s1000 dará com este reservatório?(wc)

Number12

Membro
Então é assim mal, possuo um tank-o-matic da innovatek e queria montar o dito dentro da caixa ao alto com os conectores em cima, ou seja, ao virado ao contrário do que está na imagem e com água até ao nivél da linha ou um pouco mais desde que não chegue ao segundo tubo que vai ser o de entrada da água.

A minha dúvida reside em ter de comprar uma bomba, inicialmente pensei na ALPHACOOL AGB-EHEIM 1000 STATION 230V mas será que esta bomba vai ter força suficiente para sugar a água pelo tubo (o mais comprido) daquele reservatório? Outra coisa que tenho dúvida, já li bastante sobre isso e há quem diga que sim e quem diga que não, o reservatório da bomba é totalmente estanque? Naquele sitio onde o cabo de alimentação sai?

Também há a hipotese de comprar uma eheim normal, mas tinha pensado numa eheim 1250 mas não encontro à venda.
Alguém sabe onde arranjar?
mesmo assim acho k preferia a s1000 se desse pra usar ambos os reservatórios no mesmo sistema...
Venham daí dicas e sugestões.
Abraço
 
eu duvido muito que se consiga pôr a trabalhar essa bomba com esse depósito...

eu tenho uma bomba dessas, e tinha no sistema anterior um depósito parecido a esse... e quando fui montar o sistema actual que tenho, vi que não dava para ligar as duas coisas. ou seja, tu n tens maneira de a bomba "chupar" a agua do outro depósito.

mas se arranjarem uma solução (que duvido), tb gostava de saber :p
 
Se ligares o reservatório grande antes do pequeno onde tens a bomba não vais ter problemas nenhuns, age como um 2ª reservatório, neste caso antes da bomba.

Quando a bomba mandar água para o resto do sistema a água do reservatório grande vai para o pequeno. O reservatorio grande tem é que estar numa posição em que a água saia naturalmente para o pequeno.

Espero ter-me explicado minimante bem :)
 
Ter forma de a bomba chopar a água tenho, para isso basta que o reservatório da bomba seja totalmente estanque, que n entre ar nem que saia água, pois se ele for como o reservatório grande vai ficar antes da bomba, se encher o reseratório da bomba todo, o reservatório grande todo tb e o tubo que vai de um reservatório ao outro penso k consigo por a bomba a puxar por vácuo e que depois de trabalhar a inercia faça o resto, é o k acontece quando querem despejar o depósito de um carro e pegam num tubo e metem-se a chupar, assim k ferra só para quando a gasosa acabar... A duvida reside tb no que acontece quando a bomba for desligada, será k desferra e depois já n consigo voltar a por ela a trabalhar sem ter de ferrar outra vez?
 
Se a bomba estiver completamente submersa nunca irás ter problemas.

Lógico que o sistema é estanque senão começava a espixar água para fora do reservatório.

Nada melhor que experimentares, mas se estou a ver tudo bem, nunca irás ter problemas com esse sistema.
 
Back
Topo