Sapo ADSL Wireless

ACM

Membro
Olá,

Eu já tinha o Sapo ADSL, mas agora adquiri o Kit Sapo ADSL 24 Mb Wireless, que vem com um Modem/Router D-Link DSL-G604T mais uma "Pen" USB para ter acesso Wireless noutro PC. Liguei o meu PC principal ao Modem/Router pela porta de rede e está funcionando perfeitamente, só que no meu outro PC, que está num quarto afastado do Modem/Router não consigo ter Internet, o sinal é fraco e está sempre a cair. Tentei arranjar um AP(Access Point) de outra marca mas não liga.
O que é que eu devo fazer?
Entregar o Kit Sapo ADSL Wireless e comparar um Modem/Router de outra marca com um AP(Access Point) da mesma marca, por exemplo "BELKIN" ?

Obrigado

António Monteiro
 
Olá,

Eu já tinha o Sapo ADSL, mas agora adquiri o Kit Sapo ADSL 24 Mb Wireless, que vem com um Modem/Router D-Link DSL-G604T mais uma "Pen" USB para ter acesso Wireless noutro PC. Liguei o meu PC principal ao Modem/Router pela porta de rede e está funcionando perfeitamente, só que no meu outro PC, que está num quarto afastado do Modem/Router não consigo ter Internet, o sinal é fraco e está sempre a cair. Tentei arranjar um AP(Access Point) de outra marca mas não liga.
O que é que eu devo fazer?
Entregar o Kit Sapo ADSL Wireless e comparar um Modem/Router de outra marca com um AP(Access Point) da mesma marca, por exemplo "BELKIN" ?

Obrigado

António Monteiro

Penso ke isso nao irá resolver... Talvez os muros da tua casa cortam demasiado o sinal wireless... tenta por o router mais a meio dos 2 pcs. Cumps
 
Boas. Para nao estar a abrir uma nova thread....eu adquiri esta semana o kit sem fios da sapo. Vem com um router D-Link G624T....até aqui tudo bem. Liguei o meu pc por cabo ao router...o outro pc por wireless...tudo na boa. Agora acontece que quando eu tou a enviar qualquer coisa pelo msn ou as vezes sem eu tar a fazer nada o pc tem cada break!!!! =\ isto nao era normal com o modem antigo (speedtouch na sei das quantas).
Alguma ideia para o que poderá ser?

Abraço
 
Boas.

Comprei o kir wireless da sapo com o d link dsl g-624t e com o meu portatil acer ta a funcionar lindamente mas no outro portatil da asus um centrino 1.5, liga à rede mas da-me uma velecidade de 11mbps e nao consigo abrir qq pagina.

Ha algum driver para que possa instalar no asus para que consiga bombar?

Obrigado,

Pedro.
 
Boas.

Comprei o kir wireless da sapo com o d link dsl g-624t e com o meu portatil acer ta a funcionar lindamente mas no outro portatil da asus um centrino 1.5, liga à rede mas da-me uma velecidade de 11mbps e nao consigo abrir qq pagina.

Ha algum driver para que possa instalar no asus para que consiga bombar?

Obrigado,

Pedro.



Boas

Em relação a drivers não sei, mas só verificando no site do fabricante (do portátil ou da placa de rede).

Mas provavelmente o problema não será esse... Já experimentaste ligar directamente ao router com cabo? Pode ser as tuas definições wireless que não estejam bem. Por exemplo a encriptação (WEP, WPA), Keyword errada...

Mete aqui todas as tuas configurações se não conseguires ligar...
 
D-link tem um bom alcance. É questão de tentares posicionar o emissor e o receptor de maneira diferente.

Acerca do router e messenger, abriste portas? É que se não abriste portas, é o que acontece!

Acerca do portatil asus, verifica os drivers do asus (especialmente do chipset wireless)
 
problema na ligação wireless no windows vista RTM e speedtouch 580

Olá pessoal
tenho em casa 3 pcs 2 dos quais portateis e um de secretária, todos estavam ligados a um speedtouch 580 por wireless, ha uns dias instalei o windows vista rtm em um dos portáteis e agora não consigo connectar com o modem sem fios! Se ligar com o cabo de rede a ele funciona perfeitamente, mas por wireless o portátil detecta as redes na mesma mas quando tento ligar ao speedtouch ele pede a password da rede e eu escrevo a pass mas falha a ligar... com o sinal de rede no maximo claro... sei que o vista teve umas "remodelações" no sistema tcp/ip mas nao sei se é isso que esta a causar o problema! enfim acho que vou ter de voltar ao xp :lol:
Já agora se alguem me conseguir ajudar ou dar alguma ideia agradecia!

Abraços e continuação de bons posts eheheh
 
Back
Topo