Problemas Técnicos Sagem Fast ''torradeira'' 3102 como AP

The WolfMan

1st Folding then Sex
Neste momento tenho um router D-link DSL-G624T a funcionar.

A ele estão ligados o seguinte:

LAN1 - Pc do my system
LAN2 - Ps3 que se encontra na sala (o cabo dá umas voltas esquisitas e tem um comprimento de cerca de 50m)
LAN3 - Um pc velho com o ubuntu instalado.
LAN 4 - Ps2
Wireless - Impressora HP C7280

Como tenho o Sagem Fast 3102 da sapo a que eu chamo amavelmente ''torradeira'' guardado no roupeiro, decidi tirá-lo e usá-lo como ponto de acesso (AP).

O objectivo é ligar a torradeira ao D-link através da LAN2, e depois ligo a ps3 ao Sagem que a liga ao D-link.

Liguei a torradeira ao meu pc do my system, fiz reset ao router e acedi-lhe. Deixei os dados ADSL em branco e a unica coisa que fiz foi ir aos DHCP Clients e meter Stop. Depois fui ao painel, e mostrava que o servidor DHCP estava desactivado. Depois fui ás opções do Wireless e meti os mesmos dados que o D-link.

Pensei que com o servidor DHCP desligado estava tudo bem, mas como o Sagem não tem linha (a linha está ligada ao D-link), a ps3 não inicia sessão na PSN e se eu abrir o navegador da internet, a homepage é interceptada pelo Sagem que diz que o ADSL não está ligado.

O que estarei a fazer mal?

Obrigado.
 
Cria uma bridge com as 2 portas + Wireless do Sagem, dá um ip dentro da tua rede que esteja livre e depois disso é só ligar ao sagem e o servidor de dhcp do D-Link entra em acção dando o gateway e dns.

Cumps
 
Eh pá, isso foi muito rápido para mim...

Não podes por isso passo por passo, como se eu fosse muito burro?

Como é que ponho o router como bridge?
 
Se bem me recordo, com o login susapo, se fores ao menu adsl config vao-te aparecer os interfaces todos do router, deverás ter pelo menos 2 ethx(onde x é um numero) e um wlx, deverás ter tambem um que diz br0 ou br1 que será a bridge.
Entras na config do mesmo dás-lhe um ip livre dentro da gama de ips da tua rede, ligas um cabo de rede a uma das portas ethernet ao teu D-Link e depois basta ligares ao wireless do sagem(que pode ser configurado conforme queres). Se no entanto usares mesmo SSID, pass, etc nos dois, aconselho a meteres canais diferentes, com 5 canais de diferença. Ex: D-link- Canal 1 , Sagem - Canal 6

Cumps
 
Neste momento, o D-link e o Sagem tem o mesmo IP primário (192.168.1.1).

Vou a essa configuração e atribuo um IP que está dentro do DHCP do D-link ao Sagem...

Eu quero usar a outra porta de rede que o Sagem tem para ligar a ps3.

Vou experimentar, já digo qualquer coisa.
 
Se não te der muito trabalho podes colocar um print desse painel?

Desliguei o DHCP, o WAN e tentei mudar o ip do router para 192.168.1.6.

O router reiniciou-se e nunca mais lhe acedi, tive de fazer reste :lol:
 
Muito obrigado.

Neste momento não estou em casa. Quando chegar experimento.

O IP do D-link é 192.168.1.1

Posso chamar a este 192.168.1.0?

Cumps
 
Muito obrigado.

Neste momento não estou em casa. Quando chegar experimento.

O IP do D-link é 192.168.1.1

Posso chamar a este 192.168.1.0?

Cumps

192.168.1.0 não pode ser usado porque identifica a rede, usa 192.168.1.2 para ficar logo a seguir ao router.

Ou seja, 192.168.1.1 é o gateway do router e o 192.168.1.0 identifica as tabelas da rede. A mesma coisa acontece ao tentares usar 192.168.1.254 também irá falhar.
 
192.168.1.0 não pode ser usado porque identifica a rede, usa 192.168.1.2 para ficar logo a seguir ao router.

Ou seja, 192.168.1.1 é o gateway do router e o 192.168.1.0 identifica as tabelas da rede. A mesma coisa acontece ao tentares usar 192.168.1.254 também irá falhar.

Não quererias dizer 192.168.1.255 ? :P
De qualquer forma podes usar o ip que o Dark disse, ou outro que esteja livre. Tenta só por exemplo. A pool de dhcp começa no ip 192.168.1.100, dá ao sagem um ip abaixo disso ou então muito acima para haver conflitos de ips e tal

Cumps
 
Última edição:
Se me lembro, o DHCP do router atribui IP's desde o 192.168.1.2 até outro qualquer.

Então o que recomendas é a meter o inicio do DHCP no 192.168.1.3 e o 192.168.1.2 para o Sagem?

Então o Sagem tem de estar fora dos IP's do DHCP certo?

Cumps
 
desculpem o desenterranço.

é assim, eu tenho que comprar um router, mas neste momento tenho tambem essa torradeira.

ja expus aqui ( http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=592158 ) o meu problema, mas agora ao ler isto lembrei-me, em por a torradeira em AP como o user The WolfMan quis fazer.

entao agora comprava outro router, e eu agora tava a ver em comprar este
TL-W8901G - ROUTER WIRELESS TP-LINK RALINK W8901G 4P C\MOD ANL 54 MBP.

Dá para fazer isto?

Outro pormenor, é que o meu portatil queimou a placa de rede, e neste momento estou só com wireless, dava para usar na mesma?


Se a torradeira nao der para fazer, poderia comprar este TP-Link WA500G Wireless, e usar? sem ser por cabo de rede, receber por wireless?

help!!! help help...
 
Back
Topo