1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sapo bloqueia acesso POP3

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por zelv, 17 de Dezembro de 2005. (Respostas: 11; Visualizações: 5554)

1. zelv

zelv Power Member

A Sapo bloqueia o acesso o POP3 a ligações que não sejam do grupo PT. Haverá forma de contornar a situação? Uso Thunderbird.
    Thx in advance,

2. Wrong.

Eu sempre recebi mails da minha conta da IOL no SAPO que já tem mais de 5 anos.

só não consigo é mandar por essa conta (SMTP e não POP3. O POP3 funciona bem)

3. Ricardo Vidal

Ricardo Vidal Power Member

Não tem muito sentido cortar o acesso POP porque assim até limita aqueles que consultam email por outros meios como o telemovel ou PDA que podem nada ter a ver com o Grupo PT mas têm ADSL da SAPO ou Telepac.

SMTP é outra história...

4. Mano_X

Mano_X 1st Folding then Sex

Da um saltinho ate a pagina de mail do sapo, e procura as configurações do e-mail do sapo, se não estou em erro o STMP deixou de ser mx.sapo.pt e passou para mail.sapo.pt as como não sou sapo não te posso confirmar:rolleyes:

5. TosteX

TosteX Powre Membre

Acho que ele está a falar do problema inverso, está com outro ISP e não consegue aceder ao mail Sapo.

Eu pelo menos não consigo aceder por ftp ao meu pwp (Netcabo) através de outros ISPs.

6. Petrhos

Petrhos Power Member

O sapo so deixa usar o pop em acessos pt.com

servidores sao:

pop.sapo.pt
    smtp.sapo.pt

o servidor smtp requer autenticao

Quanto aos acessos IOL é diferente porque foram migrados pela PT quando a IOL encerrou e passaram a ser de gestão da PT.

:)

7. Ah já percebi o teu ponto de vista.
    Não consegues é enviar mails pelo pop.sapo.pt, tando a utilizares outro ISP?

Mas isso é normal! Acontece assim com todos os ISP's.

Eu também não consigo enviar pelo POP.IOL.PT se estiver a usar o SAPO, mas consigo recebê-los na boa!

8. Marsupillami

Marsupillami Power Member

Se calhar é no envio e não na recepção. No envio tem lógica, é uma forma de contornar mail não fidedignos que sejam enviados com o teu endereço sapo, mas que não sejam enviados por ti. Associados a um registo DNS SPF, claro. A AOL tb faz isso, e se n me engano a GMail e a Hotmail tb já usam os registos SPF para combater este tipo de "fraude".

9. xoty

xoty Power Member

nao consegue enviar mail atraves de uma conta de mail que nao do isp que fornece o acesso.
    se for isso pode ser so caso de no servidor de envio nao ficar o do server de mail mas sim do servidor de mail de envio do isp que tens

por exemplo tens uma conta de mail da clix mas o teu isp e da netcabo
    no outlook(ou noutro mail client) as configuracoes vao ser:
    o smtp da netcabo
    e o pop3 da clix

Última edição: 22 de Dezembro de 2005
  10. OpenMind

OpenMind Power Member

O sapo, bem como outros isp, só permite a recepção (e agora o envio) de emails, através do protocolo pop, a quem está ligado ao sapo ou a outro isp do grupo pt. Ou seja, se estiveres ligado a outro isp q n seja do grupo pt não vais conseguir descarregar os teus mails de um email @sapo.pt
    Isto é normal, não é novo e acontece em quase todos os isp's.

No entanto podes sempre usar o serviço de webmail. Como o filtro é feito através de ip, creio que não há outra forma.

Aproveito também para fazer uma questão. Tenho um SE T630 que permite receber mails por pop e enviar por smtp. Consigo receber mails na boa da netvisão, mas não consigo enviar porque este tlm n permite a ligação de smtp com password. Conhecem algum servidor de smtp que não peça password?

11. zelv

zelv Power Member

Estou com a Vodafone 3G e recebo os mails netcabo, sapo é que não... É incontornável a situação?
    Relembro que uso o Thunderbird e que não pretendo fazer o envio através da conta da Sapo.

12. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Eu por exemplo, mails do clix recebo no tlm (6630 Optimus) e os do Sapo no Outlook... Envio com qqq um na boa, é pena que ñ possa juntar as contas no tlm e no outlook... ou sequer fazer redirect do mail...

Partilhar esta Página