Dual SIM Samsung Galaxy J5 (2015)

É compreensível que estejas atrapalhado mas se ninguem ajuda é porque ora nao sabe , tem vida alem da internet , ou simplesmente porque nao apetece pois ninguem é de facto obrigado e a malta por vezes tem preguiça lol . :p
Eu cá ja me tinha mexido no inves de depositar as minhas esperanças a espera que alguem me entregue a solucao de bandeja , pois com 1 min de google , encontrei a solucao para o teu problema : Programa oficial de recuperação da samsung : Smart Switch.
instalas directo do site da Samsung , corres o programa e ligas o telefone ao pc . Fazes a recuperacao com o firmware oficial automaticamente atraves do.programa , super simples e tudo automatico. Voila. Se um gajo esta a rasca tem de se mexer pa. :)

Olha aqui este exemplo no youtube .

 
Última edição:
Visto que desde o update o telemóvel anda super lento e sem espaço algum..

Qual é a melhor ROM que anda por aí? Já há solução para a storage no SD em MM?
 
O questão é que eu não o consigo ligar para o programa o reconhecer
Instalou a rom correta? Telefone em modo download e ligar ao odin e instalar tudo de novo.
A versão tem de ser a T P H, se o telefone for desbloqueado e atenção que existe o modelo F (dois cartões) e o FN. No Fn existe as rom das operadoras. Se o telefone for bloqueado a uma rede, instalem a rom da vossa rede, se instalarem a T P H, vai alterar o CSC (região da rom). Se o telefone é bloqueado e a ROM NÃO FOR A CORRETA, AO INICIAL O TELEFONE VAI ESTAR COM OUTRO IDIOMA! Claro que dá para alterar o csc, mas com root.
 
Para fazer downgrade, de marshmallow para lollipop, tem de ter alguns factores em conta, para que tudo corra bem e sem consciências danosas.
Em primeiro lugar tem de ter certeza do modelo, F ou FN. No F terão de fazer download da última rom lollipop para Portugal ou seja T P H. Em caso do FN, fazem da T P H ser for desbloqueado, caso seja bloqueado a uma operadora, fazem download da última rom em lollipop.
Caso troquem de rom, para uma que não seja a vossa, vai altera CSC, ou seja, o código da região, o que vai levar o telefone a iniciar numa língua estrangeira. Isto acontece porque as rom são multi região e multi idioma. Por exemplo: um FN bloqueado à Vodafone, (T C L), instalarmos uma T P H, mesmo com todos os wipes, mesmo sendo as duas para PT, vai alterar a região (CSC), muito provável o telefone quando iniciar esta em francês. Tenham atenção a isso.
Precisam do odin, da drive da Samsung mobile e da rom.
Rom encontram facilmente no samfirmware, são de confiança.
O Odin tb está por lá, mas procurem no Google por "ele".
Depois de terem isso tudo, basta seguir os seguintes passos, e atenção, vocês são os responsáveis se algo correr mal, só indiquei o caminho, a responsabilidade é vossa se algo correr mal.
Então é assim:
Fazer download da ultima rom oficial lollipop, que se adeque ao vosso equipamento, fazer download do odin, descompactar a rom, descompactar o odin, abrir odin e colocar o ficheiro rom em PA ou PDA, dependendo da versão do odin. Colocar o telefone em modo download, ou seja, desligar e ligar com volume -/botão home/ botão power, depois continuar. Ligar ao pc e deixar o odin reconhecer o telefone. No odin start e aguardar, demora um pouco. Quando aparecer um boneco verde com uma barra azul por baixo e assim que a barra estiver completa o telefone vai ligar, vai aparecer de novo o boneco verde com uma barra azul, mas assim que a barra e boneco verde desaparecer, premir volume +/home/Power e entrar em recovery. Com as teclas volume escolher wipe cache e carregar no power. Depois escolher wipe que está logo acima do wipe cache (não me lembro o nome), mas é wipe... confirmar e reiniciar.
Para não voltar a pedir o update para MM, com dados desligados e wi-fi, ir a definições, aplicações,e desactivar a app Actualização de software. Depois ir a Acerca do dispositivo e desactivar os updates automáticos.
Está feito
Link dropbox para Odin, colocar rom descompactada e colocar rom em PDA
https://www.dropbox.com/s/8ylz7ibp71oxzjw/Odin_v3.07.zip?dl=0
 
Última edição:
Para fazer downgrade, de marshmallow para lollipop, tem de ter alguns factores em conta, para que tudo corra bem e sem consciências danosas.
Em primeiro lugar tem de ter certeza do modelo, F ou FN. No F terão de fazer download da última rom lollipop para Portugal ou seja T P H. Em caso do FN, fazem da T P H ser for desbloqueado, caso seja bloqueado a uma operadora, fazem download da última rom em lollipop.
Caso troquem de rom, para uma que não seja a vossa, vai altera CSC, ou seja, o código da região, o que vai levar o telefone a iniciar numa língua estrangeira. Isto acontece porque as rom são multi região e multi idioma. Por exemplo: um FN bloqueado à Vodafone, (T C L, ou T L C, não me recordo qual a ordem das letras), instalarmos uma T P H, mesmo com todos os wipes, mesmo sendo as duas para PT, vai alterar a região (CSC), muito provável o telefone quando iniciar esta em francês. Tenham atenção a isso.
Precisam do odin, da drive da Samsung mobile e da rom.
Rom encontram facilmente no samfirmware, são de confiança.
O Odin tb está por lá, mas procurem no Google por "ele".
Depois de terem isso tudo, basta seguir os seguintes passos, e atenção, vocês são os responsáveis se algo correr mal, só indiquei o caminho, a responsabilidade é vossa se algo correr mal.
Então é assim:
Fazer download da ultima rom oficial lollipop, que se adeque ao vosso equipamento, fazer download do odin, descompactar a rom, descompactar o odin, abrir odin e colocar o ficheiro rom em PA ou PDA, dependendo da versão do odin. Colocar o telefone em modo download, ou seja, desligar e ligar com volume -/botão home/ botão power, depois continuar. Ligar ao pc e deixar o odin reconhecer o telefone. No odin start e aguardar, demora um pouco. Quando aparecer um boneco verde com uma barra azul por baixo e assim que a barra estiver completa o telefone vai ligar, vai aparecer de novo o boneco verde com uma barra azul, mas assim que a barra e boneco verde desaparecer, premir volume +/home/Power e entrar em recovery. Com as teclas volume escolher wipe cache e carregar no power. Depois escolher wipe que está logo acima do wipe cache (não me lembro o nome), mas é wipe... confirmar e reiniciar. Está feito

Andava mesmo à procura deste processo! Muito obrigado!
Este processo viola a garantia? (É bloqueado à vodafone e nunca fiz roots.)

Finalmente vou-me ver livre do MM.. Isto é um papa memória! 8Gb não dão para nada com o MM.
 
Andava mesmo à procura deste processo! Muito obrigado!
Este processo viola a garantia? (É bloqueado à vodafone e nunca fiz roots.)

Finalmente vou-me ver livre do MM.. Isto é um papa memória! 8Gb não dão para nada com o MM.
Se a rom for a correta, não viola a garantia. Para não voltar a pedir o update para MM, ir a definições, aplicações,e desactivar a app Actualização de software. Depois ir a Acerca do dispositivo e desactivar os updates automáticos.
Ultima rom em lollipop da vdf:http://www.sammobile.com/firmwares/download/74379/J500FNXXS1APE5_J500FNVFG1APC4_TCL/
Tem de se registar, não é nada de mais.
Odin a funcionar https://www.dropbox.com/s/8ylz7ibp71oxzjw/Odin_v3.07.zip?dl=0
 
Última edição:
Quando inicio o telemóvel em download mode o Odin não reconhece o telemóvel. O que posso fazer?
Isso são as drives. Instale o Smart Switch da samsung, o que tb é bom para fazer backups e restauro e dessa forma instala a drive. Depois de instalar, com o Smart Switch aberto, ligar o telefone ao pc e deixar reconhecer. Depois de reconhecer, fechar o Smart Switch, desligar o telefone do pc, desligar o telefone e entrar em modo de download.
http://www.samsung.com/pt/support/smartswitch/
 
Isso são as drives. Instale o Smart Switch da samsung, o que tb é bom para fazer backups e restauro e dessa forma instala a drive. Depois de instalar, com o Smart Switch aberto, ligar o telefone ao pc e deixar reconhecer. Depois de reconhecer, fechar o Smart Switch, desligar o telefone do pc, desligar o telefone e entrar em modo de download.
http://www.samsung.com/pt/support/smartswitch/

Que ROM usas?
 
Finalmente livrei-me do MM e voltei ao 5.1.1! Telemóvel como novo e sem dúvida alguma mais fluido e com muito mais memória interna.

Não recomendo ninguém com o J5 8Gb Interna a atualizar para o MM.
 
Back
Topo