Samsung serie 7 - o rival dos MBP?

Kpez podes correr o Novabench e o CrystalDiskMark e postar aqui os resultados?

Obrigado,

Desculpa RiC90, ainda nao tive tempo para fazer uma review, espero neste fim de semana conseguir tambem, tal como o PJTuga, apenas actualizei as drives através de um link que colocaram aqui anteriormente e já ficou com melhor nota no Windows mas ainda não instalei qualquer jogo.

Quem já comprou/experimentou este portátil notou alguma coisa estranha no touchpad? Ou o meu tem algum problema de fabrica ou é mesmo muito mau.
Vou actualizar os drivers para ver se melhora :S
Outra coisa que ainda não me habituei foi ao facto de a tecla de espaço não funcionar se a pressionar apenas do lado direito.

O touchpad, por vezes estou a tentar clicar num botao ou checkbox e ele salta para outro lado qualquer.

Sobre a tecla do spac a minha parece estar completamente normal, funciona em qualquer sitio. Sobre o Touchpad tambem me está a irritar pois é mesmo muito muito sensivel e fica com uns toques estranhos, espero que quando actualizar as drivers note diferenças para melhor.
 
Consultem as opções disponíveis para o touchpad e activem/desactivem consoante a vossa preferência. Acho que li algures que desactivando uma opçãozita qualquer, isso que vocês referem já não acontece.
 
Consultem as opções disponíveis para o touchpad e activem/desactivem consoante a vossa preferência. Acho que li algures que desactivando uma opçãozita qualquer, isso que vocês referem já não acontece.

Vou tentar averiguar essa solução.

Relativamente aos benchmarks pedidos pelo RiC90 eu gostava de as postar mas nao consigo inserir imagens, dá-me um erro "undifined" e ja tentei adicionar tanto como "jpegs", como em gif e png. O que estou a fazer mal?

Já agora penso que o valor do Nova Benchmark (910), deve-se ao portatil apenas assumir a gráfica Intel e ainda nao sei o que fazer para não assumir e estou a trabalhar em alto desempenho.
 
De momento não estou no portátil e não sei de cor como o fazer. Mas é possível definir qual a gráfica a usar para cada programa. Existe ainda a opção de o sistema perguntar ao utilizador qual a gráfica que pretende usar sempre que abre um novo programa.
 
De momento não tenho tempo para fazer reviews, mas se tiveres alguma dúvida posso tentar esclarecer-te.



Alguém percebe o funcionamento do sensor de luz? No meu portátil se a luz ambiente baixar, a luminosidade do ecrã também baixa o que não faz muito sentido a meu ver, e no que toca à luminosidade do teclado esta esteve sempre inalterável quer tenha muita ou pouca luz ambiente, por isso simplesmente desactivei o sensor.
 
De momento não tenho tempo para fazer reviews, mas se tiveres alguma dúvida posso tentar esclarecer-te.



Alguém percebe o funcionamento do sensor de luz? No meu portátil se a luz ambiente baixar, a luminosidade do ecrã também baixa o que não faz muito sentido a meu ver, ...

Claro que faz sentido. Então como é que havia de ser?
 
Algumas Perguntas:
Já resolveste aquele problema da visualização de videos no youtube?
O portátil aquece muito?
Qual a tua opinião em relação ao ecrã? e se fizeste alguma coisa para melhora?
 
Algumas Perguntas:
Já resolveste aquele problema da visualização de videos no youtube?

De facto ontem verifiquei alguns problemas ao correr os videos com a gráfica AMD. Pelo que já li há uns drivers mais atualizados no site da samsung que solucionam esse problema. Assim que o fizer dou algum feedback.

O portátil aquece muito?

Não, o sistema de refrigeração é muito bom e faz um bom trabalho para manter o portátil fresco. Até agora só ouvi a ventoinha ligeiramente (nada de especial) quando a minha mulher o tinha no colo a jogar Farm Frenzy.

Qual a tua opinião em relação ao ecrã? e se fizeste alguma coisa para melhora?

Muito sinceramente acho que o ecrã é bom, e para o preço que o portátil custa é muito bom até. Quando meto a luminosidade no máximo acho espectacular. Até ao momento ainda não fiz nada para o melhorar porque nem sei se será necessário, mas vou averiguar isso.
 
Boa tarde,
Vou comprar este portatil, mas não o encontro na *****... Alguém sabe onde o posso comprar (na zona do Porto) ou quando chega à *****?
Obrigada:)
 
A qual ***** do Porto foste? Eu acabe por fazer uma encomenda cliente em duas *****, do Norteshopping e no Marshopping, a ver qual vinha primeiro e acabei por compra-lo no Norteshopping. Até ahora estou contente com ele mas não tive tempo para fazer reviews nem o testar completamente (o que ja devia de ter feito). O problema que acho mais problemático é mesmo a gráfica, ate é uma boa gráfica mas saber quando estás usar a Intel ou a AMD acaba por ser dificil porque ele básicamente diz sempre que está a usar a Intel, mesmo que não a use. Já fiz um teste rápido ás Benchmarks com o Resident Evil 5, e quando o meto em alto desempenho, ele acaba sempre por assumir com a gráfica Intel embora eu saiba que para os valores que dá, quase de certeza que é a AMD.

Sobre outros assuntos, o Touchpad era muito sensivel mesmo, mas com a actualização das drivers no site da Samsung (USA, porque o site português não tem nada infelizmente), acabou por estar bastante melhor. Sobre o ecrã tambem estou satisfeito para já, apesar de eu notar uma mudança das cores de tempos a tempos, pois tentei calibrar mas ainda nao deve ter ficado em condições.

Um aspecto negativo é sobre o teclado, é um excelente teclado que eu adoro, mas noto que se suja muito facilmente, noto as marcas dos dedos como se tivesse gordura nos dedos e ficava marcado no teclado, e no Touchpad noto já o uso que dou com o dedo, tenho medo que o teclado e o Touchpad se gastem failmente e fiquem com aquelas marcas horriveis de uso e gasto, eu noto ligeiramente isto e só o tenho á sensivelmente uma semana e pouco.

Outra nega é as marcas do teclado no ecrã, tenho sempre o cuidado em usar o plástico que vinha com ele para fechar o portátil, se não, vejo completamente as marcas do teclado no ecrã, apesar do teclado estar aparentemente limpo. Tenho medo que com o tempo, aconteça como o Toshiba de uma amiga minha, que o ecrã ficou com um traço horrivel no fundo do ecrã, porque ao fechar o ecrã era pressionado contra o chassis do portátil e então aquela sujidade tornou-se impossivel de sair e ficou uma marca.

De resto e para já apesar de pouquissimos teste, estou bastante satisfeito com ele, autonomia é muito boa, e tem um design muito muito bom =)

Cumps
 
Eu encomendei o meu na ***** Sta Catarina num dia à noite, e no dia seguinte ao meio dia já lá estava à minha espera.. Ainda nao consegui tempo para fazer uma review :S
 
Mas suspostamente esse problema com a grafica que tambem afecta a visualização de videos no youtube, ja nao tinha sido resolvido com a actualização dos drivers da gráfica? Ficam assim marcas tao visiveis no teclado devido à sua utilização?
 
Os problemas relacionados com a placa gráfica já foram resolvidos com o lançamento de novas drivers. (Devem actualizar como é óbvio)
 
Os problemas relacionados com a placa gráfica já foram resolvidos com o lançamento de novas drivers. (Devem actualizar como é óbvio)

Que versão dos drivers tens instalada?

Tenho dúvidas que estejam realmente a funcionar. Experimenta correr o indice de desempenho do windows com ambas a ver se os valores mudam, a mim não mudam lol.
 
Back
Topo