1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

S3 e o directx 10

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por marco_simao, 24 de Novembro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1567)

1. marco_simao

marco_simao Power Member

In Adrenaline (não tem a fonte da noticia).

Só valta vira resposta da PowerVR...

2. gryle

gryle Power Member

Até pode ser uma solução interessante no low end, mas normalmente estas soluções fora do universo ATI/Nvidia depois deixam muito a desejar a nivel de suporte e drivers

3. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

a S3 ainda é viva?

eu ainda tive uma S3.. corria o UT nas horas (o UT tinha um modo especial pras S3), só que sobreaquia muitas vezes e mandava o PC a baixo (nessa altura muito sabia eu que podia mudar o cooling da gráfica).

4. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

a s3 tem-se mantido activa... apenas é uma marca de muito baixa expressão... mas como foi incluida na VIA Technologies (acho que foi), tem tido que fazer nos ultimos anos.

era interessante que esta placa viesse disputar lugares de topo, ou pelo menos mid-end, no mercado das placas graficas, para haver mais alternativas no mercado.
    acho que foi uma boa decisão terem começado a preparar uma placa DX10 com bastante antecedencia.
    Pode ser uma boa surpresa, a julgar pelos 65nm e pelos >1Ghz de clocks anunciados... o interface de memoria de 128bits é que me parece denunciar o mercado a que esta placa se quer dirigir.

5. GoldenBoy

GoldenBoy Power Member

tal como o koncaman disse, só tenho pena q a S3 não tenha modelos para concorrer directamente com a ati aka amd e nvidia........ quer nos IGP's quer no discrete graphics.......... é q os IGP's da VIA deixam muito a desejar....... muito mau mesmo........ nada que e compare aos IGP's xpress 1100 series e geforce 6100 series.......... onde por sua vez poderia haver mais concorrência na secção dos portateis com IGP's de jeito.......

Esperemos q a S3 acorde!!!!!!!!

PS: e melhorem muito o drivers, pois tem sido o grande problema da S3........

6. marco_simao

marco_simao Power Member

Aquela XE1 é interessante, tem bus de memoria de 512bits e "8 cores". Mas como falta 1 ano e meio, não deve ser mais que uma mid end de 200€ !!!

7. Zar0n

Zar0n Power Member

O problema da S3 é sempre o mesmo, anuncia as coisas e dps só ficam disponiveis passado muitos meses, esta n deve ser diferente, duvido muito k seja a 1ª ou mesmo a 2ª a fazer um IGP DX10

8. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Isso vai deixar de ser problema quando a Intel comprar a S3.
    Estou a brincar, mas com a separação da Via em 3 areas, bem que a Intel os podia comprar.

Mais on topic, o que me parece que eles dão mais importancia é preço (boards baratas)e consumo (para colocar nas mini-itx). Também são +/- interessante para media centers.
    Nesta altura não têm condições para concurrer com a nVidia e Ati e se continuarem a pertencer à Via, dificilmente vão ter no futuro.

Os specs na noticia pouco dizem nesta altura.

9. Para mim acho que a curto praso vai ser muito dificil alguma outra marca aproximar-se da Ati ou da Nvidia.

Partilhar esta Página