Router Wireless

Sox

Power Member
Ora então o que se passa é o seguinte, estou a ponderar aquirir um dos novos MacBook Pro e vou usá-lo em vários sítios, tirando a univ, vou usá-lo em dois sítios distintos.

A minha questão é o seguinte (e é uma questão noob de quem nunca usou wireless na vida e pouco sabe sobre isso sabe):

- Num sitio tenho internet via TvTel, outro via NetCabo.. eu pertendo é um router wireless compatível com Mac e que seja compatível com estes dois ISPs (isto deduzindo que possa haver incompatibilidades entre routers wireless com diferentes ISPs, isso acontece?).
Isto é, um dia usaria o modem com TvTel, noutro descolaria-o para usar netcabo nele. Isso é possível de se fazer facilmente?

Aceito sugestões sobre que routers wireless adquirir futuramente.

Thx

EDIT: ah! não sei se tem importância ou não, como disse nunca mexi com redes/wireless, mas a internet e para ser partilhada pelo Mac e por um PC.
 
Última edição:
penso que os routers são compatíveis com qualquer ISP...

eu uso este router: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=4323&cat=186
para além de router também tem modem...
 
linksys...se arranjares um dos antigos wrt54g era óptimo...há firmwares espanhadas pela web que fazem maravilhas com este menino.relativamente á compatibilidade não faço a mínima se o serviço da tvtel é adsl ou cabo, mas imagino que seja esta última opção visto também fornecer o seviço de televisão. aí o conceptonic do Rui_Carlos não te ia servir, quer dizer, não ias fazer uso do modem adsl(não sei se há a versão com modem cabo) e ias ter que inventar um bocado pa ter sinal do isp. com o linksys ou qq router com possibilidade de ligação ethernet para modem é mm só isso...ligar o modem ao router e tá pronto.peace
 
Última edição:
normalmente um router tem sempre um modem built-in (os APs é q que nao).

Tenho quas 100 % de certeza de que qualquer router que tenha uma porta ethernet é compativel com mac. E de certeza que todos sao compativeis com qq ISP.

O que vais ter que fazer é reconfigurar o router de cada vez que mudares de ISP. Depois é so ir explorando
 
Pois então o que o Rui Carlos falou não me ia servir.. pois o serviço é cabo e n ADSL, n tinha visto esse pormenor.

Thx pelas dicas!
 
também há routers para cabo, é so ligar o cabo ao router, fazer a config e fica feito, so mesmo a entrada ´q que muda
 
Back
Topo