Samsung Galaxy Watch 4 e Watch4 Classic

Bem, neste momento o Watch 4 nas funcionalidades de saúde está um desastre:

Provavelmente com os updates vai melhorar, até porque tenho ideia do Watch3 ter feito melhor figura.

Já tinha a escolha tomada para substituir o meu gear mas vou adiar mais um bocado.
 
Boas

Relativamente ao GPS no Watch 4 BT, alguém tem feedback em corrida, caminhada, etc?

Reparei que por vezes ele não consegue fazer um tracking decente do percurso.

Costumo fazer várias vezes por semana uma caminhada de aproximadamente 2,8 km nas ruas perto de minha casa (hábitos que se instalaram com o confinamento) e inicio a caminhada manualmente no relógio com a localização desligada. Quando se inicia a caminhada, ele pede para ligar a localização no smartwatch, eu ligo e o gajo passa-se um pouco. Marca um trajecto com cerca de metade, aparecendo no percurso uma linha que atravessa as moradias.
Quando reinicio a caminhada, com a localização previamente ligada manualmente isso já não acontece.

Alguém já se deparou com a mesma situação?

A Ringke deve chegar amanhã. Espero que fique aceitável em termos de aspecto. mas o que quero mesmo é evitar riscos (já fez um no alcatrão num treino :'(). Mas pronto, quem me manda andar a fazer burpees e cenas?

Cumprimentos

jguilhas, mas isso acontece quando ao fim de 10min o relógio deteta que estás a fazer exercicio e te pergunta se queres activar o tracking, correcto?
Nessa situação esses 10min ele só vai registar os teus parametros e os passos, depois que autorizas o tracking é que ele vai procurar o sinal GPS e começa a registar as posições. É de lembrar que se estiveres a correr em zonas de prédios altos é possivel que tenhas perdas no sinal de GPS.

Para não teres esse problema, basta seres tu a iniciar a actividade e nesse momento ele faz o registo do percurso do inicio ao fim. Eu usei numa trilha a semana passada e não dei por erros significativos.

Mas a questão é mesmo essa. porque aparece o relogio com as horas por cima das notificações.
É que não deixa ver a notificação.
Acontece varias vezes.
bruno3691, como a anafernandes 27 diz, tenta mudar a watch face que estás a utilizar, se não solucionar faz reset ao relógio e caso essa watch face seja uma que tenhas instalado do market, não instales desta vez. Testa se funciona bem durante uns dias, se tiveres esse problema novamente ativa a garantia, que isso não é normal.
 
Bem, neste momento o Watch 4 nas funcionalidades de saúde está um desastre:

Provavelmente com os updates vai melhorar, até porque tenho ideia do Watch3 ter feito melhor figura.

Já tinha a escolha tomada para substituir o meu gear mas vou adiar mais um bocado.
Sou subscritor dele e acabei de ver agora o vídeo. Pensava que só mesmo o registo de sono é que era mau mas pelos vistos também não é muito preciso em outras questões de saúde. Não é preciso usar os dispositivos que esse youtuber usa para se perceber como é mau o registo do sono. Ausência ou muito pouco deep sleep, demasiado tempo "acordado", etc, já dava para perceber isso. Não estou muito esperançado que a samsung lance um update que melhore isso. O Active 2, saído em 2019, tinha e tem o mesmo (mau) registo de sono. Acho incrível como a samsung nada fez nestes anos para melhorar isso. Cheguei a ter um Fitbit Sense, e nesse aspeto era muito melhor.
 
Sou subscritor dele e acabei de ver agora o vídeo. Pensava que só mesmo o registo de sono é que era mau mas pelos vistos também não é muito preciso em outras questões de saúde. Não é preciso usar os dispositivos que esse youtuber usa para se perceber como é mau o registo do sono. Ausência ou muito pouco deep sleep, demasiado tempo "acordado", etc, já dava para perceber isso. Não estou muito esperançado que a samsung lance um update que melhore isso. O Active 2, saído em 2019, tinha e tem o mesmo (mau) registo de sono. Acho incrível como a samsung nada fez nestes anos para melhorar isso. Cheguei a ter um Fitbit Sense, e nesse aspeto era muito melhor.
Também o acompanho há algum tempo e tinha ficado com a ideia que o watch3 tinha feito melhor figura e que por isso com updates o watch4 pudesse melhorar mas afinal já vi que não. Sendo assim a esperança nesse sentido foi-se.
 
Como já tinha dito neste tópico, comprei o Classic 4 prateado, mas não gostei muito da pulseira original. Entretanto, já tenho outras duas.

Esta metálica da Fullmosa, que encomendei da Amazon:

20210911-184540.jpg


E a minha favorita, a hybrid leather band da própria Samsung, cortesia da @anafernandes27 :

20210913-101937.jpg

Ao nível de pulseiras alguém pode recomendar algumas que tenham recebido e estejam satisfeitos? Na Amazon não existem ainda grandes opções.

Vê o quote que coloquei em cima.
 
Obrigado, vou procurar.

Outra questão... Se usar o Google Maps no telemóvel, há forma de não ter as instruções a passarem para o relógio? É extremamente incomodativo :(
No relógio acede às definições do Maps e podes escolher que tipo de navegação queres partilhar com o relógio (carro, pé e bicicleta).
 
Ao nível de pulseiras alguém pode recomendar algumas que tenham recebido e estejam satisfeitos? Na Amazon não existem ainda grandes opções.

As minhas da Ásia chegaram na semana passada. Ia colocar à venda porque não gostei do fit das originais. Surprise surprise, estas rodam na zona interior, não ficam com aquele gap estranho das originais e assentam muito bem.

Algumas imagens (comparem com primeiro post que fiz depois de receber o relógio neste post ):

20210920-162347.jpg
20210920-162351.jpg
20210920-162359.jpg
 
Última edição:
Back
Topo