1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ruido num HP m9475pt novo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por reefdiver, 19 de Janeiro de 2009. (Respostas: 23; Visualizações: 1965)

1. reefdiver

reefdiver Power Member

Boas tardes, comprei este sábado um Desktop HP m9475pt. Está tudo a funcionar normalmente mas noto que tem um ruído constante que me preocupa. Trata-se de um zumbido que se nota perfeitamente desde que não haja muito barulho perto (televisão ou pessoas a falar).

Não é que seja muito incomodativo, mas fico na dúvida se será normal. Pode ser um problema com o disco ou com alguma das fans ?

Já alguém deu por isto neste modelo da HP ?

Para info, a máquina tem um Quad Core 9400 e uma gráfica 9800 GT e um disco de 1T assim como 4Gb RAM.

Obrigado.

2. Mitch

Mitch Banido

esse ruído é quando estás a usar só a bateria? o meu hp dv6530 também faz ruído quando usa a bateria e o cpu está a ser pouco usado.

3. reefdiver

reefdiver Power Member

Este computador é um desktop.

4. Mitch

Mitch Banido

se é um desktop, fazer barulho não é uma coisa anormal, depende é do barulho. sem ouvir é complicado saber do que falamos. tens o ruído das ventoinhas do processador, gráfica, fonte, talvez chipset, ruído dos discos, ressonância vibratória na caixa, pode ser muita coisa.

5. reefdiver

reefdiver Power Member

Pois, eu sei, por isso ainda não fui à loja, porque ruido nestas máquinas não é necessariamente sinal de problema.

O ruido é um zumbido. Ou seja, não é o tipico ruido das ventoinhas a corta o ar a alta velocidade. Tb não oscila em intensidade. É muito constante. Mas por outro lado eu ainda não puxei pela máquina para ver se há alteração quando obrigo os processadores a trabalhar mais...

Talvez possa descrever como um zumbido electro-estatico (penso ser esse o termo), mas não tenho a certeza.

6. higore

higore Power Member

boas,

abre a caixa do pc lateralmente, e tenta limpar todas as poeiras das ventoinhas, isto po caso de eventualmente ter ja sido um computador q tenha tido algum uso na loja (tenha sido de exposiçao, etc)

s mm assim continuar a fazer barulho, vai a loja e troca-o, pk esse pc nao deve fazer barulho, nem mm o disco s ouve por vezes, mm no silencio...

digo-t mais, tenho uma versao anterior desse modelo, e a noite, ouço so os meus discos externos a funcionar. o pc nem zumbido...

por isso ve la isso agora dentro dos 15 dias, q sempre podes fazser troca directa...

cumps.

7. reefdiver

reefdiver Power Member

O PC é novo. Eu comprei este HP porque o anterior (tb HP) deixou de funcionar. Mas esse era silencioso até às ventoinhas entrarem em acção. Nessa altura, parecia um avião a levantar voo. Mas são tipos de ruido muito diferentes...

8. higore

higore Power Member

pois, vai a loja e coloca esse problema, pa ver s t trocam por um nov, leva a factura de compra cntg....

9. reefdiver

reefdiver Power Member

Já agora, a melhor forma que encontro de descrever o ruido é comparar com uma mosca grande (varejeira...) que nunca para de voar.

10. higore

higore Power Member

parece-m o som do disco....mas enconsta o ouvido ao pc e ouve de onde evm o ruido...mas esse ruido q descrevest é do disco normalmente...

11. reefdiver

reefdiver Power Member

Ontem fiz isso mas não consegui encontrar a zona mais provavel de origem... Vou tentar outra vez. Pergunta: se for o disco, isso é mau sinal ?

12. higore

higore Power Member

independentemente de onde provem o ruido, dentro dos 15 dias inicias podes fazer a troca por otro igual...troca directa..

13. m_ocb

m_ocb Power Member

Boas.

achas que era possível nos tempos que correm gravares um pouco desse zumbido e enviares, por mail ou outra forma.

a nivel de temps dos HDD como estão?
    se desligares DVD Rom e tudo o q não for extritamente necessário o ruido continua. experimenta trocar de HDD, ou podes mesmo ligar o PC sem HDD com cd do Hirens ou isso para veres se é mesmo disco .

14. reefdiver

reefdiver Power Member

Vou tentar gravar o ruido. Como posso ver as temps ?

15. reefdiver

reefdiver Power Member

Para o caso de ter de trocar de PC, o que acontece à licença Office (não é trial) que activei neste PC ?

16. reefdiver

reefdiver Power Member

Actualizando este tema, ontem tentei perceber melhor onde era a origem do zumbido. Não consigo identificar. Inclusivamente tentei gravar com o telemóvel, mas por estranho que parece, o telemóvel não regista o ruído, apesar de ser perfeitamente audível.

No entanto, um pouco mais de pormenores:
    - ao ligar o PC, o ruído aparece alto (tipo acelerado) e depois baixa para o nível constante que se verifica sempre
    - ao desligar, nota-se uma alteração parecida com uma hélice a abrandar

Se estes ruidos são todos da mesma origem, suponho que só podem vir de componentes que giram, ou seja, ventoinhas ou disco.
    Qual destas é que tem um comportamento deste tipo ?

Já agora, o disco é um Western Digital de 1T supostamente silencioso...

Obrigado.

17. higore

higore Power Member

pode ser das ventoinhas e/ou da fonte...

nao t preocupes com a licença...s nao gostas do barulho q o pc ta a fazer, pk ate nao é normal nele....chega a loja e troca...eles fazem a substituiçao do equipamento por um novo...nao t preocupes com mais nada..

18. reefdiver

reefdiver Power Member

O barulho não é agradável, mas é suportável. Aliás se houver barulho ambiente (por exemplo, a televisão ou música, ou o som de um jogo) mal se nota este zumbido.

O meu problema não é tanto com o incómodo, mas mais com a preocupação de este zumbido ser sinal de algum problema.

Percebo que posso trocar a máquina, mas como isso também implica ter de desmontar os cabos e mais tarde voltar a montar, e como no meu caso (por causa da mesa) isso dar bastante trabalho, só iria trocar se fosse mesmo por perigo de avaria.

Será que esse perigo existe ? Ou estamos mesmo a falar de um ruído parasita típico, ou seja, tratar-se de feitio em vez de defeito ?

Obrigado.

19. antes de mais.. tens q abrir a caixa com o computador ligado e determinar de que peça vem o "zumbido". Só depois é que convem tentar saber do que se pode tratar.

20. reefdiver

reefdiver Power Member

Vou tentar fazer isso amanhã. Mas dá-me cá uma trabalheira... tudo graças ao desenho da mesa.

Partilhar esta Página