Ruido num HP m9475pt novo

reefdiver

Power Member
Boas tardes, comprei este sábado um Desktop HP m9475pt. Está tudo a funcionar normalmente mas noto que tem um ruído constante que me preocupa. Trata-se de um zumbido que se nota perfeitamente desde que não haja muito barulho perto (televisão ou pessoas a falar).

Não é que seja muito incomodativo, mas fico na dúvida se será normal. Pode ser um problema com o disco ou com alguma das fans ?

Já alguém deu por isto neste modelo da HP ?

Para info, a máquina tem um Quad Core 9400 e uma gráfica 9800 GT e um disco de 1T assim como 4Gb RAM.

Obrigado.
 
esse ruído é quando estás a usar só a bateria? o meu hp dv6530 também faz ruído quando usa a bateria e o cpu está a ser pouco usado.
 
se é um desktop, fazer barulho não é uma coisa anormal, depende é do barulho. sem ouvir é complicado saber do que falamos. tens o ruído das ventoinhas do processador, gráfica, fonte, talvez chipset, ruído dos discos, ressonância vibratória na caixa, pode ser muita coisa.
 
Pois, eu sei, por isso ainda não fui à loja, porque ruido nestas máquinas não é necessariamente sinal de problema.

O ruido é um zumbido. Ou seja, não é o tipico ruido das ventoinhas a corta o ar a alta velocidade. Tb não oscila em intensidade. É muito constante. Mas por outro lado eu ainda não puxei pela máquina para ver se há alteração quando obrigo os processadores a trabalhar mais...

Talvez possa descrever como um zumbido electro-estatico (penso ser esse o termo), mas não tenho a certeza.
 
boas,

abre a caixa do pc lateralmente, e tenta limpar todas as poeiras das ventoinhas, isto po caso de eventualmente ter ja sido um computador q tenha tido algum uso na loja (tenha sido de exposiçao, etc)

s mm assim continuar a fazer barulho, vai a loja e troca-o, pk esse pc nao deve fazer barulho, nem mm o disco s ouve por vezes, mm no silencio...

digo-t mais, tenho uma versao anterior desse modelo, e a noite, ouço so os meus discos externos a funcionar. o pc nem zumbido...

por isso ve la isso agora dentro dos 15 dias, q sempre podes fazser troca directa...

cumps.
 
O PC é novo. Eu comprei este HP porque o anterior (tb HP) deixou de funcionar. Mas esse era silencioso até às ventoinhas entrarem em acção. Nessa altura, parecia um avião a levantar voo. Mas são tipos de ruido muito diferentes...
 
parece-m o som do disco....mas enconsta o ouvido ao pc e ouve de onde evm o ruido...mas esse ruido q descrevest é do disco normalmente...
 
Boas.

achas que era possível nos tempos que correm gravares um pouco desse zumbido e enviares, por mail ou outra forma.

a nivel de temps dos HDD como estão?
se desligares DVD Rom e tudo o q não for extritamente necessário o ruido continua. experimenta trocar de HDD, ou podes mesmo ligar o PC sem HDD com cd do Hirens ou isso para veres se é mesmo disco .
 
Boas.

achas que era possível nos tempos que correm gravares um pouco desse zumbido e enviares, por mail ou outra forma.

a nivel de temps dos HDD como estão?
se desligares DVD Rom e tudo o q não for extritamente necessário o ruido continua. experimenta trocar de HDD, ou podes mesmo ligar o PC sem HDD com cd do Hirens ou isso para veres se é mesmo disco .

Vou tentar gravar o ruido. Como posso ver as temps ?
 
Actualizando este tema, ontem tentei perceber melhor onde era a origem do zumbido. Não consigo identificar. Inclusivamente tentei gravar com o telemóvel, mas por estranho que parece, o telemóvel não regista o ruído, apesar de ser perfeitamente audível.

No entanto, um pouco mais de pormenores:
- ao ligar o PC, o ruído aparece alto (tipo acelerado) e depois baixa para o nível constante que se verifica sempre
- ao desligar, nota-se uma alteração parecida com uma hélice a abrandar

Se estes ruidos são todos da mesma origem, suponho que só podem vir de componentes que giram, ou seja, ventoinhas ou disco.
Qual destas é que tem um comportamento deste tipo ?

Já agora, o disco é um Western Digital de 1T supostamente silencioso...

Obrigado.
 
No entanto, um pouco mais de pormenores:
- ao ligar o PC, o ruído aparece alto (tipo acelerado) e depois baixa para o nível constante que se verifica sempre
- ao desligar, nota-se uma alteração parecida com uma hélice a abrandar

pode ser das ventoinhas e/ou da fonte...

nao t preocupes com a licença...s nao gostas do barulho q o pc ta a fazer, pk ate nao é normal nele....chega a loja e troca...eles fazem a substituiçao do equipamento por um novo...nao t preocupes com mais nada..
 
O barulho não é agradável, mas é suportável. Aliás se houver barulho ambiente (por exemplo, a televisão ou música, ou o som de um jogo) mal se nota este zumbido.

O meu problema não é tanto com o incómodo, mas mais com a preocupação de este zumbido ser sinal de algum problema.

Percebo que posso trocar a máquina, mas como isso também implica ter de desmontar os cabos e mais tarde voltar a montar, e como no meu caso (por causa da mesa) isso dar bastante trabalho, só iria trocar se fosse mesmo por perigo de avaria.

Será que esse perigo existe ? Ou estamos mesmo a falar de um ruído parasita típico, ou seja, tratar-se de feitio em vez de defeito ?

Obrigado.
 
antes de mais.. tens q abrir a caixa com o computador ligado e determinar de que peça vem o "zumbido". Só depois é que convem tentar saber do que se pode tratar.
 
Back
Topo