Ruby vs Django

cerbero

Power Member
Boas.

Pretendia apresender uma destas frameworks (Ruby on rails ou Django). A nivel de procura no mercado, qual tem maior procura?

Sei programar em Java e tenho umas luzes de python (procedimental)
 
A nivel nacional, eu diria que têm as duas a mesma procura (pouca). A nível europeu, especialmente no UK, vejo uma grande aderência a python (Django ou Flask)
 
se olhares paras as zonas de startups tem oferta... londres, berlim, ...
vê lá... se te metes nisso depois o teu fim pode ser de tester em python :(
escrever testes in PYTHON se não arranjares de django...

Ok. Neste momento tive formação JAVA POO e queria aprender mais outra linguagem ou framework. Em vez destas .NET/C# é melhor, a nivel de mercado?
 
.NET a nivel nacional tem muita procura.

Mas honestamente, dedica-te a uma stack porque os conceitos base são os mesmos. Web não é a minha especialidade mas eu costumo trabalhar com .Net e Python flask / django
 
Escolhe uma stack e dedica-te a essa:
-> Java: Spring + Angular para frontend
-> .NET: .Net MVC + Razor
-> Python: Django + Jinja

As regras / problemas do dominio são as mesmas. Ao saberes trabalhar com uma stack facilmente te transferes para outra.
 
Escolhe uma stack e dedica-te a essa:
-> Java: Spring + Angular para frontend
-> .NET: .Net MVC + Razor
-> Python: Django + Jinja

As regras / problemas do dominio são as mesmas. Ao saberes trabalhar com uma stack facilmente te transferes para outra.

Ok. Entendi. Assim sendo e dado que estou mais à vontade com JAVA, vou estudar a framework Spring.
 
Eu dei exemplos.

Outsystems é uma opção válida mas, e não me levem a mal, é uma plataforma que eu considero demasiado alto nível para alguém que quer aprender oa conceitos fundamentais de programação web.
 
Back
Topo