Samsung ou Sony ?

hollyjoint

Power Member
Boas!
Em breve comprarei um lcd para a sala de 46" .
Ando a ver lcds e preços e que me parece melhor qualidade preço é entre o Samsung 46M86BD http://www.*****.com/pt/pt/546750/art/samsung/televisor-lcd-le46m86bd.html por 2100€
E agora encontrei o Sony KDL-46W2000 por 2033 € http://www.*****.com/pt/pt/536010/art/sony/televisor-lcd-bravia-kdl.html
Estou mesmo indeciso entre os dois, quero o lcd para ver muita tv cabo em SD e também para ligar uma PS3 para usufruir do 1080p!
O que me aconselham?

Obrigado.
Cumps.
 
lol é um grande lcd, mas nao faz as minhas medidas ;)

Entao pessoal?

Samsung 46M87BD ou Sony KDL-46W2000 ?


ao dizeres isso refereste ao tamanho do ecran ser 46" k keres certo??

qualidade de imagem do philips pra mim é superior, tenho um samsung desses em casa da minha irma e tenho um philips meu mas é mais recente e mais pekeno k o k mostrei e nao tem comparaçao a minha é de 37"...
 
Sim, 42 é pequeno pq é para visualizar a mais de 4 metros..
Quanto a qualidade acredito que o Philips seja melhor em SD, ja em HD nao sei se fica a frente do samsung!

Cumps
 
ao dizeres isso refereste ao tamanho do ecran ser 46" k keres certo??

qualidade de imagem do philips pra mim é superior, tenho um samsung desses em casa da minha irma e tenho um philips meu mas é mais recente e mais pekeno k o k mostrei e nao tem comparaçao a minha é de 37"...

Este pessoal pensa k a sony e a samsung arrasam LOL!

epah essa marcas so tem fama, pk em termos de kualidade nao vao la.

Em HD qualquer TV LCD fica com uma imagem fixe, agora em SD? So Philips.

Alias, a melhor TV LCD FULLHD da europa eh uma Philips.

Pixel Plus HD - eh preciso dizer mais ;)

Philips 47PFL9732D


e comprei a TV Philips publicitada pela Worten. Basicamente, a TV Samsung dum amigo meu k custou uns 800€ (modelo novo nao sei especificar), nao xega as calcanhares desta Philips!

Conclusao, se tiverem dinheiro compram um Pioneer Kuro de 50" que basicamente eh o topo do topo, senao basta uma Philips com Pixel Plus k nao se arrependem.

Akele abraco
 
Epa vendo melhor, os preços dos lcds full hd estao todos s baixar de preço mesmo!!!

O Philips so encontrei o 47PFL7642D http://www.*****.com/pt/pt/588837/art/philips/televisor-lcd-47pfl7642d.html#fichetechnique
Só é pena ter so 5000:1 de contraste dinamico contra os 15000:1 do samsung
 
Epa vendo melhor, os preços dos lcds full hd estao todos s baixar de preço mesmo!!!

O Philips so encontrei o 47PFL7642D http://www.*****.com/pt/pt/588837/art/philips/televisor-lcd-47pfl7642d.html#fichetechnique
Só é pena ter so 5000:1 de contraste dinamico contra os 15000:1 do samsung

Epah eu sou programador por isso sei destinguir os dois mundos, uma coisa eh o ke ta no papel, outra eh o ke tu ves na realidade.

A samsung ate podia ter 300000000:1 de contraste, pk no mundo real, qualquer Philips tem uma imagem melhor k qualquer Samsung. E olha k ja comparei muitas, alias, os ultimos modelos da Samsung sao uma desilusao completa, muito bonitos, e depois a imagem arrasta a jogar ps3 e a ver tv parece k tas a ver um Divx de muito ma kualidade...

Facam voces o teste...

Akele abraco

PS- So nao gosto de ver pessoal "a ser enganado". (nao pertenco aos quadros tecnicos da Philips :)
 
Epah eu sou programador por isso sei destinguir os dois mundos, uma coisa eh o ke ta no papel, outra eh o ke tu ves na realidade.

A samsung ate podia ter 300000000:1 de contraste, pk no mundo real, qualquer Philips tem uma imagem melhor k qualquer Samsung. E olha k ja comparei muitas, alias, os ultimos modelos da Samsung sao uma desilusao completa, muito bonitos, e depois a imagem arrasta a jogar ps3 e a ver tv parece k tas a ver um Divx de muito ma kualidade...

Facam voces o teste...

Akele abraco

PS- So nao gosto de ver pessoal "a ser enganado". (nao pertenco aos quadros tecnicos da Philips :)
Então para um lcd de 40" qual achas ke é ou são os melhores ke andam por aí?
É ke o pessoal fala bem da nova gama da samsung, principalmente em relação preço/qualidade.
 
mas os programadores é q sabem por isso é q são tão bem pagos né... q histórias da carochinha
pena não saberem é "programar" as configurações do painel aos amigos lol

existem mtos factores q ajudam à qualidade de imagem indiscutivelmente, essa philips é melhor q a samsung, mas entre as duas q o hollyjoint escolheu, por alguma coisa havia de ser (o preço pois claro duh!)

só tem imagem aos bocados quem quer e compra gamas q contêm o pior da samsung, tipo as S's...

o fórum hj em dia, já parece que alguém pergunta "bróculos ou couve?", e o outro responde "batatas fritas!"

é claro q a samsung não se prende com o lixo q as topo da gama philips oferecem para ter mais um buraco para enfiar lá outro electrodoméstico? mais vale pagar menos 1000€ ;)
 
Pessoal eu so dei o exemplo de uma das melhores TVs Philips k andam ai.

Agora, eh obvio k existem outras TVs da marca mais baratas k corresponsdem akilo k eu pessoalmente xamo de qualidade de imagem.

Mas la esta, cada qual eh livre de escolher o k bem entender... so axo k ha muita gente a dar conversa e k efectivamente NUNCA comparou a qualidade de imagem de certos modelos, e fala pelo k ve nos anuncios...

Esta eh mais pra ti decapitado:
"...É ke o pessoal fala bem da nova gama da samsung, principalmente em relação preço/qualidade."

Mas k pessoal pah?! Eh precisamente ai k falham essas Samsung, so se tiverem 100hz eke rendem e essas sao as topo de gama, logo imagina o preco delas.


Akele abraco
 
mas os programadores é q sabem por isso é q são tão bem pagos né... q histórias da carochinha
pena não saberem é "programar" as configurações do painel aos amigos lol

existem mtos factores q ajudam à qualidade de imagem indiscutivelmente, essa philips é melhor q a samsung, mas entre as duas q o hollyjoint escolheu, por alguma coisa havia de ser (o preço pois claro duh!)

só tem imagem aos bocados quem quer e compra gamas q contêm o pior da samsung, tipo as S's...

o fórum hj em dia, já parece que alguém pergunta "bróculos ou couve?", e o outro responde "batatas fritas!"

é claro q a samsung não se prende com o lixo q as topo da gama philips oferecem para ter mais um buraco para enfiar lá outro electrodoméstico? mais vale pagar menos 1000€ ;)

Aqui simplesmente foi dada uma alternativa e muito boa...

Essa do mais vale pagar menos 1000€ tem muita logica, porque não compras uma 46S81, assim ja poupas mais do que 1000€... :lol:

Sinceramante é preciso perceber do que estamos a falar, estamos a falar de televisões de varias marcas e com vários preços, tudo agora depende da necessidade de cada um... Agora não se pode é recriminar uma simples opinião, ate porque isto é um forum....

hollyjoint: A quntos metros vais estar do ecran?

Na minha opinião farias um excelente investimento com a 42pfl9632D, não sei se é pequena mas o preço é dentro daquilo que estas a ver?

Esta foi a minha opinião e acho que ficarias melhor servido.... (Não me batam :( )
 
Boas.
Desde já obrigado pelas opiniões :)

THUNDER essa de 42 da philips é uma hipotese.. mas qual é msm o preço dela?
A distância a que vou estar do encran é aproximadamente 3.5m no maximo 4 m.
Quanto há de 46, eu sei que a philips é superior mas nao daria mais 1000€ ( 3000€) apenas porque nao posso, o dinheiro para mim nao cai do céu infelizmente...lol, e com o samsung já ficava pelo menos com um lcd de gama média alta.

Abraço!
 
Boas.
Desde já obrigado pelas opiniões :)

THUNDER essa de 42 da philips é uma hipotese.. mas qual é msm o preço dela?
A distância a que vou estar do encran é aproximadamente 3.5m no maximo 4 m.
Quanto há de 46, eu sei que a philips é superior mas nao daria mais 1000€ ( 3000€) apenas porque nao posso, o dinheiro para mim nao cai do céu infelizmente...lol, e com o samsung já ficava pelo menos com um lcd de gama média alta.

Abraço!

Eu entendo ao que te referes... Eu no teu caso preferia ter um ecra um bocado mais pequeno, e com melhor qualidade (mas lá está EU :) ) O preço da 42pfl9632D é de 1876€ na rebelio... podes ver aqui: http://www.rebelio.pt/app/urwfilter/catalog/do/action/SubmitCatalogSearch/mainCategoryId/11/subCategoryId/129/makeId/8/sortingList/12/minPrice/0/maxPrice/0/index.html

Eu tenho uma 32pfl9632D no meu quarto, é diferente da 42, mas só te posso dizer que estou super contente com ela, em todos os aspectos... Mas já vi a de 42 a funcionar...

Se precisares de mais alguma coisa diz....

Abraço
 
Epa fizeste-me pesquisar melhor sobre esse lcd 42 da philips e ja tou apaixonado por ele :-D
Conveceu-me mais pelos 100Hz e o ja traz usb etc..muito bom!
Vou pesquisar preços e ver se tomo uma decisão, depois digo aki alguma coisa :)

Abraços

Edit: Thunder_Owns tu que ja viste o lcd a funcionar, é assim mesmo bom? Quais sao os fortes e os fracos desse lcd ? Abraço!
 
Última edição:
Tambem é bom, mas continua com o mesmo processador d imagem do M87 que é terrivel em SD, e tem graves problemas a procossar os 100Hz, pelo menos foi o que li em muitas reviews.
 
O processador acho que é diferente do M86.
Das opiniões que tenho lido, toda a gente está bastante satisfeita.
Realmente o facto de ter 100hz é que parece que não é grande mais valia, a solução que deram é para reduzir ou desligar, quando não acrescenta melhor qualidade de imagem.
O facrto de este modelo ter USB e os 25.000 de contraste, é uma melhoria em relação ao M86.
 
Back
Topo