rpms de ventoinhas de 120m

squallsaris

Power Member
boas ppl

tenho aki uma pekena duvida sobre a velocidade de rotacao das ventoinhas

conprei uma de 120m e liguei a motherbord mas como achei k nao rodava o suficiente e
kuando fui ver a kuanto ela rodava vi k era a 1060 rpm isso e normal numa ventoinha de 120m pensei k andasse a mais pois a minha do cooler roda a 2100/2300 e e bem mais pekena
 
Quando maior for mais devagar ela gira...
Pois as de 80mm são o tamanho adequado, se ligares uma de 4cm ela roda a mais de 3mil rpms, pois é mais pequena...
 
E do pouco q sei, mais rotação é igual a mais barulho...

Certo??

Eu só tenho usado da SilenX, desde q comprei a primeira de 120mm q n gasto outra coisa, trabalham de 1440 a 1500 RPMs maximo e só se ouve o vento...
E vou pôr uma terceira da mesma marca e tamanho mas com leds azuis...

Se as da SilenX são boas ou n, n sei, mas eu gostei...
 
E do pouco q sei, mais rotação é igual a mais barulho...

Certo??

Eu só tenho usado da SilenX, desde q comprei a primeira de 120mm q n gasto outra coisa, trabalham de 1440 a 1500 RPMs maximo e só se ouve o vento...
E vou pôr uma terceira da mesma marca e tamanho mas com leds azuis...

Se as da SilenX são boas ou n, n sei, mas eu gostei...
Eu comprei uma Noiseblocker XL1 (120 mm, 1000 rpm) hoje. Não se ouve nada, nem mesmo o ar que sopra. E foi barata. Noctua é suposto ser o melhor que há em termos de ventoinhas, mas uma Noctua de 120 mm custa o triplo de uma Noiseblocker.
 
Esta tua relação é assim um bocado "estranha", ser + pequena não é igual a mais RPM.
não é regra mas acontecê no geral....
(isto sem controladores)

tenho uma de um cooler de PIII (para ai 40mm max) anda a 5000 e tal RPM...
por isso é que fiz o WaterCooling :lol:

Abraço
 
Agora já não mas fans mais antiga que nao tinham controladores nenhuns.... has-de ver se nao dao 4000mil tou com um de 40mm na mao e da mais de 4000...

A ti se estás para escolher fans olhava para os CFM e para os DB's

Cumps ;)
 
Tenho esta fan http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=3454

Agora tenho uma duvida. Em que posição devo meter a fan, a meter ar para o computador ou a tira-lo?
 
Back
Topo