S-VHS para Pinnacle PCTV-PRO

wr250

Power Member
Ola a todos,

Estou a tentar passar uns videos de vhs para dvd, mas a imagem no pc aparece a preto e branco e n consigo entender pq.
A ligação q tenho é feita com estes cabos http://www.*****.net/produtos/imagens/belkinpcdvd5m.gif e acho q está tudo bem ligado, mas o estranho é q se eu ligar com o cabo composite normal sem ser s-vhs a imagem já aparece a cores.

Alguma alma caridosa me pode ajudar???
Obrigado
 
O que tu queres dizer por s-vhs é S-Video.
A transferência por S-Video é de muito melhor qualidade do que a por composite.
Qual é o software que está a utilizar?
Estás a usar o conversor SCART?
 
FJO disse:
O que tu queres dizer por s-vhs é S-Video.
A transferência por S-Video é de muito melhor qualidade do que a por composite.
Qual é o software que está a utilizar?
Estás a usar o conversor SCART?

Ois,
Pois por causa da qualidade de imagem é que queria utilizar o s-video :)
O software é o Pctv Vision da Pinnacle e o conversor é este http://www.*****.net/produtos/imagens/belkinpcdvd5m.gif não percebo o que possa estar a fazer mal, será que é o video q n suporta s-video??
 
ora bem, a ver s eajudo...
o video suporta s-vhs???? A cassette é s-vhs e gravada em s-vhs???

Se nao é s-vhs eskece...supostamente nao conseguiras ter s-vhs num video vhs....alem de que se keres que te diga nao ganhas muita qualidaed acrescida com essa cena do s-vhs...a fonte nunca sera igual à copia...nao é por ai...
os cabos e esse conector nao sao nada de especial tb...mas servem perfeitamente....
Usa a entrada de composite e mete umas rca para os dois canais de audio do video com uma ficha de entrada na outra ponta na placa de captura (2 para 1)

O que aconselho, e visto usar a mesma placa que tu e software da Pinnacle o Studio 9 é mais do que suficiente se kiseres fazer captura de video em AVI e posteriormente convertes para DVD ou algo assim, nunca ao mesmo tempo que capturas....senao teras problemas de frames perdiadas e sincronização de a/v.... e o formato pode ser o vhs normal!!!!

Esclarecido....????
 
:D
madafakapc disse:
ora bem, a ver s eajudo...
o video suporta s-vhs???? A cassette é s-vhs e gravada em s-vhs???

Se nao é s-vhs eskece...supostamente nao conseguiras ter s-vhs num video vhs....alem de que se keres que te diga nao ganhas muita qualidaed acrescida com essa cena do s-vhs...a fonte nunca sera igual à copia...nao é por ai...
os cabos e esse conector nao sao nada de especial tb...mas servem perfeitamente....
Usa a entrada de composite e mete umas rca para os dois canais de audio do video com uma ficha de entrada na outra ponta na placa de captura (2 para 1)

O que aconselho, e visto usar a mesma placa que tu e software da Pinnacle o Studio 9 é mais do que suficiente se kiseres fazer captura de video em AVI e posteriormente convertes para DVD ou algo assim, nunca ao mesmo tempo que capturas....senao teras problemas de frames perdiadas e sincronização de a/v.... e o formato pode ser o vhs normal!!!!

Esclarecido....????

:clap:

Mais q esclarecido eheheh
Realmente n tinha a certeza se akela ligação iria funcionar visto o video não ser s-vhs, vou fazer como dizes e usar o composite.
Thanks!!!
 
Back
Topo