Triston
Aku Soku Zan SM
Este jogo passou um bocado despercebido a quando do seu lançamento cá.
Tendo em conta a qualidade duvidosa do seu predecessor eu não estava à espera de muito quando o comprei, mas como fã da serie quando o vi a 30€ nao consegui resistir
As criticas que tinha lido apontavam para que o jogo era apenas mais do mesmo, sinceramente fiquei agradavelmente surpreendido.
Saint Seiya - The Hades -> Hands on
Graficos:
Neste ponto o jogo está quase igual ao primeiro. Os personagens estão iguais aos da serie com bastantes detalhes desde a forma como as armaduras não param de brilhar às rachas nas armaduras destruidas, os cenarios a meu ver não poderiam estar melhor sem por em perigo a jogabilidade. Podem ver alguns screenshots aqui
Animação:
Este a meu ver é um dos pontos fracos do jogo.
Apesar de bem mais fluido do que o seu predecessor este jogo começa a "desacelarar" quando começam a aparecer demasiados "efeitos especiais" no ecrã, isso nota-se por demais no cenário para que o Shaka (Cavaleiro de Virgem) leva os três cavaleiros negros para lutarem contra ele, o facto de estarem sempre a cair petalas faz com que o jogo fique um bocado mais lento, quando isso e' combinado com outros efeitos como o acordar do 7º sentido põe o jogo quase em câmara lenta.
Jogabilidade:
Este foi o ponto mais melhorado.
O basico do primeiro jogo continua ali, se bem que o sistema de combate foi mais simplificado, mas mantem a filosofia da Dimps em que não é a martelar botões que se ganha, aos reflexos convem adicionar um bocado de estrategia ao modo de jogar ou não se vai muito longe
Houve uma adição porreira ao sistema de jogo que funciona como o Dragon Rush do DBZ Budokai 3
O modo de bloquear os Big Bang Attacks tambem foi alterado, agora em vez de ser so carregar num so botão para iniciar o bloqueio e depois matraquear os botões até à exaustão agora o botão a pressionar para começar o bloqueio depende do ataque em questão e depois vai aparecendo uma sequencia de botões a ser pressionada para efectuar o bloqueio. Pessoalmente senti que o novo sistema tornou muito dificil o bloqueio dos big bang attacks MAS a IA parece fantastica a faze-lo
Infelizmente os niveis de bonus entre os combates que funcionavam como um beat-em-up deixaram de existir, mas isso foi compensado pela velocidade (bem mais alta) com que a barra de cosmos agora pode ser recarregada.
Temos 5 modos de jogo
Hades (o modo historia) que pode ser jogado varias vezes de forma a desbloquear as varias respostas que podem ser dadas em alguns dos cenarios, isso nao altera o decorrer da historia (como acontecia com o primeiro jogo) mas dá alguns power ups engraçados.
1000 day battle
É basicamente o modo versus, so serve mesmo para fazer combates contra a IA ou outro jogador.
Saint Legend Mode (desbloqueavel)
Temos de lutar contra 12 personagens controladas pela IA (14 se não continuarmos nenhuma vez), é o modo que serve para desbloquear a maior parte do conteudos do Zodiac Holiday e parte dos personagens e armaduras.
Eternal Battle (desbloqueavel)
Basicamente é um survival mode
Lightning Battle (desbloqueavel)
Basicamente um modo de Time Attack com a vantage de que os inimigos caem à primeira sem ser preciso um big bang attack para os por automaticamente KO
Som / Musica:
Este é outro ponto forte do jogo
As vozes e os efeitos sonoros estão completamente fieis à serie, se bem que desta vez apenas dispomos das vozes em Japonês (se bem que nao me chateia mesmo nada não ter de ouvir as vozes em francês do jogo anterior)
As musicas tambem estão completamente fieis à serie e não se tornam irritantes com o tempo.
Replay Value:
O jogo pode ter uma vida longa ou curta
O que é certo é que ha montes de coisas a desbloquear no jogo desde personagens até às galerias do Zodiac Holiday e isso aumenta o tempo de vida ao jogo.
Infelizmente o que não é mencionado na caixa a seguir a dizerem 40 personagens é que muitos desses personagens não passam de copias LITERAIS uns dos outros apenas mudando os fatos, senão vejamos, so dos personagens originais (os cavaleiros de bronze) temos 4 versões de cada o que por si so perfaz 19 personagens, temos a primeira armadura (segunda armadura da serie no seu estado destruido), a nova armadura reparada pelo sangue da Atena, a armadura original do capitulo do santuario e a armadura de ouro (todos têm uma menos o Ikki) e ainda versões douradas de algumas das armaduras anteriores , o mesmo se passa com muitos dos outros cavaleiros (o cavaleiro de gemeos então é uma alegria já que eles são dois).
Classificação Final
Convem salientar que este é mais um daqueles jogos mais vocacionados para os fãs desta serie do que para o publico em geral. Quem não conhecer a serie não vai apanhar quase nada da historia nem perceber o porquê dos fatos deles estarem no estado em que estão (resultado da batalha na Atlântida) e pior ainda vão ficar completamente frustrados porque a historia não tem um fim. (Pelo que li por ai deveria ser lançada uma sequela com a segunda parte da história da saga de Hades mas ainda não houveram grandes noticias acerca nem de quando nem de que em plantaforma é que vai sair)
No fundo ficou bem melhor que o primeiro jogo da Saga mas uns bons pontos abaixo de outros jogos baseados em Anime como toda a serie DBZ Budokai e Tenkaichi.
Dando uma de professor Martelo eu diria que a nota que lhe dava era um 14 / 20, ou seja, não é um mau jogo, mas ainda podia (e devia) melhorar bastante para se tornar o classico que um anime daqueles merecia ter.
A favor:
-> Graficos
-> Som
-> Jogabilidade Melhorada
Contra:
-> Falhas na animação (o jogo desacelera quando ha demasiados efeitos no ecrã)
-> Dos 40 personagens anunciados a maior parte são copias uns dos outros
-> A historia fica praticamente a meio da saga e não há noticias da sequela
Tendo em conta a qualidade duvidosa do seu predecessor eu não estava à espera de muito quando o comprei, mas como fã da serie quando o vi a 30€ nao consegui resistir
As criticas que tinha lido apontavam para que o jogo era apenas mais do mesmo, sinceramente fiquei agradavelmente surpreendido.
Saint Seiya - The Hades -> Hands on
Graficos:
Neste ponto o jogo está quase igual ao primeiro. Os personagens estão iguais aos da serie com bastantes detalhes desde a forma como as armaduras não param de brilhar às rachas nas armaduras destruidas, os cenarios a meu ver não poderiam estar melhor sem por em perigo a jogabilidade. Podem ver alguns screenshots aqui
Animação:
Este a meu ver é um dos pontos fracos do jogo.
Apesar de bem mais fluido do que o seu predecessor este jogo começa a "desacelarar" quando começam a aparecer demasiados "efeitos especiais" no ecrã, isso nota-se por demais no cenário para que o Shaka (Cavaleiro de Virgem) leva os três cavaleiros negros para lutarem contra ele, o facto de estarem sempre a cair petalas faz com que o jogo fique um bocado mais lento, quando isso e' combinado com outros efeitos como o acordar do 7º sentido põe o jogo quase em câmara lenta.
Jogabilidade:
Este foi o ponto mais melhorado.
O basico do primeiro jogo continua ali, se bem que o sistema de combate foi mais simplificado, mas mantem a filosofia da Dimps em que não é a martelar botões que se ganha, aos reflexos convem adicionar um bocado de estrategia ao modo de jogar ou não se vai muito longe
Houve uma adição porreira ao sistema de jogo que funciona como o Dragon Rush do DBZ Budokai 3
O modo de bloquear os Big Bang Attacks tambem foi alterado, agora em vez de ser so carregar num so botão para iniciar o bloqueio e depois matraquear os botões até à exaustão agora o botão a pressionar para começar o bloqueio depende do ataque em questão e depois vai aparecendo uma sequencia de botões a ser pressionada para efectuar o bloqueio. Pessoalmente senti que o novo sistema tornou muito dificil o bloqueio dos big bang attacks MAS a IA parece fantastica a faze-lo
Infelizmente os niveis de bonus entre os combates que funcionavam como um beat-em-up deixaram de existir, mas isso foi compensado pela velocidade (bem mais alta) com que a barra de cosmos agora pode ser recarregada.
Temos 5 modos de jogo
Hades (o modo historia) que pode ser jogado varias vezes de forma a desbloquear as varias respostas que podem ser dadas em alguns dos cenarios, isso nao altera o decorrer da historia (como acontecia com o primeiro jogo) mas dá alguns power ups engraçados.
1000 day battle
É basicamente o modo versus, so serve mesmo para fazer combates contra a IA ou outro jogador.
Saint Legend Mode (desbloqueavel)
Temos de lutar contra 12 personagens controladas pela IA (14 se não continuarmos nenhuma vez), é o modo que serve para desbloquear a maior parte do conteudos do Zodiac Holiday e parte dos personagens e armaduras.
Eternal Battle (desbloqueavel)
Basicamente é um survival mode
Lightning Battle (desbloqueavel)
Basicamente um modo de Time Attack com a vantage de que os inimigos caem à primeira sem ser preciso um big bang attack para os por automaticamente KO
Som / Musica:
Este é outro ponto forte do jogo
As vozes e os efeitos sonoros estão completamente fieis à serie, se bem que desta vez apenas dispomos das vozes em Japonês (se bem que nao me chateia mesmo nada não ter de ouvir as vozes em francês do jogo anterior)
As musicas tambem estão completamente fieis à serie e não se tornam irritantes com o tempo.
Replay Value:
O jogo pode ter uma vida longa ou curta
O que é certo é que ha montes de coisas a desbloquear no jogo desde personagens até às galerias do Zodiac Holiday e isso aumenta o tempo de vida ao jogo.
Infelizmente o que não é mencionado na caixa a seguir a dizerem 40 personagens é que muitos desses personagens não passam de copias LITERAIS uns dos outros apenas mudando os fatos, senão vejamos, so dos personagens originais (os cavaleiros de bronze) temos 4 versões de cada o que por si so perfaz 19 personagens, temos a primeira armadura (segunda armadura da serie no seu estado destruido), a nova armadura reparada pelo sangue da Atena, a armadura original do capitulo do santuario e a armadura de ouro (todos têm uma menos o Ikki) e ainda versões douradas de algumas das armaduras anteriores , o mesmo se passa com muitos dos outros cavaleiros (o cavaleiro de gemeos então é uma alegria já que eles são dois).
Classificação Final
Convem salientar que este é mais um daqueles jogos mais vocacionados para os fãs desta serie do que para o publico em geral. Quem não conhecer a serie não vai apanhar quase nada da historia nem perceber o porquê dos fatos deles estarem no estado em que estão (resultado da batalha na Atlântida) e pior ainda vão ficar completamente frustrados porque a historia não tem um fim. (Pelo que li por ai deveria ser lançada uma sequela com a segunda parte da história da saga de Hades mas ainda não houveram grandes noticias acerca nem de quando nem de que em plantaforma é que vai sair)
No fundo ficou bem melhor que o primeiro jogo da Saga mas uns bons pontos abaixo de outros jogos baseados em Anime como toda a serie DBZ Budokai e Tenkaichi.
Dando uma de professor Martelo eu diria que a nota que lhe dava era um 14 / 20, ou seja, não é um mau jogo, mas ainda podia (e devia) melhorar bastante para se tornar o classico que um anime daqueles merecia ter.
A favor:
-> Graficos
-> Som
-> Jogabilidade Melhorada
Contra:
-> Falhas na animação (o jogo desacelera quando ha demasiados efeitos no ecrã)
-> Dos 40 personagens anunciados a maior parte são copias uns dos outros
-> A historia fica praticamente a meio da saga e não há noticias da sequela