1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ruido e Atenuação Sapo ADSL

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por dlcp, 20 de Outubro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 4678)

1. Alimentação de saída (Up/Down) [dBm]:12,5 / 19,5[​IMG]

Atenuação da linha (Up/Down) [dB]:24,0 / 40,0

[​IMG]Margem SN (activa/inactiva) [dB]:13,0 / 14,0[​IMG]

ID do fornecedor (local/remoto):TMMB / [​IMG]

Perda de enquadramento (local/remoto):0 / 0

[​IMG]Perda de sinal (local/remoto):92 / 0

[​IMG]Perda de alimentação (local/remota):0 / 0[​IMG]

Perda de ligação (remota):0[​IMG]

Erro em segundos (local/remoto):3.024 / 0[​IMG]

Erros de FEC (activo/inactivo):0 / 0

[​IMG]Erros de CRC (activo/inactivo):2 / 2[​IMG]

Erros de HEC (activo/inactivo):0 / 2

Tenho 512 / 6.144 de largura de banda, mas continuo com problemas, é normal?
    Ja agora se alguem me disser onde posso verificar eu próprio era bom =D

2. karva

karva Power Member

Continuas com problemas porque tens a atenuação bastante alta...

3. nym-ph

nym-ph Power Member

Valores D-Link G624T

Alguem me sabe dizer que sincronismo posso obter com este valores?

ADSL Firmware Version: 7.00.01.00 - 7.00.01.00 - 7.00.04.-4 Annex A - 01.07.2c - 0.54
    ADSL Software Version: V3.02B01T02.EU-A.20061124

Modulation: ADSL_2plus
    Annex Mode: Annex A
    Max Tx Power: -38 dBm/Hz

SNR Margin: 10/13
    Line Attenuation: 9/2
    Data Rate: 19635/997

Presumo que o sincronismo seja isso do data rate 19635 / 997. é isso? E se sim, existe mais alguma limitação técnica que esteja a impedir que faça downloads a mais de 800Kb's ? E isto com multiplos downloads em simultâneo...
    Afinal de contas, estou a pagar pa ter 24Mb.. E estou a precisamente 180 metros da central.. Isto é normal ou posso reclamar?

Última edição: 26 de Outubro de 2007
  4. karva

karva Power Member

Hmm,,, a atenuação está um bocado baixa, mas nada de precupante. Deverias ser capaz de chegar perto desses 19 megas...

5. nym-ph

nym-ph Power Member

Isso foi rápido! xD

E isso do data rate? é o sincronismo a que estou? É que não consigo fazer downloads a mais de 800KB's.. :\

6. Green Lion

Green Lion Power Member

A atenuação quanto mais baixa estiver, melhor. Significa que está perto da central.

O SNR é que quanto mais alto melhor, quando se encontra abaixo de mais ou menos 8 a ligação tem tendência a cair.

7. karva

karva Power Member

Lol, tinha a impressão que a atenuação alta era má, mas que baixa também, parece que não. :P

8. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Idealmente, a atenuação deveria ser de 0db's! Não existiria perda de intensidade e amplitude do sinal.

9. cula_ru

cula_ru Power Member

tas a 19Mbps isso tem que dar mais que 800KBps! tens de mandar vir com eles!

10. jota x300

jota x300 Power Member

Olá.

Queria também aqui deixar uma screen com os dados estatísticos da minha linha, tirados da própria página do meu modem D-LINK DVA-G3170i

Gostaria agora de pedir ajuda a quem saiba interpretar os valores de uma linha, para que me possam dizer o que acham dos valores que tenho na minha?
    Em termos de ruído e atenuação estará "como deve ser" ou longe disso?
    Já agora e também por muita curiosidade minha, qual será o máximo que ela possa suportar de forma estável?

Um abraço, jota x300

Última edição: 28 de Março de 2012
  11. Dr_Lion

Dr_Lion Power Member

Manda vir com eles, atenuação excessivamente alta. Valores de 10 seria no limiar do aceitável. O signal to noise ratio, parece estar aceitável. Tens linha de telefone boa em casa, ou o fio do telefone é velho? encontra-se muito degradado? talvez uma casa antiga?

12. jota x300

jota x300 Power Member

A linha de telefone aqui em minha casa foi montada de raiz de propósito quando fiz a minha adesão ao Sapo ADSL, isto em Agosto de 2009...

13. Dr_Lion

Dr_Lion Power Member

Reclama com eles, dizes que estás descontente e queres termiar o contrato, eles arranjam logo promoções e afins se não te conseguirem melhorar isso.

14. jota x300

jota x300 Power Member

Também já tentei essa "jogada" mas a resposta que me deram era que não podiam mesmo fazer nada de promoções e assim porque a minha linha não suportava mesmo mais... >(

15. Sir_Joca

Sir_Joca Power Member

Boas, alguém me pode dizer se a minha linha dá mais?

Margem SNR de Download 5.8 dB
    Margem SNR de Upload 6.5 dB
    Atenuação de Download 49.5 dB
    Atenuação de Upload 36.7 dB
    Download Output Power 25.6 dBm
    Upload Output Power 12.8 dBm
    Download Attainable Rate 6952 kbps
    Upload Attainable Rate 736 kbps

Partilhar esta Página