[Rumor] Smartphones que vem com o W10M

farm66

Banido
Ainda não há nenhum tipo de confirmação, mas rumores indicam que o portfolio de smartphones com Windows 10 pode aumentar significativamente em 2015. A versão para desktops do sistema operacional da Microsoft será lançada no final deste mês, mas a mobile ainda não tem data para desembarcar nos telemóveis.

No dia que isso acontecer, é possível que o mercado de smartphones ganhe até seis novos modelos considerados top de linha equipados com o SO da Microsoft. O site WM Power User fez uma lista com diversos modelos que por enquanto existem apenas nos rumores, mas que podem se tornar realidade muito em breve.

1- Lumia 950
18110153219068.jpg


Entre todos os modelos listados aqui, o que certamente será lançado é o Lumia 950 – projeto conhecido internamente como Microsoft Talkman. Ele será anunciado somente quando o Windows 10 chegar definitivamente nos celulares, algo que ainda não tem data para acontecer. Especula-se que o aparelho terá processador hexa-core Qualcomm Snapdragon 808, 3 GB de RAM e tela de 5,2 polegadas.



2 - Lumia 950 XL
18110215855069.jpg


Quando lançou o Lumia 640 e o Lumia 640 XL, durante a MWC 2015, a Microsoft sinalizou que, no futuro, ia diminuir a quantidade de aparelhos lançados e que os novos modelos sempre teriam alternativas “XL”, com tela maior. Dessa forma, o Lumia 950 XL, internamente conhecido como Microsoft Cityman, chegaria às lojas com tela de 5,7 polegadas, processador ocata-core Qualcomm Snapdragon 810 e 3 GB de RAM. Na imagem acima, você vê o provável visual dele, quando ainda se pensava que ele pudesse se chamar Lumia 940.

3 - Surface Phone
18110110038067.jpg


Antes do final do ano é possível que a Microsoft lance no mercado aquele que vem sendo chamado de Surface Phone. O modelo seria um phablet e viria equipado com processador Intel Atom X3 Sofia. Entre todos os aparelhos, esse é o que tem mais probabilidade de atrasar e ficar para 2016 ou, ainda, nem sair do papel.

4 - HTC One M9 com Windows 10
18110016998066.jpg


A HTC tem enfrentado momentos de crise em praticamente todos os mercados em que atua, mas nos Estados Unidos ela segue com planos de expansão. Sendo assim, é bem provável que a empresa libere no mercado norte-americano uma versão do HTC One M9 com Windows 10. As configurações seriam as mesmas da versão com Android: tela de 5 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon 810 e 3 GB de RAM.

5 - Samsung Galaxy S6 com Windows 10
18105925174063.jpg




Desde o mês de fevereiro, quando Microsoft e Samsung encerraram uma disputa judicial, as duas empresas se aproximaram novamente. A parceria resultou por enquanto em mais softwares da Microsoft em dispositivos da empresa sul-coreana, mas as coisas podem ir além disso. Há quem diga que ambas planejam lançar uma versão do Galaxy S6 com Windows 10 – pelo menos o interesse da Microsoft quanto a isso é grande.

6 - LG G4 com Windows 10

Windows 10

18105816986061.jpg


Por fim, quem também pode chegar ao mundo do Windows 10 é a LG. A empresa lançou lá fora o LG Lancet, equipado com o SO da Microsoft. Pode ter sido um teste para o que a Microsoft realmente espera: um LG G4 com Windows 10. As configurações de hardware, a exemplo dos seus concorrentes, seriam as mesmas das versões com Android: tela de 5,5 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon 808 e 3 GB de RAM.

Fonte



 
Última edição:
O Surface Phone não faz muito sentido, quando há o Lumia 950 XL.
A não ser que seja um 950 XL com alguns pozinhos que o tornam mais virado para empresas.
 
A mim não me interessa nenhum.

A sério, está no hora do Windows 10 vir nos smartphones chineses, bons e baratos. Os WP sempre foram demasiado caros relativamente à concorrência...
 
A mim não me interessa nenhum.

A sério, está no hora do Windows 10 vir nos smartphones chineses, bons e baratos. Os WP sempre foram demasiado caros relativamente à concorrência...

Acho que o WP teve uma boa evolução a nível de preços estão até mais baratos que os android de gama baixa e aparentemente a tendencia é manter os preços reduzidos ..

O problema das marcas chinesas é que não querem apostar em WP pois não costumam ter grande adesão inclusive os que se aventuraram arrependeram-se como foi o caso da Huawei..

Mas agora com o W10 garantidamente devemos ter algumas marcas a voltar a apostar em WP resta saber se vão ser bem sucedidas ..
 
Que saiba o W10 não vai suportar Mediatek.
E quando aos que têm snapdragon os Lumia estão na mesma gama de preços desses chineses..
 
A mim não me interessa nenhum.

A sério, está no hora do Windows 10 vir nos smartphones chineses, bons e baratos. Os WP sempre foram demasiado caros relativamente à concorrência...
Acha caro 180 euros por um lumia 640,que a nível de performance bate telemóveis android com o dobro do preço(mesmo vindo da china) ?
tive um BQ 5 hd que ao fim de 6 meses até a escrever um email bloqueava e noutras situações ,o lag era tanto que até dava para ir beber cafe,e só instalei 2 ou 3 app,um leitor de musica ,um leitor de ebooks e um jogo.O wp pode não ter o nível de personalização do android ,mas no resto ,o android tem muito que evoluir.O wp ,em termos de preço\qualidade performance,neste momento é imbatível,por muito que digam o contrario . Já para não falar nos updates ,do android ao fim de 1 ano de vida do aparelho ,onde são raríssimos(e já estou a ser simpático ) os casos em que há updates.Nem falo da apple,porque isso é um mundo á parte .
 
Embora me tenha aventurado num Lumia 535 tenho e uso um Bq Aquaris 5 que já passou os dois anos...

Está actualizado com o software lançado pelo fabricante, e lag, desculpem, não noto nenhum... E é dos tais com SoC Mediatek....

Tem um porradão de apps instaladas (o unico problema que lhe conheço é que os 2Gb de espaço para apps é escasso), mas a nivel de velocidade, não tenho problemas.

Abraço
Pedro
 
Isso é das melhores coisinhas do Windows. O telemóvel com o disco cheio parece que acabou de sair da caixa.

No meu Lumia 920 já cheguei a ter mais de 20GB ocupados de apps, música, vídeos, fotos, etc.
 
Embora me tenha aventurado num Lumia 535 tenho e uso um Bq Aquaris 5 que já passou os dois anos...

Está actualizado com o software lançado pelo fabricante, e lag, desculpem, não noto nenhum... E é dos tais com SoC Mediatek....

Tem um porradão de apps instaladas (o unico problema que lhe conheço é que os 2Gb de espaço para apps é escasso), mas a nivel de velocidade, não tenho problemas.

Abraço
Pedro
Não duvido ,apenas falei do meu caso ,e bastava mudar entre menus um pouco mais rápido para ele começar a bloquear ,ou escrever um pouco mais rápido para notar lag ao ponto de dar erro ,e ter de começar de novo mas escrever mais devagar.
 
Só sei que troquei de android para WP há uns meses e não quero outra coisa.

O problema é esse depois de experimentar são poucos os que querem voltar ao Andorid.
A isto ser verdade, S6 e LG4 com Windows 10 Mobile a microsoft consegue mexer com o mercado.
Ainda assim acho que bastava a HTC experimentar o M9 no mercado europeu que havia mt fã de Windows a comprar pela beleza do telefone.
 
Back
Topo