Samsung LE40A856 ou Philips 42PFL7403D

Eklipsus

Membro
Boa noite a todos

Qual destes LCD´s me recomendam Samsung LE40A856 ou Philips 42PFL7403D???

Já estava decidido pela Samsung, mas hoje passei na ***** e estava lá a Philips com uma qualidade de imagem que me deixou bastante surpreendido.

Gostaria de saber a vossa opinião...
 
Boa noite a todos

Qual destes LCD´s me recomendam Samsung LE40A856 ou Philips 42PFL7403D???

Já estava decidido pela Samsung, mas hoje passei na ***** e estava lá a Philips com uma qualidade de imagem que me deixou bastante surpreendido.

Gostaria de saber a vossa opinião...

Naturalmente Philips.
 
so uma pergunta. a 7603 é 100€ mais cara no mesmo local.
a dif é q a 7403 nao tem ambilight, mas tem uma um ecra de 3ms enquanto a 7603 é de 5ms.
a diferença é notoria?
é q pessoalmente acho o ambilight uma experiencia enriquecedora
 
so uma pergunta. a 7603 é 100€ mais cara no mesmo local.
a dif é q a 7403 nao tem ambilight, mas tem uma um ecra de 3ms enquanto a 7603 é de 5ms.
a diferença é notoria?
é q pessoalmente acho o ambilight uma experiencia enriquecedora

a diferença não é só essa!!! a 7403 é de 100hz e tem um processador de 12bits. a 7603 nã é de 100hz, tem ambilight e o processador de cores é de 14bits.
 
e isso traduzindo por miudos quer dizer o q?

quer dizer que em minha opinião ficas melhor servido. tive para comprar este modelo 7403 mas o H. só não comprei porque não havia em lado nenhum para entrega e parece que ainda não há. comprei a 9603H. esta já é uma bom bichimo. mas a 7403 é melhor que 7603 e não comparável à samsung.um abraço
 
so pelos 100Hz? e o processador de 14bits ser maior q o de 12bits?

dizes só? tempo de resposta 3ms que é muito importante em jogos.24 bits em imagem é muito. mas é assim descarregas os folhetos/manuais no site da philips dos 2 modelos e consulta bem os mesmos e depois dá uma volta aqui pelo forum para veres opiniões. eu tenho uma 9603H mas como já disse ficaria também muito bem servido com a 7403. agora a decisão é tua. um abraço
 
so pelos 100Hz? e o processador de 14bits ser maior q o de 12bits?

dizes só? tempo de resposta 3ms que é muito importante em jogos.24 bits em imagem é muito. mas é assim descarregas os folhetos/manuais no site da philips dos 2 modelos e consulta bem os mesmos e depois dá uma volta aqui pelo forum para veres opiniões. eu tenho uma 9603H mas como já disse ficaria também muito bem servido com a 7403. agora a decisão é tua. um abraço

desculpa lá engani-me nos bits. volto a dizer que se tivesse de escolher entre a 7403 e an7603 escolhia a primeira.
 
Não. O que é notório é o elevado input lag que praticamente todas as Philips têm (muito chato para quem usa a tv para jogar).

não conheço outros paineis lcd a não ser o 7403 e o que tenho o 9603 e não sei de que falas ou seja não noto nada. e por esses foruns fora a satisfação é bastante positiva. agora há que acertar nas configurações. tenho este modelo já há alguns meses e já mudei as configurações tanto tv como ps3 várias vezes e sempre a melhorar. agora se há olhos de 1ª ou de segunda não sei. isto para dizer que este assunto é um pouco sujectivo.um abraço
 
Pelo contrário, é bem objectivo visto que dá para medir por comparação com outras televisões.
O problema existe e a maioria dos jogadores acaba por notar. Se tu não notas, ainda bem. ;)
 
bem, deve ser um problema que nao afecta a 9803.
tenho uma na sala e seja jogos, seja filmes, imagem perfeita.
quero é trocar a sammy q tenho no quarto, e nao queria estender-me mais q 1000€.
estas 2 opçoes da Philips parecem perfeitas. a questão é mesmo qual das 2 a melhor, ja q eventualmente possa uma ps3 aterrar tb no quarto.
 
Pelo contrário, é bem objectivo visto que dá para medir por comparação com outras televisões.
O problema existe e a maioria dos jogadores acaba por notar. Se tu não notas, ainda bem. ;)

Bem, se percebesses minimamente do assunto sabias que a série 9000 da philips nao é afectada pelo input lag, daí o user Maxx77 não notar nenhum lag na TV, ele nao existe x)
 
Bem, se percebesses minimamente do assunto sabias que a série 9000 da philips nao é afectada pelo input lag, daí o user Maxx77 não notar nenhum lag na TV, ele nao existe x)

Esta Philips é de que série? :rolleyes:
http://www.hdtvtest.co.uk/Philips-37PFL9632D/

Devias ter perdido 5s a ler com atenção qual era a televisão Philips que o criador do tópico estava interessado (dica: não era a 9603).
O que eu disse mantém-se. A leitura do input lag é objectivo porque é quantificável através de testes apropriados.
"Não notar" não é sinónimo de "não existir", logo para começar porque pessoas diferentes notam coisas diferentes. No caso das tvs a que provavelmente te referes (96/97/98xx), para não se notar o input lag é necessário ligar o game mode (que, como deves saber, tem um profile próprio e distinto dos restantes modos). Por outras palavras, tem de se abdicar de alguma qualidade de imagem (e isso é comum a qualquer game mode).
Isto é bem diferente de "não existir" input lag.

Para a próxima devias ter mais calma a responder. Não era minha intenção ofender a tua actual ou futura "dama".
 
Última edição:
Esta Philips é de que série? :rolleyes:
http://www.hdtvtest.co.uk/Philips-37PFL9632D/

Devias ter perdido 5s a ler com atenção qual era a televisão Philips que o criador do tópico estava interessado (dica: não era a 9603).
O que eu disse mantém-se. A leitura do input lag é objectivo porque é quantificável através de testes apropriados.
"Não notar" não é sinónimo de "não existir", logo para começar porque pessoas diferentes notam coisas diferentes. No caso das tvs a que provavelmente te referes (96/97/98xx), para não se notar o input lag é necessário ligar o game mode (que, como deves saber, tem um profile próprio e distinto dos restantes modos). Por outras palavras, tem de se abdicar de alguma qualidade de imagem (e isso é comum a qualquer game mode).
Isto é bem diferente de "não existir" input lag.

Para a próxima devias ter mais calma a responder. Não era minha intenção ofender a tua actual ou futura "dama".


No comentário anterior realmente enganei-me no user citado, não era o max77 mas sim o leao6; e concordo contigo em relação 9632, é da mesma série e com problema de Input Lag, embora sendo anterior a outras da mesma. Agora digo-te eu, se tivesses perdido 5s a ler o que postei, verias que citei a afirmação que fizeste ao user que possui a 9603H; argumentaste um caso particular, portanto nao ponhas a 7403 ao barulho.
Quanto ás configurações, é certo que tens que configurar a televisão em game mode e aí são desligados certos processamentos de imagem que lhe conferem mais qualidade, mas esqueces-te que muito desse processamento que a philips oferece, é superior ao que grande parte dos LCD's de outras marcas possuem, caso contrário seria impossível de explicar a melhor qualidade SD em televisores Philips, e Panasonic também, por exemplo. O que quero dizer com isto é que em muitos casos, configurar o LCD em game mode é descer ao nível de outras TV's que rodam perfeitamente videojogos, falo por experiência pois já vi Sony, Samsung e Philips ( em game mode ) em simultâneo, a rodar PS3, e, em termos de qualidade de imagem, a Philips não perdeu para nenhuma. É certo que poderias ter mais qualidade visual ainda, mas se outras marcas não te oferecem melhor, porquê apontar o defeito (se é que se pode chamar assim)?

"Não notar é diferente de Não existir" sim, é certo, fui pouco racional quando disse que o input lag não existe, mas tens agido ao longo do tópico como se fossem o mesmo, aqui deverias ter mais calma com o que dizes, pois podias perfeitamente levar uma pessoa a não comprar uma 9603 ou superior por pensar que sofre de input lag notório.

Anyway, não quero com isto ofender o teu ponto de vista, mas estou a ser bastante realista, até podes me apelidar de fanboy, o que não sou, mas digo-te que actualmente escolheria sem pensar duas vezes um modelo Philips, apenas pela sua qualidade SD superior ás demais.

Eklipsus, se queres jogar, entre essas duas, vai de Samsung :)
 
Última edição:
Esta Philips é de que série? :rolleyes:
http://www.hdtvtest.co.uk/Philips-37PFL9632D/

Devias ter perdido 5s a ler com atenção qual era a televisão Philips que o criador do tópico estava interessado (dica: não era a 9603).
O que eu disse mantém-se. A leitura do input lag é objectivo porque é quantificável através de testes apropriados.
"Não notar" não é sinónimo de "não existir", logo para começar porque pessoas diferentes notam coisas diferentes. No caso das tvs a que provavelmente te referes (96/97/98xx), para não se notar o input lag é necessário ligar o game mode (que, como deves saber, tem um profile próprio e distinto dos restantes modos). Por outras palavras, tem de se abdicar de alguma qualidade de imagem (e isso é comum a qualquer game mode).
Isto é bem diferente de "não existir" input lag.

Para a próxima devias ter mais calma a responder. Não era minha intenção ofender a tua actual ou futura "dama".

Eu tenho uma 7403D e quando liguei a wii pela primeira vez levei as mãos à cabeça...

O input lag era evidente. Digo "era" porque mal desliguei alguns "melhoramentos" (esta tv ainda tem alguns) deixei de o notar e posso garantir que a wii emparelha muito bem com este lcd.

Estou extremamente satisfeito com esta tv. Estou a 2.9m e comprei uma 42´.

O upscale da wii e de dvd é bastante bom. Tem algumas "features" interessantes como os 100hz, painel de 14bits, 24p e boa profundidade de pretos para uma tv sub-1000€.

Em conteúdos HD é muito boa (mas aqui presumo que serão todas).

Julgo que será sempre uma boa compra e não me parece que quem compre esteja arrependido.

De qualquer forma já se encontra por aí a 8404 que já traz ambilight e um painel melhorado.
 
No comentário anterior realmente enganei-me no user citado, não era o max77 mas sim o leao6; e concordo contigo em relação 9632, é da mesma série e com problema de Input Lag, embora sendo anterior a outras da mesma. Agora digo-te eu, se tivesses perdido 5s a ler o que postei, verias que citei a afirmação que fizeste ao user que possui a 9603H; argumentaste um caso particular, portanto nao ponhas a 7403 ao barulho.
Quanto ás configurações, é certo que tens que configurar a televisão em game mode e aí são desligados certos processamentos de imagem que lhe conferem mais qualidade, mas esqueces-te que muito desse processamento que a philips oferece, é superior ao que grande parte dos LCD's de outras marcas possuem, caso contrário seria impossível de explicar a melhor qualidade SD em televisores Philips, e Panasonic também, por exemplo. O que quero dizer com isto é que em muitos casos, configurar o LCD em game mode é descer ao nível de outras TV's que rodam perfeitamente videojogos, falo por experiência pois já vi Sony, Samsung e Philips ( em game mode ) em simultâneo, a rodar PS3, e, em termos de qualidade de imagem, a Philips não perdeu para nenhuma. É certo que poderias ter mais qualidade visual ainda, mas se outras marcas não te oferecem melhor, porquê apontar o defeito (se é que se pode chamar assim)?

Não tem nada a haver com isso.
Cada modo tem o seu próprio profile. Experimenta meter exactamente os mesmos settings em 2 modos diferentes e percebes o que estou a dizer.
Logo por aí é errado dizeres que a Philips ao estar em game mode limita-se a descer ao nível dos comuns mortais.

Ou seja, nos modelos da Philips a que te referes, tens de abdicar de alguma qualidade de imagem (a importância que cada um der a isso varia) para não levares com input lag significativo. Noutros modelos de outras marcas dá para usar os melhores settings de imagem possíveis e mesmo assim não existe input lag significativo. Qual destes 2 é preferível?

Só falaste dos processamentos da Philips como indicador de qualidade de imagem, mas falta o resto, como precisão de cores, detalhes, contraste, profundidade e detalhe dos pretos...
Não sei de onde tiraste a ideia de que Philips é superior à maioria dos fabricantes nesses aspectos, quando a maioria das marcas tem modelos em que (também) acertam nesses pontos, excepto a qualidade dos pretos (é o grande ponto de diferenciação entre as marcas).
 
Última edição:
Back
Topo