Samsung local dimming petition

Boas meus caros,
Inscrevi-me aqui para poder partilhar um problema que reside nas tvs samsung já a algum tempo, um problema de algoritmo queffaz com que a imagem da televisão pareça uma árvore de natal nas cenas mais escuras, um problema que a empresa sabe que existe, mas não quer assumir e resolver.

Deixo aqui uma petição para quem quiser assinar ou partilhar e mostrar que as pessoas não são apenas números:

https://www.change.org/p/samsung-sa...-dimming-problem?source_location=petition_nav
 
Não tenho a certeza mas acho que nas Samsungs não há nenhuma opção para desligar completamente o local dimming.
 
Desliguem o local diming, que nas edgeled só atrapalha.
As Q6 de 2019 já nem têm local diming.

O local dimming é a única solução para os pretos dos LCD Led serem minimamente aceitáveis. Nunca a Samsung largaria essa feature nos modelos high end. Aliás, a Q9FN foi altamente criticada por usar e abusar do local dimming, fazendo black crush em cenas com pouca luz.

Se a Q60R já não usa, é simplesmente para diminuir os custos de produção e engarem ainda mais os consumidores comuns, fazendo-os pensar que estão a comprar uma boa Qled e no final de contas estão a comprar é banha de cobra em caixas de caviar.

Edge Led em termos de pretos já é má por natureza, sem local dimming é ainda pior. Ao contrário do que dizes, o local dimming é muito mais importante numa edge led que numa direct led.

Não tenho a certeza mas acho que nas Samsungs não há nenhuma opção para desligar completamente o local dimming.

Sim, é verdade. Nenhuma Qled com local dimming tem a opção para desligar completamente. As opções que existem são “low”, “medium” e “high”.
 
Última edição:
O local dimming é a única solução para os pretos dos LCD Led serem minimamente aceitáveis. Nunca a Samsung largaria essa feature nos modelos high end. Aliás, a Q9FN foi altamente criticada por usar e abusar do local dimming, fazendo black crush em cenas com pouca luz.

Pois não sei das QLED....sei que nas KS dá para desligar e para mim o resultado é bem aceitável, com iluminação então está mais que bom.
 
Pois não sei das QLED....sei que nas KS dá para desligar e para mim o resultado é bem aceitável, com iluminação então está mais que bom.

As KS são Qled, como bem sabes. :P

O resultado é aceitável mas não é o mesmo que com um bom sistema de local dimming. A Samsung só o retirou da Q60R para diminuir custos e enganar papalvos com a sigla “QLED”.

Aliás, basta olhar para o aspecto da Q60R para se verificar que a diminuição de custos está toda lá. Até o exterior da TV parece de gama baixa, com suporte foleiro e aspecto plástico.
 
Retiraram já nos modelos do ano passado. A decisão demonstra esperteza, assim é praticamente impossível medir o contraste nativo das TVs, aumentando significativamente o mesmo de forma dinâmica. Serve para o marketing e para o consumidor menos informado que gosta de ver números altos no papel, sem saber realmente o que representam.

Eu entendo o que dizes, mas a Samsung está focada no consumidor menos informado e não no consumidor informado. O menos informado sabe lá se tem isso ativo ou não, nem sequer sabe o que é isso. E a Samsung sabe melhor que ninguém que é aí que está o grande mercado. O mercado de nicho já tem dono e aí eles mal tocam.

Agora que a Q60 não passa de uma 7100 mascarada e com uns pózinhos extra (como a adição do filtro qled para proporcionar maior contraste), disso não tenhas dúvidas. A KS7000, por exemplo, é MUITO superior à Q60. Em tudo.

EDIT: Li agora a review da Q60. Ainda me estou a rir. Sem local dimming, toda em plástico, com problemas de flashlighting em cenas escuras com legendas e com pico de brilho máximo de 374cdm2. É isto.

Uma TV que vai vender que nem pães quentes porque é “qled” mas na realidade é muito pior que uma NU8005 e situa-se ali na gama das NU7xxx.
 
Última edição:
Retiraram já nos modelos do ano passado. A decisão demonstra esperteza, assim é praticamente impossível medir o contraste nativo das TVs, aumentando significativamente o mesmo de forma dinâmica. Serve para o marketing e para o consumidor menos informado que gosta de ver números altos no papel, sem saber realmente o que representam.
É verdade, agora bem me fizeste lembrar do que os fabricantes de TVs LEDs inventaram para deixarem de falar do problema dos pretos.
O problema está lá e continua mas ao colocarem mais brilho nas cores a prespectiva dá a ideia de melhores pretos, mas continua igual.
Não sabem do que falo?
HDR anunciado como "cores mais vibrantes" mas a verdadeira tradução é "mais brilho para disfarçar os maus pretos".
 
Back
Topo