1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Saber o pais do visitante

Discussão em 'Web Development' iniciada por mastick, 10 de Maio de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 566)

1. mastick

mastick Power Member

Bons dias,

Eu estou a fazer um site com multilingua(portugues e ingles) e gostava de saber qual seria a melhor maneira de saber qual é o pais do visitante para depois redericionar-lo para a sua lingua antes de entrar no site(por exemplo se for ingles ira aceder ao seguinte url: www.en.meudominio.com)

Precisava de uma dica de alguem para poder fazer este sistema mais eficaz possivel.

Obrigado ;)

2. ImAnAlcoholic

ImAnAlcoholic Power Member

Pessoalmente prefiro ver a lingua do browser, e usar a lingua de acordo.
    (Se uso o browser em ingles, é porque sei ler ingles, mas lá porque estou na alemanha, não quer dizer que saiba alemão…)

para isso podes usar o:

Código:
    // Javascript
    navigator.language // 'en-US'

Se quiseres mesmo o país, ou usas a API de Geolocalização do browser (que pode ser chato, pois pede a permissão ao utilizador) ou usas algo server-side, mas nesse caso redirecciono-te para aqui: http://stackoverflow.com/questions/...bsite-visitors-country-specifically-us-or-not

3. naoliveira

naoliveira Power Member

Já agora, como utilizador, não gosto nada de entrar num site (tipo google.com) e ele mandar-me para as páginas em português, prefiro ser eu a escolher a língua em que quero visualizar o site.

4. mastick

mastick Power Member

Penso que é mais fiável ver a linguagem do browser como indicaste ImAnAlcoholic, não tinha pensado nisso. Obrigado ;)

naoliveira, o que quero é mostrar aos users directamente as páginas da sua lingua quando entram no site, mas claro vai haver a opção do users mudar o idioma para o que quiser.

Partilhar esta Página