[Rumor ou talvez não] Msi to join Ati

Nemesis11

Power Member
IT WAS SIMPLY a matter of time before MSI announced an official partnership with ATI.

MSI was better known as a tier one Nvidia partner that drives most of the graphics business, but since market significantly changed in last few months MSI just could not stick just with Nvidia.

With Gigabyte and Asus doing both Nvidia and ATI, MSI simply could not resist the temptation to join its big brothers.

Even though it makes things harder for the big GPU guys, that's competition.

MSI will announce this partnership in the middle of January 2004 and is certainly a most significant defector.

Gainward and XFX will remain Nvidia loyalists for the time being, but it's not going to be easy for them as the marketplace re-aligns.

http://www.theinquirer.net/?article=13122
http://www.xbitlabs.com/news/video/display/20031210162746.html
 
Algum dia isso haveria de acontecer...

Seja como for, a ideia de vender ambas as marcas para mim sempre se revelou a melhor opcção!

Vamos lá ver se é verdade, já que a noticia veio do Inquirer.
 
Inda bem pois ontem passei no colombo e vi uma coisa mm estupida ASUS R9800XT 729€ mega LOL enfim safod@ sera ke a MSi sera muito melhor ? Mm ke seja hercules a 570€ a dificil de bater... No fundo o ke intressa é muita arca a vender do mm para os preços baixarem :rolleyes:
 
Embora as leis de mercaod ditem q com mais concorrência se baixem os preços, não é bem isso q se verifica. Este só baixam com o lançamento de novos produtos, pelas casas que produzem a matéria prima (ATI e nVidia). De resto, parece que quem faz as placas mantem um protocolo de preços entre si.

Para mim, a teoria da ATI, de que os ciclos de produtos passariam de 6 meses para 1 ano ou ano e meio, até não é mau de todo. Interessa-me mais o salto tecnológico com novas features realmente úteis, do q o simples lançamento do mesmo produto com clocks mais altos. Dava jeito que houvesse uma maior conformidade entre o software e o hardware. Seria também mais fácil para quem produz o software. Estes saberiam melhor o que produzir, para o quê.

É claro q para quem gosta de 3DMark's e restantes benchs sintéticos não é bem assim... :P
 
Originally posted by SilveRRIng
Embora as leis de mercaod ditem q com mais concorrência se baixem os preços, não é bem isso q se verifica. Este só baixam com o lançamento de novos produtos, pelas casas que produzem a matéria prima (ATI e nVidia). De resto, parece que quem faz as placas mantem um protocolo de preços entre si.

Para mim, a teoria da ATI, de que os ciclos de produtos passariam de 6 meses para 1 ano ou ano e meio, até não é mau de todo. Interessa-me mais o salto tecnológico com novas features realmente úteis, do q o simples lançamento do mesmo produto com clocks mais altos. Dava jeito que houvesse uma maior conformidade entre o software e o hardware. Seria também mais fácil para quem produz o software. Estes saberiam melhor o que produzir, para o quê.

É claro q para quem gosta de 3DMark's e restantes benchs sintéticos não é bem assim... :P


Ai sim?? Sendo preferivel inovaçoes tecnologicas aos speed bumps, acho q n lançarem nada durante 1 ano inteiro é mau..Um speed bump sempre serve para baixar o preço da gama actual, mas pelos vistos preferes pagar 500€ por 1a placa com 1 ano de mercado...msm fixe...

[]z
 
Calma jovem, a bicicleta está guardada para ti.

Pessoalmente preferia dar 500€ cada 18 meses do que 300€ de 6 em 6 meses. O problema é q com a constante saída de placas, sem saltos qualitativos importantes não saimos da cepa torta. Que enormes vantagens tem uma 9800XT para uma 9800Pro para uma 9700Pro? Que fez baixar o preço da ultima é verdade mas o que é que fez de revolucionário?

Enfim, são pontos de vista diferentes. My 2 cents.
 
Originally posted by |Nikeboy|
Inda bem pois ontem passei no colombo e vi uma coisa mm estupida ASUS R9800XT 729€ mega LOL enfim safod@ sera ke a MSi sera muito melhor ? Mm ke seja hercules a 570€ a dificil de bater... No fundo o ke intressa é muita arca a vender do mm para os preços baixarem :rolleyes:

a ***** vende a 562 a Asus 9800xt! essas lojas trabalham com margens que sao irreais mesmo!! 729!!! PORRA

msi na ati ja estava mais que visto, tinham de se render as evidencias. asus , creative ja acordaram so falta a msi...
 
Originally posted by BIGBOY_1983
a ***** vende a 562 a Asus 9800xt! essas lojas trabalham com margens que sao irreais mesmo!! 729!!! PORRA

msi na ati ja estava mais que visto, tinham de se render as evidencias. asus , creative ja acordaram so falta a msi...

:D Só falta tu acordares, na assinatura ainda usas uma Geforce4 TI! :D
 
Originally posted by Raptor
:D Só falta tu acordares, na assinatura ainda usas uma Geforce4 TI! :D
Raptor pagas que eu também"acordo" :D

Tenho que concordar com o SilverRing, será que não valeu a espera de um ano e tal (axo eu) pela série 9x00 (8500->9x00)? Eu acho que valeu, e muito ai sim, se viu não só aumento de velocidade mas sim muita inovação, até ai nenhuma placa trabalhava tão bem com AA e AF como esta, etc... Atenção se a série 9x00 está tão boa foi porque houve tempo suficiente para ela "cozer"... basta ver a nVidia que lançou a série FX à pressa e foi o que se viu...
Mas o Elrond não deixa de ter também a sua razão... :)
 
Originally posted by Raptor
:D Só falta tu acordares, na assinatura ainda usas uma Geforce4 TI! :D

[como o bluebird diz, paga que eu tambem acordo.
eu tive com a 9600xt nas maos que viria pra minha casa e nao achei que justifca-se os 215€ que pedem por ela, portanto esta placa ti4600 avaliada em prai 100/120€ xegame perfeitamente!
corro todos os jogos actuais no max de resoluçao ( sem fssa e aa claro! )

para trocar esta so por uma 9700/9800 pro ou xt!
a ver vamos :)
 
Última edição:
Originally posted by Raptor
:D Só falta tu acordares, na assinatura ainda usas uma Geforce4 TI! :D
Foste mauzinho:)
E onde está o Raptor que era um dos melhores overclockers à uns anos atrás. Não vejo um 3Dmark2001 teu à séculos.
Gostava mais desse Raptor.
Estou a brincar:) És feio de qualquer maneira:D :D
 
Raptor,

"Algum dia isso haveria de acontecer..."

Não necessariamente. A MSI podia-se tornar a "Dell" da NVidia.
Mas como a NVidia não é a Intel, possivelmente até tens razão.


SilveRRIng,

" Para mim, a teoria da ATI, de que os ciclos de produtos passariam de 6 meses para 1 ano ou ano e meio, até não é mau de todo."

Não é teoria. É incapacidade de desenvolver um produto em tão pouco tempo, quando ele já atingiu uma tão grande complexidade. É exactamente o que se passa com os CPU's.


"Que enormes vantagens tem uma 9800XT para uma 9800Pro para uma 9700Pro? Que fez baixar o preço da ultima é verdade mas o que é que fez de revolucionário?"

Não fez baixar o preço da ultima, simplesmente a substituiu.

Não traz nenhuma grande vantagem, mas sempre é melhor do que andar 2 anos a vender a 9700pro até ter algo de novo para vender. Um "speed bump" sempre dá "algo mais" pelo mesmo preço.


BIGBOY_1983,

"eu tive com a 9600xt nas maos que viria pra minha casa e nao achei que justifca-se os 215€ que pedem por ela, portanto esta placa ti4600 avaliada em prai 100/120€ xegame perfeitamente!
"
O que tu achaste foi que os 215€ não justicavam aquilo que TU ias ganhar ao trocar uma Ti4600 por uma 9600XT, o que é um bocado diferente de achar que os 215€ não se justificam pela placa.
Mas no teu caso particular, tambem concordo.


"corro todos os jogos actuais no max de resoluçao "

Tens um monitor fraquinho? ;)
Mas não te esqueças que quando corres um jogo na tua Ti4600 corres aquilo que foi "programado" para a tua placa. O "maximo" do jogo para a tua placa não é o "maximo" do jogo.
 
pnabais:
Não podia estar mais de acordo.

Penso que cada vez mais assitimos a lançamentos que servem apenas para que as pessoas comprem uma coisa mais recente a preços mais elevados sem a diferença de performance justifique isso.
A Intel tb não é inocente e com uma agravante que é a mudança de socket e de bus que torna obsoleto que obriga a mudar de board e processador e as memórias a cada upgrade. Nesse aspecto a AMD tem sido (pelo menos até agora) muito mais leal com os seus clientes.
De facto tb concordo que seria preferível ciclos mais alargados e em que cada um contribuisse para uma melhoria muito substancial da performance.
Mas o capitalismo não partilha dos ideais dos consumidores. Senão não seria capitalismo.
 
Claro, o capitalismo come criancinhas temperadas com consumidores ao pequeno almoço.



Quanto ao tópico, acho que o Nabais está lá.
 
O que tu achaste foi que os 215€ não justicavam aquilo que TU ias ganhar ao trocar uma Ti4600 por uma 9600XT, o que é um bocado diferente de achar que os 215€ não se justificam pela placa.
Mas no teu caso particular, tambem concordo.

exatamente, os ganhos nao justificam que eu dê 215 por ela, alem de que ja chega de andar sempre e gastar dinheiro em componentes informaticos e nao so!

quero um CARRO :D ta mau isto!! preciso de um aumento rapidamente.


"corro todos os jogos actuais no max de resoluçao "

Tens um monitor fraquinho? ;)
[/B]
é um simples crt de 17" santrom 75E :D tou a espera que os TFT's evoluam ou que me oferecam um :D
 
Originally posted by Metro
A Intel tb não é inocente e com uma agravante que é a mudança de socket e de bus que torna obsoleto que obriga a mudar de board e processador e as memórias a cada upgrade. Nesse aspecto a AMD tem sido (pelo menos até agora) muito mais leal com os seus clientes.

Nem mais... o proximo sapo que ai vem é o BTX...
Alguem percebe a utilidade daquilo para o mercado em geral?! Não digo que o ATX seja o formato ideal... mas que necessidade tem o mercado de ser impelido para o BTX?
 
Originally posted by 3n0k
Nem mais... o proximo sapo que ai vem é o BTX...
Alguem percebe a utilidade daquilo para o mercado em geral?! Não digo que o ATX seja o formato ideal... mas que necessidade tem o mercado de ser impelido para o BTX?

Mais do que as pessoas estão a pensar. O Atx foi pensado para o 386.
Se continuarmos neste ritmo vais ter uma turbina a arrefecer o processador.
Uma das coisas mais importantes do Btx é ter a fan de entrada de ar ao pé do processador, além de um suporte por cima do proc.
WC "plug and play"??? Menos ruido?

Não te esqueças, a diferença entre um 386 e um Prescott é enorme. E isto do "cooling" é só uma das vantagens.

Sorry pelo off topic
On topic......Espero que a Nv40 seja melhor que R420.
 
Originally posted by Nemesis11Sorry pelo off topic
On topic......Espero que a Nv40 seja melhor que R420.
Epah talvez se os gajos da nVidia tiverem um bom tempo para fazer uma placa de jeito... Porque se tiverem com pressa de por qualquer coisa cá para fora... saí outra FX... :rolleyes: , o que é pena porque se podia ter duas (ou mais, quem sabe a volari com drivers não vai lá) companhias com placas boas...
 
Originally posted by Metro
Foste mauzinho:)
E onde está o Raptor que era um dos melhores overclockers à uns anos atrás. Não vejo um 3Dmark2001 teu à séculos.
Gostava mais desse Raptor.
Estou a brincar:) És feio de qualquer maneira:D :D

Não tenhas pressa que eu também não... como já tinha dito à uns tempos... estou reformado! :D

Quanto a vantagem do BTX, honestamente, já deveria ter saido...
O actual padrão está desactualizado para os componentes e necessidades actuais... Trata-se de redesenhar a forma como são dispostos os componentes, optimizando o fluxo de ar, etc...

Honestamente, só tenho pena que com o BTX as placas gráficas não passem a utilizar os chips no lado que actualmente é a traseira... seria muito melhor para os arrefecer...



Nemesis11, eu também, mas de forma honesta... O mercado precisa disto, de reviravoltas... fases! :) Até para acordar a ATI que está demasiado "encostada" a tecnologia das R9x00...

Queremos coisas novas, mas inovadoras, diferentes... Coisas que digamos " Isto sim, vale a pena gastar o dinheiro que ela custa!"... à muitos anos que não vejo um produto assim...
 
Originally posted by Raptor
Não tenhas pressa que eu também não... como já tinha dito à uns tempos... estou reformado! :D
Pois sim. Eu acredito.
Quanto ao BTX não vejo em que isso seja importante para o pessoal que cada vez mais procura retirar ventoinhas das suas máquinas. Para quem tem Prometeias, chillers ou WC normal tanto faz o standard.
Eua cho que o primeiro objectivo é obrigarem o pessoal a gastar dinheiro. No revolution por esses lados. Se se preocupassem com o PCI Express isso é que era assunto. Ou mudar a tecnologia dos discos rígidos que são uns arrastões. Isso é que era assunto.
No formato ATX ainda há muita margem de manobra em relação à temperatura. Nada que duas ventoinhas de 120mm não resolvam.
Venham gráficas PCI express e chipsets que as suportem.
 
Back
Topo