Ruído / coil whine

MIGUEL.

Membro
Boa noite pessoal.
Venho colocar uma questão.
Comprei um computador às peças à cerca de um mês e começou a fazer um ruído que me disseram ser "coil whine", pois comparei com um vídeo no youtube e é igual.

O ruído vem da gráfica 2070 super, pois assim que fecho um jogo que esteja a rodar, o ruído para.

A minha questão é, tem alguma solução ou será defeito de fabrico da propria peça e devo reclamar junto da loja?
 
Seasonic 650w plus gold full modullar.

De referir que o ruído não é muito intenso, é raro dar por ele, mas agora que sei que existe noto mais e há vezes que está a fazer constantemente enquanto jogo alguma coisa.
 
Seasonic 650w plus gold full modullar.

De referir que o ruído não é muito intenso, é raro dar por ele, mas agora que sei que existe noto mais e há vezes que está a fazer constantemente enquanto jogo alguma coisa.

Todas as gráficas que tive até hoje tiveram sempre algum coil whine, independentemente da fonte. Só não se houve se o sistema for ruidoso.

Tive gtx 670, 760, 970, 1070ti. Todas com coil whine. O engraçado é que as strix, tanto a 970 e 1070ti têm o coil whine igual, não é high pitch, nem irritante. Este ruído é igual em várias gtx 970 strix que testei, total de 4, em sistemas diferentes, a intensidade do ruído era diferente entre elas, mas toda eram audíveis num sistema silencioso.

Também testei uma MSI gtx 970 gaming na altura em que se falava muito de coil whine e era high pitch e um pouco irritante.

A gráfica com "ruido" mais alto foi a GTX 760, mas era um chip de ouro, ASIC 99%, era EXCELENTE para overclock, e os clocks de origem também eram ligeiramente mais altos. Nunca mais tive uma gráfica que fizesse tanto overclock.
Já a minha 1070ti actual foi a que fez menos overclock.
 
Última edição:
Back
Topo