Samsung 40A552 - Imagem desfocada (Emissão TVCabo)

Elite0ne

Power Member
Comprei ontem o meu 1º LCD, mais por causa da ps3 que tenho em casa, mas tambem para ver TV. O problema é que o modelo que referi no titulo do topico tem uma imagem algo desfocada com a emissão normal da TVCabo... Alguns canais nota'se mais que outros, mas em nenhum a imagem e perfeitamente nitida! O meu pai chega a dizer que prefere ver no antigo CRT que tinhamos (50cm diag) do que neste LCD! É normal fazer isto? Penso que seja porque a qualidade do sinal da TVCabo ainda nao e dos melhores e é em SD (a TV faz FHD) e portanto a imagem fica muito "esticada" no LCD!

O que acham? É do LCD ou da emissão? Ele porta'se muito bem com a PS3!

EDIT: Estive a jogar GTA4 e o jogo aparece com muito blur e algum aliasing! Será mesmo so do jogo? Ajudem'me la sff, para saber se devo trocar a TV por outra com melhores specs..!
 
Última edição:
a que distância estas da televisão?
em sinal SD, passaste de um crt com resolução nativa SD com 50cm... para um lcd com resolução nativa FullHD e 104cm de diagonal... é normal que a imagem pareça desfocada.
se usares a PS3 na crt a imagem tambem vai parecer desfocada... enquanto que no lcd não.

em relação ao resto, posseste isso em gaming mode?
 
Boas elite.

1º É perfeitamente normal que o teu antigo CRT tenha melhor imagem em emissões SD (de Tv normal ou cabo) do que qualquer televisor (TFT ou Plasma) com especial incidencia nos TFT já que os plasmas tratam melhor a imagem SD que os TFT's. Vais experienciar cores não tão boas, contrastes não tão altos, algum arrastamento em imagem com movimentos rápidos.... :| é a vida, até termos um serviço digital vai ser assim. Veres um jogo de futebol ou um filme vai ser sempre pior que num Tv CRT

2º o GTA4 na ps3 tem muito blur, é normal nesse jogo. se tivesses uma Xbox360 já não tinhas esse problema porque tem maior resolução e AA 2x, anyway, só deve ter esse problema de brul excessivo na PS3 nesse jogo em particular.
 
enok: estou a uns 2,5m do LCD... Nao tem gaming mode, tem um modo que é para jogo mas em que so mudam as cores..!

Mirror_Image: Entao quando a ZON começar a disponibilizar as boxes HD ja devo ter uma qualidade de imagem muito superior a de agora?
O GT5 nao tem blur mas alguns limites dos objectos tem aliasing... É normal? Tenho medo que o problema seja mesmo do LCD, qual e a vossa opiniao em relaçao ao modelo que escolhi?
 
Mirror_Image: Entao quando a ZON começar a disponibilizar as boxes HD ja devo ter uma qualidade de imagem muito superior a de agora?
O GT5 nao tem blur mas alguns limites dos objectos tem aliasing... É normal? Tenho medo que o problema seja mesmo do LCD, qual e a vossa opiniao em relaçao ao modelo que escolhi?

Sim com o Zon vais tr melhor imagem do que tens com a emissão analógica que tens de momento. O Gt5 não posso opinar porque tenho uma xbox360 e não a Ps3
 
Back
Topo