Ruido e Atenuação Sapo ADSL

dlcp

Membro
Alimentação de saída (Up/Down) [dBm]:12,5 / 19,5
spacer.gif


Atenuação da linha (Up/Down) [dB]:24,0 / 40,0

spacer.gif
Margem SN (activa/inactiva) [dB]:13,0 / 14,0
spacer.gif


ID do fornecedor (local/remoto):TMMB /
spacer.gif


Perda de enquadramento (local/remoto):0 / 0

spacer.gif
Perda de sinal (local/remoto):92 / 0

spacer.gif
Perda de alimentação (local/remota):0 / 0
spacer.gif


Perda de ligação (remota):0
spacer.gif


Erro em segundos (local/remoto):3.024 / 0
spacer.gif


Erros de FEC (activo/inactivo):0 / 0

spacer.gif
Erros de CRC (activo/inactivo):2 / 2
spacer.gif


Erros de HEC (activo/inactivo):0 / 2


Tenho 512 / 6.144 de largura de banda, mas continuo com problemas, é normal?
Ja agora se alguem me disser onde posso verificar eu próprio era bom =D
 
Valores D-Link G624T

Alguem me sabe dizer que sincronismo posso obter com este valores?

ADSL Firmware Version: 7.00.01.00 - 7.00.01.00 - 7.00.04.-4 Annex A - 01.07.2c - 0.54
ADSL Software Version: V3.02B01T02.EU-A.20061124

Modulation: ADSL_2plus
Annex Mode: Annex A
Max Tx Power: -38 dBm/Hz

SNR Margin: 10/13
Line Attenuation: 9/2
Data Rate: 19635/997

Presumo que o sincronismo seja isso do data rate 19635 / 997. é isso? E se sim, existe mais alguma limitação técnica que esteja a impedir que faça downloads a mais de 800Kb's ? E isto com multiplos downloads em simultâneo...
Afinal de contas, estou a pagar pa ter 24Mb.. E estou a precisamente 180 metros da central.. Isto é normal ou posso reclamar?
 
Última edição:
Hmm,,, a atenuação está um bocado baixa, mas nada de precupante. Deverias ser capaz de chegar perto desses 19 megas...
A atenuação quanto mais baixa estiver, melhor. Significa que está perto da central.

O SNR é que quanto mais alto melhor, quando se encontra abaixo de mais ou menos 8 a ligação tem tendência a cair.
 
Olá.

Queria também aqui deixar uma screen com os dados estatísticos da minha linha, tirados da própria página do meu modem D-LINK DVA-G3170i

netspecs.jpg


Gostaria agora de pedir ajuda a quem saiba interpretar os valores de uma linha, para que me possam dizer o que acham dos valores que tenho na minha?
Em termos de ruído e atenuação estará "como deve ser" ou longe disso?
Já agora e também por muita curiosidade minha, qual será o máximo que ela possa suportar de forma estável?

Um abraço, jota x300
 
Última edição:
Manda vir com eles, atenuação excessivamente alta. Valores de 10 seria no limiar do aceitável. O signal to noise ratio, parece estar aceitável. Tens linha de telefone boa em casa, ou o fio do telefone é velho? encontra-se muito degradado? talvez uma casa antiga?
 
Manda vir com eles, atenuação excessivamente alta. Valores de 10 seria no limiar do aceitável. O signal to noise ratio, parece estar aceitável. Tens linha de telefone boa em casa, ou o fio do telefone é velho? encontra-se muito degradado? talvez uma casa antiga?

A linha de telefone aqui em minha casa foi montada de raiz de propósito quando fiz a minha adesão ao Sapo ADSL, isto em Agosto de 2009...
 
Reclama com eles, dizes que estás descontente e queres termiar o contrato, eles arranjam logo promoções e afins se não te conseguirem melhorar isso.
 
Reclama com eles, dizes que estás descontente e queres termiar o contrato, eles arranjam logo promoções e afins se não te conseguirem melhorar isso.

Também já tentei essa "jogada" mas a resposta que me deram era que não podiam mesmo fazer nada de promoções e assim porque a minha linha não suportava mesmo mais... >(
 
Boas, alguém me pode dizer se a minha linha dá mais?

Margem SNR de Download
5.8 dB



Margem SNR de Upload
6.5 dB



Atenuação de Download
49.5 dB



Atenuação de Upload
36.7 dB



Download Output Power
25.6 dBm



Upload Output Power
12.8 dBm



Download Attainable Rate
6952 kbps



Upload Attainable Rate736 kbps
 
Back
Topo