Saber a password wireless

Silver Wolf

The Big Bad Wolf
Antes q haja precipitações, o q quero fazer é perfeitamente legal :)

Tenho acesso ao router, quer por wireless quer fisicamente.

A questão é q me esqueci da password do wireless.

A solução mais fácil era mudar a pass, dado q tenho acesso ao router.
Mas isso está fora de questão, obrigaria-me a mudar as pass's nos vários computadores q acedem ao wireless, e pior q isso obrigaria-me a mostrar a todos os users (resto da família) q me esqueci da pass :D

Há alguma maneira de ver a pass na config do router? :D

Thanks
 
Eu fazia um reset de fábrica ao Router. e depois configurava o Router com segurança baseada em Mac Adress, assim não ias precisar de adicionar passwords em lado nenhum, e os Mac Adress dos Pc's da tua casa ias ver no Gateway do Router quando esses mesmos pc's se Conectassem.

È a unica solução que prevejo . Fora isso senão te lembras da pass esqueçe. Até porque se algum user explica-se aqui métodos ilegais para descobrir as mesmas, os admin não iam achar muita piada. Nunca se sabe quem está desse lado :) .

I mean pelo menos através do wireless, Já fisicamente desconheço de formas de descobrires a pass, já tentaste no google?
 
não pesquisei, confesso :)
pensei q por aqui houvesse uma dica rápida.

como acesso à página do router pelo browser, um programa daqueles q mostra as pass's q são mostradas por asteriscos não resolverá o problema?
 
Eu fazia um reset de fábrica ao Router. e depois configurava o Router com segurança baseada em Mac Adress, assim não ias precisar de adicionar passwords em lado nenhum, e os Mac Adress dos Pc's da tua casa ias ver no Gateway do Router quando esses mesmos pc's se Conectassem.

È a unica solução que prevejo . Fora isso senão te lembras da pass esqueçe. Até porque se algum user explica-se aqui métodos ilegais para descobrir as mesmas, os admin não iam achar muita piada. Nunca se sabe quem está desse lado :) .

I mean pelo menos através do wireless, Já fisicamente desconheço de formas de descobrires a pass, já tentaste no google?
A filtragem por MAC é completamente insegura.
 
Porque dizes isso? que eu saiba é mais eficaz que os sistemas de encriptação WEP ou WPA.
Muito pelo contrário, basta leres este fórum para saber precisamente isso. Entre WEP e MAC filtering venha o diabo e escolha. Com Mac filtering facilmentes consegues fazer clonagem do endereço mac e depois é só entrar na rede. WEP quebra-se em 5 minutos com programas livremente disponíveis na net. Os modos mais seguros são WPA ou WPA2 (o mais seguro de todos) com TKIP ou AES (o mais seguro de todos). Em qualquer um deles, só se consegue entrar com ataques de dicionário e com uma password forte isso demoraria centenas de anos com a actual capacidade de computação. Password forte é uma coisa deste género: ,2>hH}[f(jC^5W*=IJ@8gx&er26,D7va~?_Z'eFH*%\`.wW8@?2D&%U;/<]3?CQ. Com WPA2+AES e uma password deste género é virtualmente impossível entrarem na rede.
 
Última edição:
Se fosse um outro router qualquer, pagina de admin, e com isto estavas safo.
Nos USRobotics não dá. É por isto que gosto muito do material USR.
«Bota abaixo e faz de novo».

Boa sorte
 
Back
Topo