Router´s smcgs24c-smart & smcgs24

Boa noite,
Tenho um problema com dois router´s da SMC, um é o modelo SMCGS24 e o outro é o modelo SMCGS24C-SMART, ambos os router´s deviam ter o IP do fabricante 192.168.2.1, mas isso não é verdade, nunca foram configurados para ter o IP que têm (169.254.xxx.xxx). Eu necessito trocar os IP´s dos dois, querendo pôr um com o ip 10.10.0.1 e o outro com 192.168.2.1. Para tal sei que devo aceder aos router´s via HTTP para lhes mudar os settings, mas ai vem o meu problema eu não consigo aceder via HTTP aos mesmos, pois como já disse eles não têm os padrões de fábrica.....Já os desliguei, voltei a ligar, já tentei aceder http://192.168.2.1, mas nada dá resultado, e para piorar os routers não têm botão de reset, a única maneira de repôr os valores de fábrica é acedendo aos router´s via http.
Já tentei ver na net programas, comandos de MS DOS, comandos de terminal (Mac OS X) mas continuo sem saber qual o IP de cada router, tentei pôr o IP 192.168.2.xx no meu pc para puder aceder via HTTP, mas mais uma vez nada...
Também reparei que cada vez que reinicio o pc o meu ip muda de seguinte maneira 169.254.177.14 para 169.254.134.198, por exemplo......
Existe alguma maneira de eu saber o IP de cada router? Será que os mesmos estão danificados? pois eles têm sofrido picos de tensão, a energia está sempre a ir a baixo e a ups que o cliente tem não é suficiente para o tempo que estão sem electricidade....
Espero que alguem me possa ajudar.
 
Viva,
estive a ver mas isso são dois switchs.....não sao routers. E são bons switchs!!!

Se ainda queres aceder tens q configurar na placa de rede um ip dentro da mesma subnet do switch.
Um deles, vi no manual, tem o ip por default - 192.169.2.10. Configura a tua placa de rede com o ip 192.168.2.1 subnet 255.255.255.0 , gateway 0.0.0.0 e mais nada.

http://www.smc.com/files/AD/MN_SMCGS24C-Smart_UserGuide.pdf

Efecitvamente, neste manual n encontrei um hard reset, estranhO! :P
 
Última edição:
Antes de mais obrigado pela dica....e desculpa pela troca de switch e router :P

Sim esses passos eu já tinha feito, mas mesmo assim continua a não dar........>(

Já não sei mais o que fazer para aceder via HTTP para os pôr com os ip´s que quero......
 
Mais uma vez obrigado pela ajuda....

Mas continuo sem conseguir nd......já estou a dar em doido eehehehhehe

Com os dois programas ele apenas encontra o IP com que o meu Macbook pro tem.....

Se alguém souber de mais algum programa, comando MS DOS ou Terminal(Mac OS X), por favor postem.....
 
Boas,
Já resolvi o meu problema......o que se passa é o seguinte....visto os meus switch´s não terem management não têm IP, ou seja o que me aparece é o IP que a minha máquina está a providenciar.....ou seja tenho que pôr o Xserver com o serviço de DHCP activo......

Mais uma vez obrigado pela ajuda :)
 
Oi,
Eh pah agora n apanhei mto bem. Mas eu entendi que 1 dos teus switchs tem web management , verdade?

Sim de facto aquele ip que deste 169.254 é uma gama reservada que é usada quando não ha atribuição de ip.

Também não entendi outra coisa: pensei que so te estavas a tentar conectar com o switch (componente management) , se dizes que esta a ser atribuindo ip por dhcp é porque tens um router algures um dhcp server algures nessa rede, yes? :P

Bom, fiquei um bocado à deriva na questão central, mas de qulaquer forma ainda bem que já está tudo porreiro :)

Cumprimentos.
 
bom dia,
O que se passa é o seguinte eu na minha rede tenho 2 xserver´s( um main e um backup, pois não posso correr o risco de o sistema parar), 3 mac pro´s e um raid promisse, 2 switcher´s........
Eu nunca tinha lidado com switcher´s, dai cometer o erro de pensar que são como um router (ou seja que atribuem ip´s), e eu como já tinha dito, quero um switch na gama 192.168.2.xxx(minha rede de metadata) e o outro na gama 10.10.0.xxx(minha rede pública) sendo switch´s que eu tenho sem management, não têm ip, por isso tem que existir algo a fazer dhcp, um router, um pc, um server com dhcp activo.
O ip que me aparecia é o que a minha máquina me dá quando o conecto :P
Espero ter conseguido explicar-me bem.
Qualquer coisa é só perguntares :)
Mais uma vez muito obrigado pela tua ajuda
 
Back
Topo