Samsung Galaxy S6

Ainda é muito cedo seja para o que for, já estão a criticar a Samsung por algo que ainda nem foi lançado. É quase como alguém vos chamar feios e vocês ainda nem saíram dos tomates dos vossos pais :).
 
Samsung pode lançar o Galaxy S6 no dia 05 de janeiro de 2015

http://www.*****.com/android/noticias/n47107/samsung-lancar-galaxy-s6-dia-05-janeiro-2015.html
 
Alors que moins de deux semaines nous séparent de la nouvelle année, le flot d’informations autour des hauts de gamme de 2015 commence à s’intensifier, notamment autour du prochain fleuron de Samsung, le Galaxy S6 qui vient de nouveau d’être aperçu, cette fois-ci sur la base de données d’import-export, Zauba, sous le numéro de modèle SM-G920F.

s6-concept.jpg

Un concept du Samsung Galaxy S6.

Il ne s’agit donc pas de la version Exynos 7 Octa repérée à plusieurs reprises sur l’outil de benchmark AnTuTu sous le numéro de modèle SM-G925F mais de la version européene qui s’équipera vraisemblablement d’un processeur Snapdragon 810.



galaxy-S6-zauba.jpg



Si ce référencement de la variante SM-G920F du Galaxy S6 sur le site de Zauba ne nous apprend rien de plus sur l’apppareil, il signifie en tout cas que ce dernier est actuellement en route vers l’Inde où il devrait subir différents tests en interne et se voir soumis aux différents organismes de certification. Généralement cette phase plus ou moins longue précède celle de l’annonce officielle. Peut-on espérer voir le prochain Samsung arriver plus tôt que prévu ?

Si jusqu’à l’an dernier, chaque nouvelle génération du Galaxy S était annoncée à l’occasion d’un évenement spécial soit pendant, soit après le MWC, il se murmure que cette année, Samsung pourrait accélérer la cadence avec une présentation au CES 2015 qui se déroulera du 6 au 9 janvier prochain dans la ville de Las Vegas.

Equipé soit d’un processeur Exynos 7 Octa, soit d’un Snapdragon 810, avec 3 Go de Ram, selon les marchés, le prochain haut de gamme coréen proposera un affichage de définition Quad HD de 2560 x 1440 pixels décliné sur un écran de 5,5 pouces. Concernant l’appareil photo, plusieurs tests sont actuellement réalisés, ainsi selon les prototypes, on retrouve un capteur de 16 ou de 20 Mégapixels.



En savoir plus : http://www.phonandroid.com/galaxy-s...-de-donnees-dimport-export.html#ixzz3MM8OwOmi
 
A Samsung deve lançar seu mais novo flagship da família Galaxy S já em janeiro de 2015, durante a CES, que ocorre do dia 6 ao dia 9. Devido a isto, diversas informações do aparelho já começam a circular pela Internet, "revelando" alguns detalhes sobre suas especificações e até mesmo seu visual.

Segundo imagens vazadas por um canal sul-coreano, o Galaxy S6 poderá realmente contar com um corpo construído totalmente em alumínio, conforme já havia sido especulado em imagens anteriores, além de poder ser encontrado em uma nova e curiosa cor, como pode ser visto abaixo.


Vale notar que as imagens mostram o mesmo visual que é utilizado nos atuais aparelhos da empresa, o que contradiz as afirmações de seus executivos de que seria feita uma grande renovação na linha a partir do próximo modelo. Por outro lado, é bom ver que teremos um dispositivo construído totalmente em metal como membro da linha S, pois isto indica que a Samsung realmente manterá o material em seus aparelhos.

Outra informação importante vazada é que o Galaxy S6 (modelo SM-G430) poderá contar com uma tela de 5,5 polegadas, se aproximando ainda mais da linha Note, que atualmente conta com tela de 5,7 polegadas. Segundo apurado, a tela contará com resolução Full HD, pois pode ser que se trate da versão mais simples do dispositivo, já que poderemos ter ainda um "Galaxy S6 Edge", que possuirá especificações mais parrudas e uma tela curvada para ambas as laterais.


Caso você não esteja por dentro dos últimos rumores, as possíveis especificações do Galaxy S6 e de sua versão Edge são:

Galaxy S6
  • Tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD
  • Processador Snapdragon 801 Quad-Core rodando a 2,5GHz
  • 3GB de RAM
  • 32GB de armazenamento interno, expansível via microSD
  • Câmera principal ISOCELL de 16MP
  • Câmera frontal de 5MP
  • Android 5.0 Lollipop
 
A Samsung pode apresentar ao mundo o seu mais novo membro da linha Galaxy S durante a CES 2015, que acontece entre os dias 6 e 9 de janeiro. Até o momento, diversos rumores a respeito do aparelho circulam pelo mundo, alguns mais plausíveis e outros nem tanto.

Para ajudar um pouco a "separar o joio do trigo", resolvemos criar este apanhado com tudo o que esperamos do novo top de linha da sul-coreana, dando atenção ao que realmente pode aparecer no dispositivo e no que pode surpreender. Deixemos de papo então e vamos aos negócios.

Design


id108966.jpg

id108598.jpg





id108966.jpg

id108598.jpg

id106908.jpg

id105813.jpg

id106630.jpg

Ver Original
Neste ponto temos algumas informações bastante controversas. Primeiramente, devemos lembrar que a própria Samsung admitiu ter se equivocado com o visual apresentado pelaGalaxy S5, demitindo o chefe de design e modificando diversos cargos relacionados a esta área. Porém, todos os recentes vazamentos indicam um design basicamente idêntico para o próximo aparelho, o que vai contra o que todos esperamos, principalmente se levarmos em conta o tão falado "Projeto Zero", onde a empresa iria renovar totalmente o design de sua linha com este dispositivo.

Caso as imagens sejam reais, teremos um Galaxy S6 com o já característico visual da linha, com bordas arredondadas e um botão físico "Home", além de dois botões capacitivos para acessar a tela de multitasking e "Voltar". Vale notar ainda que a companhia deve aprimorar a resistência a água no aparelho, o que também pode implicar em mudanças no design para que os componentes internos fiquem mais protegidos.

Outro ponto importante a ser ressaltado é o possível lançamento de uma versão Edge do Galaxy S6, que contaria com um hardware mais potente, visual remodelado e tela curva para ambos os lados. Sobre este modelo, entretanto, não temos qualquer imagem revelada, o que nos permite apenas imaginar que ele seria como uma versão menor do Galaxy Note Edgecom a tela totalmente curva.

Construção

Esta é uma característica que deverá ser levada a sério pela Samsung com seu próximo lançamento, ao menos segundo os rumores que surgiram até o momento. Aparentemente, a sul-coreana lançará o Galaxy S6 com um corpo inteiramente de metal, o que já serviria para dar um ar novo ao dispositivo após tantos anos com a linha sendo construída em plástico.

Além disso, temos informações de que o aparelho poderá ser construído em grafeno ou alumínio, ambos materiais extremamente resistentes e ao mesmo tempo leves, o que indica que o próximo dispositivo não será exatamente um "tijolo" apenas por possuir materiais mais nobres em sua construção.

Especificações técnicas

Aqui temos outro ponto onde as informações se confundem. Primeiramente, devemos lembrar que estamos trabalhando com duas possibilidades de lançamentos, ou seja, pode ser que o Galaxy S6 esteja disponível em duas versões distintas, uma mais em conta e com um hardware mais antigo e outra com tudo o que há de novo no mercado. Recentemente, inclusive, vazaram alguns testes de benchmark com o modelo SM-G925F, que seria a versão Edge do aparelho.

Caso isto realmente se concretize, teremos a versão padrão do dispositivo com praticamente as mesmas especificações do Galaxy S5, sendo apenas atualizado o sistema e alguns poucos componentes internos, como sensor das câmeras e bateria.

Abaixo podem ser visto as especificações esperadas para esta versão:

  • Tela Super AMOLED de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels)
  • 3 GB de RAM
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 801 com CPU de quatro núcleos rodando a 2.5 GHz cada
  • 32 GB de memória para o armazenamento interno (expansível por meio de cartão microSD)
  • Câmera principal ISOCELL de 16 megapixels
  • Câmera frontal de 5 megapixels
  • Android 5.0 Lollipop combinado com a interface TouchWiz
Por outro lado, caso esta versão realmente seja lançada, teremos também o Galaxy S6 Edge, que contará com tudo o que há de mais potente em todos os quesitos, porém com um valor ainda mais elevado. As especificações desta versão seriam:

  • Tela de 5,3 polegadas com resolução Quad HD (1440 x 2560 pixels)
  • Processador Snapdragon 810 64-bit Octa-Core ou Samsung Exynos 7 64-bit Octa-Core (dependendo da região)
  • 4GB de RAM
  • 32GB de armazenamento interno, expansível via cartão microSD
  • Câmera principal ISOCELL de 16MP
  • Câmera frontal de 5MP
  • Android 5.0 Lollipop combinado com a interface TouchWiz
Software

A TouchWiz não é exatamente a interface mais elogiada quando falamos em versões do Android customizadas por fabricantes. Entretanto, é do conhecimento de todos que a Samsung tem trabalhado bastante nela deste o lançamento da edição KitKat do sistema.

Para o Galaxy S6, é esperado que a empresa insira praticamente a mesma plataforma que vimos com a atualização do Galaxy S5 para o Android 5.0 Lollipop, com suporte a temas e algumas outras mudanças bem vindas, principalmente no desempenho, que aumentou consideravelmente. Além disso, não poderão faltar algumas novas funções, algo sempre enfatizado pela companhia durante as suas conferências.

Dentre estas novas funções, podemos destacar o leitor de íris, especulado desde antes do lançamento do Galaxy S5 e ainda não apresentado pela companhia, que pode estar guardando-o para seu próximo aparelho.

Preço e disponibilidade

Conforme dito anteriormente, é esperado que a Samsung anuncie dois dispositivos para a sua linha Galaxy S durante um evento próprio, o Unpacked, que geralmente ocorre pouco antes da MWC. Caso isto realmente ocorra, eles serão anunciados até o dia 2 de março de 2015, que é quando ocorre a conferência em Barcelona. Vale lembrar ainda que provavelmente teremos dois valores distintos, assim como vimos durante o lançamento doGalaxy Note 4 e sua versão Edge, com a versão curva do último phablet estando disponível em poucos mercados.

Devemos destacar, entretanto, que diversos rumores marcam o lançamento dos novos membros da linha Galaxy S para a CES 2015, que ocorrerá entre os dias 6 e 9 de janeiro, o que daria pouquíssimo tempo até seu anúncio oficial. Esta hipótese inclusive foi apoiada por um possível pedido de importação da Samsung na Índia, onde algumas unidades do dispositivo foram pedidas.

Sobre os preços de ambos os dispositivos, não há até o momento qualquer informação concreta. É esperado, porém, que o valor cobrado pelo Galaxy S5 em seu lançamento seja mantido para a versão mais potente do Galaxy S6, ou seja, algo em torno de US$ 700.

Como a Samsung ainda não liberou qualquer pronunciamento sobre o lançamento de seu próximo aparelho top de linha, devemos levar todas estas informações apenas como rumores, ao menos até que a empresa se pronuncie.
 
The Galaxy S6 is expected to feature a QHD Super AMOLED display, Android 5.0 Lollipop, an Exynos 7420 SoC or a Snapdragon 810 chipset, 3GB RAM, 32GB storage, and LTE Cat. 9/10 connectivity. Multiple prototypes of the Galaxy S6 have surfaced through AnTuTu benchmark, one with a 16-megapixel camera, and the other with a 20-megapixel camera.

Images of a purported S6 had appeared on the blog, yesterday. While the authenticity of the images can’t be confirmed, they do show a Samsung-esque design to an all-metal chassis. There’s a centrally positioned cut out for the camera and a slot at the bottom, potentially to minimize the metal case’s interference with a wireless signal.



SamMobile earlier reported that the Samsung will most probably announce their next-generation flagship smartphone, the Galaxy S6 sometime in the first or second quarter of 2015. Samsung is building the Galaxy S6, codenamed as Project Zero, from scratch with a metal build, just like the Galaxy Note 4.

A Samsung employee, whose identity has been confirmed by a Reddit Moderator, has confirmed our reports about the Galaxy S6. According to the conversation on Reddit, it seems that Samsung is testing at least three variants of the Galaxy S6, one with a one-sided curved edge display, another with a dual-sided curved edge display, and one more with a normal display.
 
Não acredito muito nesse desenho á xperia, mas... vamos ver. Pessoalmente gosto mais da forma dos note , retangulares mas com as arestas redondas...
 
Última edição pelo moderador:
Informações recentes obtidas através de códigos do “User Agent Profile” confirmam que o Galaxy S6 terá, de fato, sem nenhuma surpresa, uma tela Quad-HD (1440x2560) e um processador de 64-bits. O aparelho evidenciado foi o modelo específico da operadora de telefonia móvel americana AT&T, sob o código SM-G920A. Os códigos também mostram a ausência de controles de navegação, o que implica dizer que o aparelho trará os tradicionais botões físicos que equipam os smartphones da linha Galaxy, que também são informações nada surpreendente, confirmando apenas rumores que já circulavam na internet sobre o dispositivo.
46269-grd.jpg

Lembramos que há alguns dias, também vazaram na web rumores sobre o processador Snapdragon 810 estar presente em apenas 10% das unidades produzidas do Galaxy S6, o que significa que o Exynos 7420, também de 64-bits, irá equipar pelo menos 90% das unidades na linha de produção. Provavelmente, a decisão está relacionada a problemas de superaquecimento envolvendo o processador da Qualcomm, que após serem solucionados, voltarão a equipar boa parte dos aparelhos.

Na parte de hardware, são esperados para o Galaxy S6 um display de 5.5 polegadas com uma densidade de pixels de 534ppi, câmeras de 16MP traseira e 5MP frontal (a traseira provavelmente será a mesma que equipa o Galaxy Note 4), além de 3GB de memória RAM, e Android 5.0 Lollipop de fábrica.

Linhas de código também identificaram um possível Galaxy S6 Edge, sob o código SM-G925A, também destinado à AT&T. A variante teria características do Galaxy Note Edge, como por exemplo, a curva na borda lateral, que pode ser usada para diversas funcionalidades. Ele viria com especificações técnicas quase idênticas ao Galaxy S6, incluindo resolução da tela, tipo do processador e câmeras.
46271-grd.jpg

Agora só nos resta a dúvida se os aparelhos realmente conseguirão conquistar os consumidores, vendo que os recém lançados Xiaomi Mi Note Pro e Asus ZenFone 2virão com 4GB de RAM, que possívelmente, pode vir a se tornar o novo padrão da indústria para smartphones top de linha.

O que vocês acham? Será que 3GB de RAM é suficiente para um aparelho Android top de linha? Deixem suas opiniões nos comentários abaixo!
 
Back
Topo