Saint Seiya - The Hades

Triston

Aku Soku Zan SM
Este jogo passou um bocado despercebido a quando do seu lançamento cá.

4644.jpg


Tendo em conta a qualidade duvidosa do seu predecessor eu não estava à espera de muito quando o comprei, mas como fã da serie quando o vi a 30€ nao consegui resistir ;)

As criticas que tinha lido apontavam para que o jogo era apenas mais do mesmo, sinceramente fiquei agradavelmente surpreendido.

Saint Seiya - The Hades -> Hands on

Graficos:

Neste ponto o jogo está quase igual ao primeiro. Os personagens estão iguais aos da serie com bastantes detalhes desde a forma como as armaduras não param de brilhar às rachas nas armaduras destruidas, os cenarios a meu ver não poderiam estar melhor sem por em perigo a jogabilidade. Podem ver alguns screenshots aqui

Animação:

Este a meu ver é um dos pontos fracos do jogo.
Apesar de bem mais fluido do que o seu predecessor este jogo começa a "desacelarar" quando começam a aparecer demasiados "efeitos especiais" no ecrã, isso nota-se por demais no cenário para que o Shaka (Cavaleiro de Virgem) leva os três cavaleiros negros para lutarem contra ele, o facto de estarem sempre a cair petalas faz com que o jogo fique um bocado mais lento, quando isso e' combinado com outros efeitos como o acordar do 7º sentido põe o jogo quase em câmara lenta.

Jogabilidade:

Este foi o ponto mais melhorado.
O basico do primeiro jogo continua ali, se bem que o sistema de combate foi mais simplificado, mas mantem a filosofia da Dimps em que não é a martelar botões que se ganha, aos reflexos convem adicionar um bocado de estrategia ao modo de jogar ou não se vai muito longe ;)
Houve uma adição porreira ao sistema de jogo que funciona como o Dragon Rush do DBZ Budokai 3
O modo de bloquear os Big Bang Attacks tambem foi alterado, agora em vez de ser so carregar num so botão para iniciar o bloqueio e depois matraquear os botões até à exaustão agora o botão a pressionar para começar o bloqueio depende do ataque em questão e depois vai aparecendo uma sequencia de botões a ser pressionada para efectuar o bloqueio. Pessoalmente senti que o novo sistema tornou muito dificil o bloqueio dos big bang attacks MAS a IA parece fantastica a faze-lo ;)

Infelizmente os niveis de bonus entre os combates que funcionavam como um beat-em-up deixaram de existir, mas isso foi compensado pela velocidade (bem mais alta) com que a barra de cosmos agora pode ser recarregada.

Temos 5 modos de jogo

Hades (o modo historia) que pode ser jogado varias vezes de forma a desbloquear as varias respostas que podem ser dadas em alguns dos cenarios, isso nao altera o decorrer da historia (como acontecia com o primeiro jogo) mas dá alguns power ups engraçados.

1000 day battle

É basicamente o modo versus, so serve mesmo para fazer combates contra a IA ou outro jogador.

Saint Legend Mode (desbloqueavel)

Temos de lutar contra 12 personagens controladas pela IA (14 se não continuarmos nenhuma vez), é o modo que serve para desbloquear a maior parte do conteudos do Zodiac Holiday e parte dos personagens e armaduras.

Eternal Battle (desbloqueavel)

Basicamente é um survival mode

Lightning Battle (desbloqueavel)

Basicamente um modo de Time Attack com a vantage de que os inimigos caem à primeira sem ser preciso um big bang attack para os por automaticamente KO

Som / Musica:
Este é outro ponto forte do jogo
As vozes e os efeitos sonoros estão completamente fieis à serie, se bem que desta vez apenas dispomos das vozes em Japonês (se bem que nao me chateia mesmo nada não ter de ouvir as vozes em francês do jogo anterior)
As musicas tambem estão completamente fieis à serie e não se tornam irritantes com o tempo.

Replay Value:

O jogo pode ter uma vida longa ou curta ;)

O que é certo é que ha montes de coisas a desbloquear no jogo desde personagens até às galerias do Zodiac Holiday e isso aumenta o tempo de vida ao jogo.
Infelizmente o que não é mencionado na caixa a seguir a dizerem 40 personagens é que muitos desses personagens não passam de copias LITERAIS uns dos outros apenas mudando os fatos, senão vejamos, so dos personagens originais (os cavaleiros de bronze) temos 4 versões de cada o que por si so perfaz 19 personagens, temos a primeira armadura (segunda armadura da serie no seu estado destruido), a nova armadura reparada pelo sangue da Atena, a armadura original do capitulo do santuario e a armadura de ouro (todos têm uma menos o Ikki) e ainda versões douradas de algumas das armaduras anteriores ;), o mesmo se passa com muitos dos outros cavaleiros (o cavaleiro de gemeos então é uma alegria já que eles são dois).



Classificação Final

Convem salientar que este é mais um daqueles jogos mais vocacionados para os fãs desta serie do que para o publico em geral. Quem não conhecer a serie não vai apanhar quase nada da historia nem perceber o porquê dos fatos deles estarem no estado em que estão (resultado da batalha na Atlântida) e pior ainda vão ficar completamente frustrados porque a historia não tem um fim. (Pelo que li por ai deveria ser lançada uma sequela com a segunda parte da história da saga de Hades mas ainda não houveram grandes noticias acerca nem de quando nem de que em plantaforma é que vai sair)

No fundo ficou bem melhor que o primeiro jogo da Saga mas uns bons pontos abaixo de outros jogos baseados em Anime como toda a serie DBZ Budokai e Tenkaichi.

Dando uma de professor Martelo eu diria que a nota que lhe dava era um 14 / 20, ou seja, não é um mau jogo, mas ainda podia (e devia) melhorar bastante para se tornar o classico que um anime daqueles merecia ter.

A favor:

-> Graficos
-> Som
-> Jogabilidade Melhorada

Contra:

-> Falhas na animação (o jogo desacelera quando ha demasiados efeitos no ecrã)
-> Dos 40 personagens anunciados a maior parte são copias uns dos outros
-> A historia fica praticamente a meio da saga e não há noticias da sequela
 
Tenho ambos os Saint Seiya para PS2... sou fan da série. O 1º era fraquito, só mm para fans da série, e depois de o acabar com vários personagens, joguei VS e tal mas depois encostou.

O 2º está melhor em termos de jogabilidade mas continua com problemas a nível de equilíbrio das personagens... ao menos há maior variedade de ataques especiais e o combate é mais dinâmico.

Continua longe dos grandes do género mas com sorte evolui como a saga Budokai e chegará a ser um jogo que pode apelar a pessoal que não é fan da saga. :)
 
tbem sou fã da série, mas não joguei nenhum, mas queria adquirir. Ultimamente falta tempo e "tempo"

:joker:

muito boa a análise
 
Última edição:
Tb sou fã, embora n tenha visto a serie do principio ao fim, nem tenha jogado a nenhum dos jogos... :-D

Pode ser q algum dia saia isto para a 360, talvez ajudasse no mercado japonês e eu agradecia ;)
 
Prefiro o DBZ Budokai 3 , mas esse jogo também está muito bom!

Mas para quem é fã da série como eu acho que devem adquirir o jogo! :)
 
Ate gostei do jogo mas o seu problema e ser mt pekeno visto que o anime ainda n terminou. Se calhar dps fazem uma segunda versao estilo os jogos do naruto para a ps2. Mas o jogo em si inovou pouco e axo k os ataques big bang deviam de ser mais faceis de bloquear. Em resumo e um jogo mediano que eu so aconselharia a fas da serie como eu.
 
Os desenhos da capa parecem os dos "cavaleiros do zodiaco" que davam na tv ha mais de 15 anos

Se parecem por alguma razão é ;)

Não foi à 15... foi quase à 20 na RTP1 aos domingos de manhã ;)

Quando a Bandai trouxe os bonecos e o anime para a Europa converteu o nome em Francês para "Les Chevaliers du Zodiac" ou como tu puseste "Os cavaleiros do Zodiaco"

A razão pq dizes que so parecem é pq ca em Portugal nos praticamente so vimos a Saga do Santuario (e nem foi até ao fim) e as armaduras eram diferentes ;)

Se não estou em erro depois a SIC acabou por transmitir a serie toda mas como estava dobrada em PT nem me dei ao trabalho de a vêr ;) (Diga-se de passagem que tentaram fazer o mesmo que fizeram com o DB mas a qualidade ficou MUITO abaixo)
 
Última edição:
Se calhar é por os cavaleiros de bronze não terem as mesmas armaduras que na Saga do Santuario que o rapaz não identificou logo :P

Ainda me lembro de acordar as 7 da matina de sábado (às vezes antes da emissão começar!) e esperar para ver os Cavaleiros do Zodiaco... bastante violento mas adorava. Também só vi a Saga do Santuario.
 
Se calhar é por os cavaleiros de bronze não terem as mesmas armaduras que na Saga do Santuario que o rapaz não identificou logo :P

Ainda me lembro de acordar as 7 da matina de sábado (às vezes antes da emissão começar!) e esperar para ver os Cavaleiros do Zodiaco... bastante violento mas adorava. Também só vi a Saga do Santuario.

so viste a saga do santuario pq os portugueses é sempre a mesma coisa dao so 1 parte dos animes ja em espanha deu todinho mesmo e repetiram prai umas 4 vezes todas as sagas :lol:
 
expliquem logo ao rapaz

Saint Seya = Cavaleiros do Zodíaco


Foram muito poulares em portugal tanto que no carrefour de telheiras ( inaugurado na epoca quando os centros de comerciais ainda eram um oásis em lisboa) na zona de brinquedos havia muitos do tamnho dos GE iJOE. as armaduras eram prateadas e dava para desmontar.. muito bons
 
O 2º está melhor em termos de jogabilidade mas continua com problemas a nível de equilíbrio das personagens... ao menos há maior variedade de ataques especiais e o combate é mais dinâmico.

O desiquilibrio das personagens a meu ver é intencional e não propriamente uma questão de desatenção por parte dos criadores do jogo.

Se reparares no anime a diferença a nivel de "poder" entre os cavaleiros de bronze e os de ouro e até entre os proprios cavaleiros de ouro é bastante notoria ao ponto dos cavaleiros de bronze terem de acordar o 7º sentido para os conseguirem derrotar e alguns deles têm mesmo de se sacrificar para conseguirem vencer.

@RedCode

Uma das recompensas que se conseguem em ambos os jogos é precisamente fotografias desses bonecos e das armaduras, pelo que percebi as armaduras podiam ser tiradas aos bonecos e montadas de forma a mostrar a consteleção que representavam.
 
Uma das recompensas que se conseguem em ambos os jogos é precisamente fotografias desses bonecos e das armaduras, pelo que percebi as armaduras podiam ser tiradas aos bonecos e montadas de forma a mostrar a consteleção que representavam.

Confere.
Eu tenho uns 6 ou 7 bonecos desses :D. Vendiam-se cá em Portugal.
 
Só vim postar porque joguei este jogo ontem à noite pela primeira vez e adorei :D

Como fã da série fiquei surpreendido. É um jogo que se recomenda para os fãs que já não ouvem falar dos Cavaleiros do Zoodíaco à não sei quantos anos. E sim, também tive 2 bonecos :D o Fénix e o Pegasus.

Foi o primeiro anime REALMENTE violento que vi, daí terem tirado a série de exibição no princípio dos anos 90 (dizem que ouve algumas queixas) e acho que nem a série Sanctuary deu até ao fim. Depois quando o Dragon Ball começou a ser exibido, lá decidiram passar outra vez, pois "deixou" de ser violento... mas nem sequer soube disso.

Estive à procura de mais jogos, para além destes 2 para PS2, mas não há... ouve uns quantos para NES e GB e foi só isso. Para PC, como sempre acontece com beat'em up's, nada :'(

Mas existe um RPG a ser feito por uma equipa amadora francesa que parece engraçado :D podem ver aqui um clip.



EDIT: já agora, não acham que a história e o universo davam bem para um MMORPG?
 
Última edição:
Back
Topo