1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router????

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ftuc, 20 de Novembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 671)

1. ftuc

ftuc Power Member

eu tenho um pc de mesa com o win xp e um portatil com win xp e com wireless......eu tenho a netcabo 12 mb e gostava de saber como partilhar dados e internet....eu tenho um modem tcm425.....

Eu queria partilhar mas na casa toda...um router sem fios deve ajudar não??? mas qual???

CUMPS

2. lordmark

lordmark [email protected] Member

humm um router wireless deve te ajudar mt hj em dia por 50€ mais ou menos ja se compra um.
    procura em www.chipste.pt ou www.*****.net :P

cumps

3. ftuc

ftuc Power Member

mas a net da net cabo continua no modem mas a ser partilhada pelo router n e?

4. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

O modem é ligado ao Router e este faz a partilha...

5. lordmark

lordmark [email protected] Member

Mas dps de intalares o router poe sff pass na rede pros teus vizinhos n ta irem roubar!!:lol: se n souberes fazr isto ve no manual do router k la deve dizer :)
    mais duvidas e so dizeres

cumps

6. ftuc

ftuc Power Member

Última edição: 20 de Novembro de 2007
  7. apoc

apoc Power Member

8. Migael

Migael Banido

Também tenho netcabo e tive problemas com alguns routers.
    Comprei um por €35 na *****, mas as ligações caiam de 5 em 5 minutos, porque o router não tinha potencia suficiente para 3 PC's (e era de 4 portas LAN).

Então fui à loja da netcabo e comprei um Linksys wireless por €45 e funciona bem tanto ligando todas as fichas como alguns aparelhos em simultâneos. Todos os dias tenho 4 PC's ligados (2 por LAN e 2 por wifi) sem problemas.

http://www.linksys.com/servlet/Satellite?c=L_Product_C2&childpagename=US%2FLayout&pagename=Linksys%2FCommon%2FVisitorWrapper&cid=1115416825655

Nota:
    Só tenho um defeito a apontar a este modelo. Só deixa ter um PC predefinido com ligações totais à Internet (ou então sou eu que só sei colocar um). Pode-se também configurar quais os programas e as portas que queres dar pleno acesso.

Mas isso também só ocorre perante programas p2p ou emule, ideal para quem quer ter uma máquina a sacar e o resto protegida por firewall.

9. ftuc

ftuc Power Member

esse da net cabo no meu caso resulta???? tenho um pc de mesa e so o portatil e que tem wireless?????

Partilhar esta Página