Problema Rx 580 8gb cheiro queimado

hefguerra

Power Member
Boas,
Recentemente adquiri uma rx 580 8GB e tenho notado que sempre que jogo ou quando tem um uso mais pesado, fico com um cheiro a circuitos queimados. Já retirei as capas da placa, menos o cooler, e não encontrei nenhum componente queimado. A que se deve este cheiro?
Cumprimentos
 
Boas,
Não passa dos 75°c quando jogo PUBG, é tem uso de 100% da sua capacidade em alguns momentos. A placa tem garantia.
Não sei de que será, tem cheiro parecido a transistores queimados.
 
Se está na garantia não deves retirar a backplate nem o cooler pois podes perder a garantia, normalmente há um autocolante nos parafusos para eles saberem se já foi aberto. Manda para a garantia porque isso não e normal.
 
Boas,
Eu não queria enviar para a garantia pois eles tem uma apologia de devolver o dinheiro, e depois não tenho nenhuma placa para substituir. Será que a própria sapphire resolve alguma coisa?
 
Perguntei por isso mesmo. Não convém mexer estando na garantia.
Se literal te "cheira" que algo não está bem, e tiveres a possibilidade, fala com a loja porque isso não é normal e têm de fazer testes para aveguiar.
Acontece sempre ou apenas às vezes? Seja como for, deves de informá-los da anomalia.

EDIT: vi a tua resposta agora. Podes contactar com a Sapphire mas não sei até que ponto eles não vão mandar a batata quente para a loja já que é a forma mais rápida que tens para resolver o problema ainda que a solução à partida não te agrade.
 
Boas,
Exatamente, a solução da loja não me agrada, da maneira como esta os negócios das gráficas, bem que fico sem esta é tenho de esperar até aparecer novas arquiteturas. A loja até pode ser muito boa, mas a nível de devolução ou RMA, devolvem o dinheiro e fica resolvido.
A alguma maneira de saber se a gráfica foi usada em mining?
 
Se compraste nova por estrear, em loja, a loja vai sempre dizer que está imaculada. O que podia ter acontecido, assim de repente era alguém ter comprado, usado (em mining) e devolvido durante o período legal - 15 dias, e isso a loja pelo nrº de série sabe se o producto foi novo ou devolvido embora duvide que to digam, e sinceramente, não sei se legalmente o podes pedir, não estou a par da legislação.
Como tal, infelizmente duvido que tenhas forma de saber.
No teu caso, contactava a loja e a Sapphire. A qualquer altura podes cancelar o processo de RMA com a marca, normalmente...
 
Última edição:
Deixo algumas imagens do funcionamento da placa.
Sem fazer nada:
image.jpg

Depois de andar na google ou youtube:
image.jpg

Depois de jogar PES18 e The Evil Within 2 em qualidade ultra:
image.jpg
 
Já verificaste se todos os cabos de alimentação estão BEM encaixados ? podes ter algum cabo com folga e estar ai o problema, pois ira criar aquecimento nas ligações e dai o cheiro a queimado.
 
Boas,
Falso alarme. Como sou muito pessimista, depois de jogar 2h PUBG fui ver componente a componente, ou melhor cheirar, e da gráfica não é. É a fonte, estranho, desmontei e liguei a parte, a fan não funciona e sai fumo de dentro dela.
 
Última edição:
É uma Corsair RM650W. Quando ligo a energia a fan funciona por 5s e depois nao funciona mais. Quando a desmontei estava extremamente quente e com cheiro a queimado.
 
Arrisco dizer "menos" mal. Primeiro porque aparentemente não rebentaste nenhum componente, segundo porque gostas da gráfica e o mercado está impraticável.
O ideal era ver se consegues recuperar essa fonte que é bastante boa.
 
Sim, menos mal. E não é porque gosto da gráfica, é porque não existe soluções no mercado hoje em dia. Vamos ver se a corsair me resolve o problema, e esperar que esta owlotech GMPS 650w aguente até chegar a outra da RMA.
 
Sei que é ingrato mas tenta não puxar muito estes dias just in case. Não vais querer arriscar perder mais componentes.
Desconheço a qualidade contudo, dessa fonte.
 
Segura pois, bem essas Corsair são mesmo boas, mesmo sem fan a funcionar acima das temperaturas e com cheiro a queimado não rebentou, eu por acaso tenho uma Corsair também já á uns 4 anos e continua aqui a levar com tudo o que lhe atiro e é só 80 bronze nem é nada de especial mas aguenta-se ao contrario de uma OCZ 600w que tive e deu o berro ainda a tenho ai nem me dei ao trabalho de ver o que era mas também foi naquela altura em que o multi-rail era moda e é uma dessas.
 
Back
Topo