Samsung spinpoint p80_não reconhecido

apoc

Power Member
Boas minha gente.

tenho um disco samsung sp1203n (ata, 120gb) que simplesmente não me aparece detectado em lado nenhum ...

no arranque ora detecta, ora não detecta .. ou então fica na detecção no post e não passa dali ...

penso que tenha sido a controladora do disco a morrer ...

alguém tem uma ideia ?

trocar pcb! neste disco uma vez q não tenho acesso pro software como ter acesso á revisão de firware dele?

qq ideia é bem vinda
Obrigado
 
eu até brincava com o LBA ... mas a bios não reconhece o disco ... as vezes não arranca empanca na detecção ...

trocar cabo ? .. já correu 3 computadores diferentes sintomas iguais em todos ...

obrigado
 
se ele fizesse barulho enfiava-o no congelador ... o problema é q não faz barulho ... simplesmente trabalha ou não trabalha ...

identificar revisão de firmware alguém me dá um ideia ? samsung serie spinpoint p80
 
> aqui <

1. Select submenu (DRIVE INFORMATION)
spacer.gif

HUTIL vX.XX


T
O
E



----------------------- Drive Information -----------------------
MODEL NAME : SAMSUNG SV2001H
SERIAL NUMBER : 0390J1CRB00396
F/W REVISION : QN100-07
Current Size : 19130MB (LBA : 39179952)
Native Size : 19130MB (LBA : 39179952)
Current AAM Mode : DISABLE
LBA Mode : SUPPORT
DMA Mode : SUPPORT
Multiword DMA mode 2 and below are supported.
multiword DMA mode 2 is selected.
Supports ATA/ATAPI-6
Ultra DMA mode 5(UDMA100.0) and below are supported.
Ultra DMA mode is not selected.


If you have any question about HUTIL, contact us via http://www.samsungsupport.com
[Esc] EXIT TO DOS [UP/DOWN ARROW] MOVE CURSOR [ENTER] RUN

spacer.gif
 
acho q não percebeste a parte de que o pcb do disco deve estar f*did* e não tenho acesso via software ...

se parares um pouco para ler o q escrevo percebes q até a data tudo o q possas pensar já eu fiz ...
 
realmente não entendi q já tinhas tentado tudo o q eu iria pensar, acho q agora só com aqueles peritos super-especiais q conseguem recuperar dados no CSI :joker:

essa aplicação devolve alguns dados sobre o disco, uma delas o firmware do próprio, se umas vezes trabalha e outras não, pq não tentar uma vez, das q ele responde, correr essa aplicação? enfim, já tentaste provavelmente e não funcionou, também não há 100% certeza q consigas recuperar os dados trocando a pcb por mais idêntica q seja
 
Back
Topo