Rtp hd

Bom, pelo que vi nas marchas populares eles tem alguns problemas técnicos, pois a imagem tinha bastantes falhas (macroblocos) e quebras, principalmente quando passavam para uma das câmaras. No futebol que deu no mesmo canal pouco antes não notei falha nenhuma.
No entanto houve uma novidade que foi fazerem pan&scan para SD e não o normal letterbox. São opções incompreensíveis.
O certo é que continuam agarrados ao 4:3 analógico, ignorando o 16:9, flags de formato, etc, etc. Por toda a Europa a evolução tem sido analógico>digital>16:9>hd .
Por cá ainda estamos na primeira fase, senão já tinhas pelo menos um simulcast da emissão em HD.

Por outro lado, não existe nenhuma forma de disponibilizar este canal a toda a população (TDT está limitada administrativamente), pelo que o mesmo tem carácter "oficioso" e como tal vai mudando de nome. Isso sim é embaraçoso...
Oh, então mas q comparação, n sei se sabes os jogos q eles andam a passar nao é da produção da RTP, as marchas obviamente é q foram. Por essa razão é q notaste varias falhas...
 
Desenterrei este tópico porque o canal RTP HD desapareceu há umas semanas outra vez da ZON :(
E desta vez parece que não vai regressar tão cedo.
Estou um pouco cansado da ZON... menos um canal HD :(
 
Já foi mais que falado no tópico da ZON, se esse canal é tão importante para ti, muda para outro operador que tenha.
Não entendo essa atitude agressiva.

Aliás, não percebo porque frequentemente se encontram aqui neste fórum pessoas que defendem um ou outro operador de uma forma tão apaixonada. Estes são apenas empresas que prestam serviços de telecomunicações aos seus clientes, nada mais que isso. A não ser que tenham um número significativo de acções de um operador não percebo o porquê dos “.fan boys”. Pessoalmente nãotenho qualquer preferência. Opto sempre pelo que me parece oferecer o melhor serviço (subjectivo e pessoal) ao melhor custo. Não tenho problema nenhum emmudar.

Bem, fecho aqui o parêntesis.

Quanto à RTP HD: É verdade que emitia pouco frequentemente,mas quando o fazia eram eventos interessantes de assistir e com boa qualidade de imagem.

Por isso considerava este canal importante. Mais valia uma hora de emissão da RTP HD do que dias e dias de emissões de dezenas de canais “lixo”que só enchem as grelhas das operadoras sem qualquer qualidade (nem técnica,nem de conteúdos).

O que mais de desagradou foi o facto da ZON não terexplicado nem informado os seus clientes da retirada deste canal. Foi uma desconsideração tremenda.
 
Última edição:
Está a dar em HD. ;)
Pois... são estes eventos "planetários" como uma final da Liga dos Campeões que justificam a RTP HD.
Em pleno séc. XXI não é admíssivel não ser possível ver um evento destes em HD.
Para que queremos nós um operador que não nos oferece essa possibilidade?
Para a próxima vemos a abertura dos jogos olímpicos a p&b?!
A ZON não mediu as consequências de retirar a RTP HD da sua grelha.
 
Última edição:
Back
Topo