Dual SIM Samsung Galaxy J5 (2015)

Depois de há uns anos ter jurado que nunca mais compraria um Samsung, farto dos problemas com actualizações e da autentica cagada que era o TouchWiz, confesso que neste momento já não estou certo dessas palavras...

Tudo isto porque, por motivos profissionais nos últimos dias tenho usado um Samsung Galaxy J5 e apesar de ser um telefone relativamente low end, estou bastante surpreendido com a forma fluída como ele funciona e com a forma como o software da Samsung, apesar de continuar a personalizar demais o Android para o meu gosto, foi adoptando ao longo dos anos algumas funcionalidades extra que são super úteis...

A verdade é que comparando com o meu recém adquirido OnePlus X as conclusões que tiro são:

- Embora não haja diferenças abismais, gosto mais das fotos do J5 do que do OPX. Mas o OPX é muito mais rápido, pelo que as fotos falhadas são menos.

- A abrir jogos e apps pesadas, como é óbvio o OPX trucida totalmente o Snapdragon 410 do J5, mas também não deixa de ser verdade que o J5 arranca mais rapidamente e a navegar pela interface do Android me parece mais fluido do que o OPX..

- O ecrã.. Aqui o OPX leva vantagem na resolução e nitidez, mas o Galaxy J5 está afinado com cores mais vivas e mais saturadas, pelo que se torna mais atractivo à vista. O OPX deveria permitir a configuração das cores para igualar o J5 (diz-se que essa função está na calha)..

- E por fim, a bateria... No papel são iguais... Mas a verdade é que aqui se vê o trabalho de anos que a Samsung tem tido a afinar o seu software.. O Galaxy J5 dá uma abada monumental ao OPX. Em ambos ando sempre com sincronização e LTE ou Wifi ligados, ando com eles nos mesmos sítios e durante o dia dou-lhes utilização +/- idêntica, o Galaxy J5 ao fim de dois dias continua com 50% de bateria, o OPX precisa de ser carregado todos os dias. Neste ponto estou absolutamente maravilhado com o trabalho fantastico da Samsung, o telefone quando não está a ser usado activamente parece que nem usa bateria, durante a noite toda gasta uns 2 a 3% de bateria, sempre com dados e sincronização ligados.

Neste momento, depois de ter andado com um Moto G durante um ano e tal, não teria qualquer duvida em recomendar este telefone em vez do Moto G, que para mim, foi uma enorme desilusão a todos os níveis, software mal amanhado, hardware propenso a problemas e uma assistência que quando precisei deles "saltou fora" com motivos que vão contra a lei das garantias, depois de eu reclamar usando argumentos que eles não podiam contrariar, acabaram a conversa dizendo simplesmente: Lamentamos o inconveniente, mas a decisão é esta, se quiser continuar a reclamar a legalidade da decisão, deverá fazer seguir uma queixa pelas vias judiciais.
 
malta isso da bateria do p8 lite não corresponde a verdade, pelo menos no que tinha durava me um dia inteiro e tinha tudo ligado 4g, dados moveis... E o utilizava o gps here drive e nunca me falhou neste campo funcionava bem melhor que o meu lumia.

No entanto também já tive a oportunidade de andar uns dias com este samsung, e numa forma geral prefiro o samsung. Não pelo design estético como do próprio SO porque nesse campo o huawei fez um excelente trabalho.

Mas o samsung sempre me pareceu mais fluido nunca tive qualquer lag algo que não posso dizer do huawei, tenho colegas que têm o huawei e estão super satisfeito pode a ter sido só do meu não sei, mas o samsung está muito bom gostei pena e não ter iluminação nos botões capacitivos devia ter
 
Também tenho de dar os parabéns a Samsung, este J5 está top, não o trocava pelo Moto G 2015 nem pelo Asus zenfone 2 Laser.
Eu tenho o J5 e o Asus em casa e não trocava o Asus pelo J5. São em tudo idênticos, nem um nem outro apresentam lags, mas acho o Asus superior em tudo excepto na máquina... então o som... 15 a 0...
 
Viva.
Desculpa a pergunta que pode ser nonsense. Mas no geocaching usas a APP c:geo? É necessária a bússola? A APP tem tudo o que é necessário não? Ainda por cima o J5 tem chip para a rede satélite glonass. Eu sempre usei GPS como o Garmin Oregon , mas tinha a ideia que a APP funcionava muito bem.

Quanto ao design, é de facto uma pena que só o S6 edge tenha trabalho de design digno desse nome. Ora é o neo, ou o grand não sei quê até os antigos ace. Enfim... Acho que a Samsung é a única marca a que fica bem o uso de capas para tentar " mascarar" oo desinspirado aspecto.

Cumprimentos a todos.
Olá! Sim é essa App que eu uso. Quando comecei a praticar geocaching, usava um HTC wildfire e nunca usei a bússola e a coisa funcionava bem. Mas a bússola facilita e muito. Como geralmente faço geo acompanhado, há sempre alguém com bússola.

Parece que o J5 vais receber o M ;)
 
Última edição:
A Maria gostou bastante do Dourado...(mulheres e as cores)
Ela vem de um iphone 4s, e as sugestões foram (dado o ser bonito, o critério principal):
- Galaxy J5
- Lumia 640XL
- BQ Aquaris X5

O veredicto foi para o J5. Isto para quem não joga muito e gosta de um telemovel rapido e bom para navegar na web, foi uma boa escolha?
 
Difícil escolher entre o j5 e o M5. Acho que o Alcatel não vale tanto dinheiro. Gosto do m5 e do j5. Tenho o j5 desde que saiu e acho que é um excelente telefone. Do m5 não posso falar. O j5 vai receber o Android M.
Boas, pelo menos em termos de specs o BQ M5 é melhor.
Por acaso também o vi nalguns sites, mas é mais caro... ultrapassa o meu limite
 
O problema do j5 na minha opinião, é que é apenas interessante. Ao mesmo preço mais ou menos há ainda várias outras opções bem melhores. O bq m5 é bem melhor em specs, mas um pouco caro. Não deve ser visto como alternativa ao j5. Diferentes price-ranges e diferentes gamas.
 
O problema do j5 na minha opinião, é que é apenas interessante. Ao mesmo preço mais ou menos há ainda várias outras opções bem melhores. O bq m5 é bem melhor em specs, mas um pouco caro. Não deve ser visto como alternativa ao j5. Diferentes price-ranges e diferentes gamas.
Boa tarde,
Poderia dizer-me algumas alternativas ao J5 +/- na mesma faixa de preço, sem ser Xiaomi ou algo do género? Apenas sei do ASUS Zenfone 2 Laser...
Agradecia :-)
 
Huawei P8 lite por exemplo. E claro que se queres excluir Xiaomi, Meizu, Lenovo, letv entre outros ficas com muito menos opções.
Tens o BQ E5 fHD, o Asus zenfone 2 laser ZE500KL, Moto G 2015, Huawei G play mini, entre outros. Depende também do que mais dás importância. Preenche um dos questionários na aquisição de telemóveis e terás ajuda mais direccionada.
Conselho, não excluas os Xiaomis, Meizus e por aí fora logo à partida.
 
Como é a qualidade de audio em chamadas neste telemóvel?
Sentem falta de 2GB de ram, visto que este só tem 1,5?
Como é a qualidade da câmara fotográfica? E o video?
 
Back
Topo