Sapo+Fonera

igordafonseca

Power Member
Saude.
Ora bem tenho sapo ADSL com o Speedtouch que só tem uma saida ethernet que está ligada ao PC. Queria wireless cá em casa mas só tenho um fonera que só tem uma entrada ethernet. Como não a posso ligar ao speedtouch, senão fico sem net no PC, posso liga-la á outra porta ethernet do Pc?
Ou seja de certa forma"mandar" o sinal de net pela porta ether para a fonera? Modem-PC-PC-Fonera?

Obrigado
 
isso não é muito bom porque implica teres o pc sempre ligado.
Podes comprar um switch de poucas portas barato e dá para o que tu queres na boa. ligas o pc e o fonera na boa e ainda tens espaço para mais.
Usas o modem como router que dá para isso. Ou então instalas o openwrt ou ddwrt e usas o fonera como router e o modem como bridge.
Opções não te faltam.

Fica bem.
 
Não há problema em ter o PC ligado. Com o switch ficaria ligado -router-switch-fonera-Pc?

Mas a existir possibilidade de ter wireless sem gastar um tusto ainda melhor.
 
Última edição:
Pa... Nesse caso acho que basta meteres a ligação do pc partilhada que basicamente liga um servidor de dhcpd (acho eu.. já nao uso windows à muito tempo).
 
Olha se fosse a ti comprava uma coisas destas:
http://www.*****.pt/catalogo/index.php?cat=9729&sessao=1
Que custa à volta dos 15€ tanto quanto o fonera.
Até se tivesses bem localizado numa boa área residencial mandava vir mais foneras e colocava ai um fon spot à maneira, e colocava o sapo com tráfego ilimitado, com cada dia de acesso de um possível utilizador podes arrecadar 1,5€/dia, e cada fonera dá acesso ao máximo de 5 utilizadores, perfazendo 5*1,5€=7,5€/dia*30=225€/mês, se colocasses para ai mais um ou dois foneras era depois multiplicares isso pelo dobro e o triplo, mas isso tudo nas melhores das hipoteses, para já coloca o switch e o fonera a rular, depois verifica os acessos do teu fonera, se tiver bastantes acessos então é investir em mais foneras e com a fontena para maior alcance e cobertura.
 
Back
Topo