Samsung np350v5c-s04pt

pedibus

Power Member
Caros amigos,


Conforme prometido deixo aqui a minha review do SAMSUNG NP350V5C-S04PT.
Bem, começando pelo príncipio - Comprei este portátil à cerca de 1 mês atrás. Desde que o comprei tem sido algo complicado manter o portátil estável.
Infelizmente chegou com um ponto verde no ecrã, foi para trás pois a Samsung não assumiu apenas um pixel estragado pelo que accionei a garantia e
trocaram-me o monitor por um novo para não me chatear, todo este processo de troca do ecrã demorou 3 semanas...lamentável!
Posto isto, começou a interminável busca pela estabilidade do Windows 8, que veio já instalado no portátil.
Ao inicio não o sentia estável, apareciam algumas mensagens de erro, a BIOS não actualizava com o programa da Samsung (sw update), por vezes sentia-o algo perro, a gráfica da AMD não estava a dar o máximo pois o driver é bastante instável, às tantas até é o mesmo do Windows 7 contudo parece-me instável.


Depois disto apareceu um problema completamente estúpido, o Windows 8 não encerrava, clicava no botão e o Windows não desligava, simplesmente não desligava, carregava em encerrar...e nada, simplesmente nada, não acontecia nada!!!
Entre dois ou três restauros do sistema (recovery) de fábrica, foi o limite. Estou de momento acabar de instalar o Windows 7, instalar todos os drivers e todo o
software que me faz falta. Para já está tudo a correr bem...pelo menos desliga... ;)


Do pouco que pude testar em relação à máquina propriamente dita, acho que é uma máquina muito boa, tem se portado bem em performance, a ram chega quanto baste, a gráfica, testei o fifa 13 e pareceu-me bem em média qualidade, o processador parece ter um rendimento muito bom, testei-o (bem como a ram) num render de video e foi bastante rápido. O ecrã, que foi uma das coisas que me levou a comprá-lo, é fantástico apesar da resolução.
A bateria em Windows 8 durava pouco mais de 4h, tal como prometido pela Samsung.

RESUMINDO E CONFUNDINDO
No geral é uma máquina muitíssimo boa, óptimas specs e óptima performance, pena apenas para a instabilidade em Windows 8, de resto tudo bem.
O pós-venda da samsung é simplesmente lamentável, o chat no site simplesmente não funciona, os emails são respondidos dias depois, as soluções são zero e reencaminham para empresas de suporte técnico, este é o ponto mais negativo que encontrei na compra deste portátil, que é uma cisa que não tem diretamente a ver com a máquina.


Entretanto vou actualizando este post no caso de alguém estar interessado no evoluir desta máquina.

Continuação!
 
Última edição:
Também tenho um só posso dizer que adoro. Bem existe uma correcção no site da Samsung (suporte para este computador) para o LCD da máquina, vê se resolve alguma coisa ;)

Bem para mim o Win8 durou 30 minutos até o desinstalar e substituir pelo Win7pro. O win 8 é muito engraçado, mas como a windows já nos vem a habituar, é sempre uma treta de SO depois de um bom, e a seguir vem outra vez um bom seguido de outra trampa... Portanto espero pelo 9 :D (achei o 8 interessante, mas muito instável, mesmo a versão professional, que também testei).

Em relação ao PC em si, gosto muito, ainda não tive qualquer problema (windows7 pro), é um PC muito bom, boas specs, o processador é optimo, a RAM mais que suficiente, o teclado muito bom só tenho pena não ser retro-iluminado. O ecrã é bom mas nenhuma referência... A gráfica tem estado a operar como deve de ser, se bem que ao inicio a integração gráfica estava complicada, mas o uso dos drivers Beta da AMD resolveram os problemas.

O computador é atrasado pelo seu disco... Este menino obriga a compra de um SSD para usufruto total da máquina. Para mim é uma das melhores compras preço/qualidade/specs.
 
Sim andre_DC, concordo com tudo o que referiste, inclusivé a situação do ssd, seria uma bela possibilidade ter um ssd para cache ou programas, tornava este portátil num forte concorrente aos Asus que têm ssd e hdd incorporado de origem.
Os drivers da gráfica é que ficam a desejar...de todos os que estão presentes no site da samsung nenhum funciona correctamente, se puderes deixar aqui o link para os drivers que dizes que funcionam, agradeço-te.
 
Esqueçam o pós-venda da samsung...questionei-os sobre os drivers da gráfica e a resposta deles foi enviarem-me o mesmo link dos drivers mas de outro portátil, enfim...nem o modelo do portátil sabem quanto mais os drivers!!!:005:
 
Instalei a versão 12.11 Beta e o problema do driver ati ficou resolvido graças ao andre_DC ...já jogo com grandes gráficos ;)
Obrigado andre_DC
 
Boas pessoal

Desculpem desenterrar assim um tópico mas como comprei um samsung igual gostava de saber algumas coisas acerca dele:

O pc não aquece muito? Comprei-o hoje mas sinto que às vezes liga as ventoínhas e fica a 'bufar' um bocado.

Liguei o pc pela primeira vez e passado cerca de 20minutos desligou-se assim do nada, por acaso nunca vos aconteceu ? poderá isto estar ligado com o sistema operativo? (Win8)

Às vezes ouve-se um ruído no disco e passa, será normal ?

Obrigado
 
Viva pessoal! Estive a ler este post e achei deveras interessante, especialmente porque ontemcomprei este portatil. lol :D Estou satisfeito com ele, só não estou satisfeito com o facto do disco só ter 5400rpm. No entanto, estou a pensar comprar um ssd para o substituir. No entanto, tenho aqui algumas dúvidas, que necessitava de ver esclarecidas:

Desistalei o windows 8 que vinha de origem, e instalei o windows 7 ultimate. Eis que ao instalar as placas gráficas começam os problemas. Alguém conseguiu instalar as drivers das duas gráficas que este portatil tras? Sinceramente é o segundo que tenho com este método e estou a perder a paciencia.

Quando tento instalar as driver que estão nas páginas dos fabricantes (neste caso na página da samsung) pura e simplesmente diz que não tem o componente de hardware detectavel. (não percebo isto)

Será que me conseguem ajudar e darem- me um link para eu poder tirar drivers da amd actuais e que ponham esta gráfica a bombar? Sinceramente acho que o problema aqui não é da samsung, mas sim do facto de instalarem duas gráficas nos portateis. uma partilhada e uma dedicada.

Muito obrigado!
 
Boas,
Quanto ao aquecer, o meu não aquece, a ventoinha volta e meia começa a trabalhar em casos como jogos ou visualização de vídeos, mas suponho que isto seja algo positivo, o portátil está sempre refrigerado. Posso estar a dizer uma grande asneira mas os entendidos que digam alguma coisa.
Quanto ao driver da gráfica, resolvi com um beta driver e ficou impecável, estou à procura do link com esse driver, quando o achar posto aqui.

Espero ter ajudado.
 
Boas tardes, desculpem estar a enviar esta questão, que até me parece um pouco disparatada, mas tenho este mesmo pc há cerca de duas semanas e ainda não consegui formatá-lo. Destro do windows peço para reiniciar com outro suporte que não o windows boot, mas, quando reinicio, e já tentei com pen usb e DVD do windows 8, mas o sistema recusa-se a reconhecê-los. Quero definitivamente destruir e queimar esta bosta de SO, que, na minha opinião, já saiu para a rua com os dias contados.

Agradeço desde já a vossa ajuda...
 
deves ter o secure boot ligado (é uma nova funcionalidade que garante mais seguranta mas limita em algumas coisas como isso); mas dá algures para desactivar .
 
sim, obrigado Brruno, já tive ocasião de explorar e desligar essa opção. sabes dizer-me se esta cena vai, de alguma forma, prejudicar o desempenho do meu pc? ou seja, é possível que, ao andar para aqui a mexer, possa danificar de alguma forma a bios???
 
que saiba não , o secure boot é um "extra" que garante um nivel adicional de segurança , com ele desactivado ficas como outros portáteis com mais de 6 meses (que não têm secure boot) .
Agora não não trazem BIOS , mas sim UEFI ; penso que não tens muito por onde possas fazer fazer asneira mas o meu ainda traz BIOS, não sei bem ao que tens aceso na UEFI.
 
Viva! No meu portatil (que já foi para a garantia) LOL!!! o secure boot quando desactiva dá acesso a escolher o tipo de sistema operativo que se quer. legacy não sei das quantas. Foi assim que consegui fazer um arranque pelo dvd do portatil.

Cumprimentos;
 
Estava a tentar instalar o sistema windows7 em paralelo com o 8 mas da-me um erro, diz que não pode instalar neste disco (tenho uma particao de 100gb de proposito para isso, que ja formatei e eliminei e recriei inumeras vezes a tentar todas as soluçoes possiveis e imaginarias). também o linux nem sequer arranca neste computador dando imensos erros (live cd ou pen usb) talvez por ser uma maquina muito recente e nao reconhecer a engenharia. acham que e possivel ter os dois windows a correr em paralelo?
 
Estava a tentar instalar o sistema windows7 em paralelo com o 8 mas da-me um erro, diz que não pode instalar neste disco (tenho uma particao de 100gb de proposito para isso, que ja formatei e eliminei e recriei inumeras vezes a tentar todas as soluçoes possiveis e imaginarias). também o linux nem sequer arranca neste computador dando imensos erros (live cd ou pen usb) talvez por ser uma maquina muito recente e nao reconhecer a engenharia. acham que e possivel ter os dois windows a correr em paralelo?

Acredito que dê! Estes gajos não reinventaram a roda. No entanto, com windows 8 pré instalados, e com secure boots activos, acho que não vais conseguir. Mas deixa- me só te dizer uma coisa que esta a acontecer comigo. A eliminação da partição de segurança do disco, invalida qualquer reposição de software de fábrica. Por isso, muito cuidado! O meu portatil foi para a samsung para levar uma board nova. (LOL) porque eliminei a partição de origem e não há volta a dar depois.

Abraços!
 
Boas tambem tenho este portátil e por enquanto tenho a dizer k o windows 8 é uma treta, o desempenho gráfico tambem esta uma porcaria. Venho aqui pedir se alguem me ode explicar como fazer para arrancar atraves do dvd para que o possa formatar.

Obrigado, abraço
 
Boas tambem tenho este portátil e por enquanto tenho a dizer k o windows 8 é uma treta, o desempenho gráfico tambem esta uma porcaria. Venho aqui pedir se alguem me ode explicar como fazer para arrancar atraves do dvd para que o possa formatar.

Obrigado, abraço

Já foi dito ali atras. Tens de entrar na bios, e desactivar o secure boot. Entretanto fica- te disponivel mais um campo. Tens que escolher legacy OS.

Cumprimentos;
 
Back
Topo