Router...

red911

Power Member
Boas


Pah eu tenho um enorme problema no ramo do leeching desde à uns anos para cá, pois como não moro sozinho, tenho obrigatoriamente que ter um router para estarmos 2/3 pessoas na net.

Infelizmente o router tem o grave problema de bloquear a maioria das coisas que chega ao nosso computador (ou melhor nem chega porque são bloqueados ao passar no router).

Eu já exprimentei diversas coisas para tentar contornar este problema, como:

Desligar a firewall do router
Baixar o nivel de segurança da firewall
Mudar as portas de acesso dos programas de leeching
Adicionar os programas às ligações seguras
Configurar o anti-virus/adware
etc...

Pah tenho uma ligação de sonho, e não posso tirar partido dela, pk o router me estraga tudo (20 gigas indiferenciados - 24€/mês).

Quantos aos programas que uso e já usei:

- E-mule
- E-donkey
- B-Tuga
- Azureus
- DC ++

Em qualquer um deles ou não dava para fazer downloads, ou então a velocidade era muito mer****. A minha unica salvação no que toca a DLLS, ainda vão sendo os links directos para programas de host, tipo rapishare, etc.....


Se ajudar, o router que tenho é:

- Wireless Network Broadband router 54g (WL-527) da Sitecom



Agradeço qualquer ajuda
 
32

Por acaso quando usavas o emule ou bittorrent abiras as portas na firewall do router ??

sabes que o router t´ras uma firewall certo.. e para não te dar os erros de lowID nos p2p tens de abrir as portas no proprio router..

não sei bem como é no teu router, mas tens de ir a Port Forward... e depois meter o TEU IP DE REDE.. (que apareçe no ícone no desktop de rede) e metes as portas que os programas tão a usar..

geralmente TCP e UDP

por exemplo.. na Mula as minhas portas são a 4242 TCP e UDP..
no bit torrent as minhas portas são a 9272 TCP e 9272 UDP

mula0xn.jpg




portanto, agora op que tens que ver é quais são as tuas portas na mula, azereusm, dc++, bit torrent..etc.. e abrir as portas na firewall do router...
Entendido ??

para isso metes o IP do router numa página web (na barra de endereços) e metes o username e a password.. (devem tar no teu manual do router)
e vais a advanced settings e a port forward.. e depois metes estilo a imagem que postei..mas usando as tuas portas... (não metas aquelas porque aquelas são as que eu tenho e não são igausi às tuas..entendes ?)

fica bem e diz se resultou
 
Bom dia.


Sim funcionou. Segui-me pelo site www.portforwarding.com .

Já agora outra questão relativa a isso. Visto ter funcionado, mas as velocidades ainda continuam muito baixas (3/5 kb/s). Há alguma coisa a fazer neste sentido? Incrementador de velocidade, ou qlq outra coisa?

Obrigado
 
23

Mas as velocidades tão lentas como ?? na mula ??

é normal.. querias sacar a qê ?? 200k assim de repente ?? tens de angariar muitos pontos antes de chegares a a essas velocidades e ter muitos files em download..

Andas muito verde nisto..
 
Kursk_crash disse:
Mas as velocidades tão lentas como ?? na mula ??

é normal.. querias sacar a qê ?? 200k assim de repente ?? tens de angariar muitos pontos antes de chegares a a essas velocidades e ter muitos files em download..

Andas muito verde nisto..

Tem de se começar por algum lado...

No eMule tenho cerca de 80 GB de share, não sei se isso tb poderá ajudar.

Quanto ao Router, Xupetas, é complicado aplicar essa hipotese, visto que nenhum pc cá em casa garante 24 Horas ligado, para toda a gente ter net disponivel.

Obrigado pelas dicas.
 
O xupetas não estava (provavelmente) a dizer para usares um dos PC's que tens. Estava (provavelmente) a sugerir que montes um para fazer de router :)

O unico senão que vejo é que ia sair caro. Alem do PC (um p2 dava e sobrava e era baratuxo) precisavas de um modem ADSL no caso de o teu router não saber "deixar de ser router". Alem de que deves estar a usar a parte wireless e por isso a funcionar bem com *nix era a cegada do costume e tal e coisa.

Anyway, talvez venhas a ter mesmo de pensar noutro router ou num pc a sério, pq se esse for como muitos, a mula e afins mete o bicho nas couves com a quantidade d eligações que o põe a gerir. Obviamente, IMMV :D
 
ShadeX disse:
O xupetas não estava (provavelmente) a dizer para usares um dos PC's que tens. Estava (provavelmente) a sugerir que montes um para fazer de router :)

O unico senão que vejo é que ia sair caro. Alem do PC (um p2 dava e sobrava e era baratuxo) precisavas de um modem ADSL no caso de o teu router não saber "deixar de ser router". Alem de que deves estar a usar a parte wireless e por isso a funcionar bem com *nix era a cegada do costume e tal e coisa.

Anyway, talvez venhas a ter mesmo de pensar noutro router ou num pc a sério, pq se esse for como muitos, a mula e afins mete o bicho nas couves com a quantidade d eligações que o põe a gerir. Obviamente, IMMV :D

Pah eu ligo-me de um portatil, mas a propósito de falares de um desktop dedicado para a ligação, eu tenho um amd 2200+ encostado cá em casa, com uma radeon 9700 PRO, com 512 DDR, uma caixa thermaltake, um dissipador de calor em cobre, etc..... É um desktop que vai fazer em Outubro, 4 anos, e nunca levou update (imagina quanto me custou na altura :x2: ). Pah tive de o encostar pk me crashava constantemente depois de o ligar. Mandei-o várias vezes para uma loja para ver se detetavam o problema, mas pelos vistos ele só crashava em minha casa (weird). Até cabos de alimentação exprimentei diferentes, para ver se o problema poderia ser esse. O mal é que fazia muito barulho, e ocupava muito espaço. A nivel de desempenho, até começar a crashar, continua a ser bastante melhor que o portatil que tenho actualmente (centrino 2.0, com 1024 DDR2, gráfica de 128 mb)
 
tomara eu ter um pc como o teu que tá aí encostado!!!!

manda-o cá para casa que eu dou-lhe uma alma nova!!! podes crer...

queres voltar a desenterra-lo ?

queres ajuda nisso ?
 
Kursk_crash disse:
tomara eu ter um pc como o teu que tá aí encostado!!!!

manda-o cá para casa que eu dou-lhe uma alma nova!!! podes crer...

queres voltar a desenterra-lo ?

queres ajuda nisso ?

Pah tb tou a pensar reanima-lo, mas tou em exames na faculdade e até meados de Julho não tenho hipotese de lhe tocar. Esqueci-me de dizer, além disso tem uma placa de som audigy 2.

Pah se eu tivesse o conhecimento que a maioria aqui tem de informática, não duvido que arranjava um bom futuro à máquina, porque ainda não são muitas as coisas que fazem com que se arraste. Mas como eu não percebo grande coisa disto.... :'(

Tb já pensei em vendê-lo, mas como as coisas em informática desvalorizam muito, não sei se o dinherio que me dão por isto é significativo.
 
epa acho que estao a ignorar uma cena importante... ele queixou-se que só saka a 3/5kb, e por mais rasca que o router possa ser, é impossivel que esses 5kb/s sejam culpa dele.
 
Back
Topo