Salário Mensal Designer T-Shirts

mfsousa

Membro
Boas!

Sou Português, mas já há muitos anos vivo fora de Portugal e fiquei desligado em relação ao salário de cada profissão em Portugal.

No início do próximo ano pretendo voltar a Portugal onde vou criar uma empresa onde para tal irei contratar um designer.
O trabalho desse designer será "apenas" criar t-shirts usando Illustrator/Photoshop. Será um designer a full-time trabalhando 40h/semana, homeoffice (pode trabalhar de casa ou de onde quiser, desde que entregue o que for pedido, tudo OK). Horário flexível, distribui essas 40h semanas como achar melhor. Não precisa curso superior, se mostrar ter competência, perfeito!

Então, por enquanto eu queria saber quanto seria o salário mensal desse designer (uma estimativa). Não pretendo fazer esses "esquemas" de estágios profissionais, nem nada disso.

É bom fazer planejamento das coisas e já queria ir vendo com o que contar... dependendo do salário até posso contratar mais que um designer!

Claro, interessados nessa futura (possível) vaga podem também ir se manifestando. ;)

Cumprimentos,
Marco
 
Viva Marco.
Isso é sempre uma pergunta um bocado relativa... Depende sempre da experiência de quem estejas a contratar.
Por exemplo se for um jovem que acabou o curso, pode-te dizer que 750/800€ é bom. Se for alguém com alguma experiência com certeza que dirá valores entre 800/1000€ e por aí fora.

No entanto, o ordenado mínimo são 557€, e um estágio profissional de alguém com formação superior são +- 780/825€ (já com subsídio de alimentação).

Dá para teres +- uma ideia.
 
Boas Marco.

Podes falar mais um bocado de que tipo de t-shirts estás a falar? Tens uma marca? Estamos a falar de estampados? São designs originais ou são merchandise?

Eu sou licenciado em Design de Comunicação e há vários meses que desenho estampados de t-shirt para dois websites e ganho uma boa comissão disso. Variável como é óbvio.
Eu acho que hoje em dia para um trabalho desse género 40h semanais, eu te pediria se calhar à volta dos 900/1000 euros brutos. Depende de muitas variáveis como é óbvio, depende do volume do negócio, de trabalho, etc...
 
Back
Topo