1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router Wireless

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Sox, 26 de Outubro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 668)

1. Sox

Sox Power Member

Ora então o que se passa é o seguinte, estou a ponderar aquirir um dos novos MacBook Pro e vou usá-lo em vários sítios, tirando a univ, vou usá-lo em dois sítios distintos.

A minha questão é o seguinte (e é uma questão noob de quem nunca usou wireless na vida e pouco sabe sobre isso sabe):

- Num sitio tenho internet via TvTel, outro via NetCabo.. eu pertendo é um router wireless compatível com Mac e que seja compatível com estes dois ISPs (isto deduzindo que possa haver incompatibilidades entre routers wireless com diferentes ISPs, isso acontece?).
    Isto é, um dia usaria o modem com TvTel, noutro descolaria-o para usar netcabo nele. Isso é possível de se fazer facilmente?

Aceito sugestões sobre que routers wireless adquirir futuramente.

Thx

EDIT: ah! não sei se tem importância ou não, como disse nunca mexi com redes/wireless, mas a internet e para ser partilhada pelo Mac e por um PC.

Última edição: 26 de Outubro de 2006
  2. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

3. Sox

Sox Power Member

Thx, vou ponderar esse na altura de escolher um.

4. WackyMac

WackyMac Power Member

linksys...se arranjares um dos antigos wrt54g era óptimo...há firmwares espanhadas pela web que fazem maravilhas com este menino.relativamente á compatibilidade não faço a mínima se o serviço da tvtel é adsl ou cabo, mas imagino que seja esta última opção visto também fornecer o seviço de televisão. aí o conceptonic do Rui_Carlos não te ia servir, quer dizer, não ias fazer uso do modem adsl(não sei se há a versão com modem cabo) e ias ter que inventar um bocado pa ter sinal do isp. com o linksys ou qq router com possibilidade de ligação ethernet para modem é mm só isso...ligar o modem ao router e tá pronto.peace

Última edição: 27 de Outubro de 2006
  5. Fork

Fork What is folding?

normalmente um router tem sempre um modem built-in (os APs é q que nao).

Tenho quas 100 % de certeza de que qualquer router que tenha uma porta ethernet é compativel com mac. E de certeza que todos sao compativeis com qq ISP.

O que vais ter que fazer é reconfigurar o router de cada vez que mudares de ISP. Depois é so ir explorando

6. Sox

Sox Power Member

Pois então o que o Rui Carlos falou não me ia servir.. pois o serviço é cabo e n ADSL, n tinha visto esse pormenor.

Thx pelas dicas!

7. Fork

Fork What is folding?

também há routers para cabo, é so ligar o cabo ao router, fazer a config e fica feito, so mesmo a entrada ´q que muda

Partilhar esta Página