[HDTV] Samsung - Linha LCD's 2020 - TU7005, TU7105, TU8005, TU8505, etc.

Night-Wolf

Knowledge speaks, wisdom listens
Staff
d58f856fbaca6a32f15477c98a04754a405bd47e.webp


Tópico dedicação à linha de TV's LCD de 2020 da Samsung. Discutem sobre os modelos, partilhem feedback, tirem dúvidas, etc.
 
Mais uma vez obrigado pela ajuda, principalmente ao @Night-Wolf! Acabei por trazer a Samsung ue43tu8505.

Até agora não tenho nada a dizer, mas também ainda não a testei a 100% nem a configurei. A ver TV da box (Vodafone TV) não noto grande grande diferença para a antiga. Em alguns canais noto até um pouco mais de pixelizacao, mas acho que é normal visto os canais não estarem feitos para estas resoluções. Noto também que a imagem parece mais fluida, principalmente nos canais HD.

A ver uns vídeos no YouTube, aí sim, já noto algumas diferenças. Nomeadamente nas cores e obviamente na resolução. Também noto menos arrastamento de imagem que tinha na antiga, mais perceptível quando jogava jogos rápidos ou vídeos no YouTube.

Quanto ao som, a antiga em TV normal parecia ter melhor som (LG 37lh3000), não sei se em "potência bruta" ou de outra coisa qualquer, mas a testar com alguns vídeos do YouTube esta parece ter um som que envolve mais a sala. Até dá para identificar um pouco de onde vêm os sons, mesmo sem colunas extra. Não sei se é da edição do vídeo ou se da própria TV.

Pequenas impressões de quem não percebe quase nada disto. Eheh

Aproveito também, apesar não ser o mesmo tópico, a minha mãe estava a pensar comprar um homecinema para substituir o velhinho Panasonic que temos aqui, mas não se encontra nada. As soundbar fazem o mesmo efeito?
 
Por muito boa que seja a UE55TU8505 por esse preço (e é um negócio excelente), a QE55Q70T é mesmo muito superior. Agora se justifica a diferença de valor, isso dependerá do teu nível de exigência e se tens disponibilidade/vontade de gastar tanto. Digo-te que se for para veres muitos filmes e séries à noite com conteúdo de qualidade mesmo top, faz mesmo todo o sentido optares antes pela QE55Q70T. Caso contrario, e também se não fores muito exigente então a UE55TU8505 é mais que suficiente.

Obrigado pela ajuda Night-Wolf, acabei com ficar pela TU8505, queria saber se me conseguem ajudar numa coisa, na minha antiga TV tinha a opção PIP que eu até utilizava muito, nesta não estou a conseguir encontrar. Como posso fazer para dividir a tela em 2 e ver duas fontes ou 2 canais diferentes?
 
Buenas.

Acham a SAMSUNG UE43TU7005 por 276€ boa opção ou vale o investimento pela Samsung UE43TU8505 por 350€?

Ou dentro destas gamas outras opções.

É para ficar na sala e vai servir para ver tv, netflix e afins e por vezes ligar pc para jogar ou trabalhar (raramente).

Obrigado
Opta sem pensar duas vezes na UE43TU8505! A UE43TU7005 é muitíssimo mais fraca.

Obrigado pela ajuda Night-Wolf, acabei com ficar pela TU8505, queria saber se me conseguem ajudar numa coisa, na minha antiga TV tinha a opção PIP que eu até utilizava muito, nesta não estou a conseguir encontrar. Como posso fazer para dividir a tela em 2 e ver duas fontes ou 2 canais diferentes?
A minha antiga Samsung (que na altura era topo de gama embora FHD apenas) também tinha isso. Nas atuais sinceramente não faço ideia se têm ou não
 
A mim não me aparece, pelo menos não estou a encontrar, não sei se está diferente. Alguém pode ajudar?
Há algum tópico para estas TVs?


Boas
Estás satisfeito com a TU8505?
Estou super indeciso entre a Samsung TU8505 e a TCL C715 em tela de 65" uma vez que os preços rondam os mesmos....700/800€

Para os mais entendidos qual optariam será pra ver maioritariamente TV pela box da NOS , alguns filmes via PC e canais e Netflix...nada de jogos ou canais de desporto
Opinem ai ....ou por 700€/800€ (meu orçamento máximo) há melhores opções em 65"
 
A diferença da TU8005 para a TU8505 é assim tão grande? Conseguia arranjar a TU8005 a 425€ enquanto que a TU8505 está a 499€. Ambas de 50 polegadas.

Estou inclinado para a Samsung 43tu8505 que está a 399 na Worten. Tem input lag baixo, tem hdr10+.

Mas não sei se compre já ou espere pela Black Friday em Novembro. Que dizem, se calhar é melhor esperar não?

Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
Estou inclinado para a Samsung 43tu8505 que está a 399 na Worten. Tem input lag baixo, tem hdr10+.

Mas não sei se compre já ou espere pela Black Friday em Novembro. Que dizem, se calhar é melhor esperar não?

Obrigado

Estive na mesma situação que tu e fui aconselhado na thread das TVs a comprar essa televisão e arrisquei, até agora estou muito satisfeito mas eu vinha de uma Samsung de 32 polegadas FHD portanto não tinha grande termo de comparação.
 
Estive na mesma situação que tu e fui aconselhado nesta thread a comprar essa televisão e arrisquei, até agora estou muito satisfeito mas eu vinha de uma Samsung de 32 polegadas FHD portanto não tinha grande termo de comparação.

É que tal? Como é em jogos com o 4k e o hdr10, é uma grande diferença para os 1080p não é? É o input lag e baixo pelo que tive a ver.

A que tenho é uma FHD 42 da Sony. Muito boa mas gostava de ter 4k especialmente para a ps5.
 
É que tal? Como é em jogos com o 4k e o hdr10, é uma grande diferença para os 1080p não é? É o input lag e baixo pelo que tive a ver.

A que tenho é uma FHD 42 da Sony. Muito boa mas gostava de ter 4k especialmente para a ps5.

Já te respondi por mensagem privada para não encher a thread, espero ter ajudado :beerchug:
 
Bem eu comprei a 65tu8005 pela meo
Tinha umas Samsung 37 fhd e a diferença é muita.
Só agora descobri este tópico e vou fazer aqui uma pergunta aos entendidos,aliás duas .


Esta TV não suporta DTS¿
Então comprando uma soundbar teria q ser em q formatos?

Leio q estas TVs trazem Alexa e Google Voice,o q é certo é q a minha do tem Bixby...não entendo.
 
boa tarde malta, crio este topico aqui pois n tenho a certeza se o meu problema é no pc ou na tv.
Tenho uma samsungTU7000 conectada via HDMI ao meu pc.
O meu problema é quando eu tenho a tv ligada e ligo o meu pc ela reconhece logo e muda para tela de pc. e nao queria que fosse automatico mas sim manual.
 
Boa tarde..Tenho uma Samsung tu7005 e ao ligar modo jogo com pc a imagem n aparece...a única forma de aparecer e desligando essa opção (sinal de entrada expandido) ,que n sei o que faz...mas era unica solução para ter modo jogo no pc...mas depois da nova actualização já n é possível desactivar...por isso ja n consigo utilizar modo jogo no pc..Alguém pode ajudar?


Vou deixar imagens anexados..cumprimentos
20201217-123421.jpg


20201217-123451.jpg
 
Boas,

Comprei à dias a 43TU7125, e tenho um problema com ela: na app da Disney+, as legendas a 100% de tamanho ficam quase cortadas em baixo, e muito pequenas. Colocando a 200%, ficam com a linha de baixo quase completamente cortada.

Alguém com o mesmo problema? Uma rápida pesquisa online e faz querer que já se sabe disto à meses e nem Disney nem Samsung se chegaram à frente...
 
Back
Topo