1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

[Sapo] Modem novo mas os mesmos problemas

Discussão em 'PT COM' iniciada por Aparicio, 26 de Setembro de 2006. (Respostas: 33; Visualizações: 2275)

  1. Aparicio

    Aparicio /dev/mod
    Staff Member

    É assim, troquei á uns dias o meu antigo modem IceData por um novo Speedtouch mas os problemas mantêm-se. (troquei também o cabo de ligação á ficha)
    Continua a ressincronizar várias vezes ao dia principalmente de manhã.
    De onde pode ser o problema? Meu ou deles (Sapo)?

    De minha casa até á central remota de Loures são 1,41 Km em linha recta e 2,1 Km por estrada. (segundo o Google Earth)

    PS: Não me venham com a do router ser melhor que isso já eu sei. :)
     
  2. miguas

    miguas Power Member

    É a linha.

    Eu tenho esse problema a espaços.. de x em x meses começa isso. dps basta telefonar para o apoio técnico e provocar que os/as telefonistas digam uma alarvidade tal que te passam ao apoio técnico 2 que sem nada te dizer te aumentam o ganho do sinal. E pronto tá resolvido.

    Já agora, uma das alarvidades que eu provoquei foi após me dizerem que a culpa é do Norton não ser compativel com o sapo, dizer que eles seriam obrigados a me oferecer um ano de um anti-virus visto que na caixa do Sapo nada vinha assinalado nesse sentido. A resposta:
    "Não tem ninguem que lhe grave um cd?"

    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

    Sem comentários, mas além de ainda hj me rir, a ligação esteve bem durante largos meses e nunca voltou a ficar tão mal :)

    :wow:
     
  3. Aparicio

    Aparicio /dev/mod
    Staff Member

    Tenho de fazer isso.

    :rrotflm: :rrotflm: :rrotflm: :rrotflm: :rrotflm: :rrotflm: :rrotflm:

    Ao menos diziam para sacar da net. :lol:

    EDIT: Realmente em http://adsl.sapo.pt/promocoes.html diz que oferecem 3 meses de anti-vírus mas só com débito directo, agora até o anti-vírus, lol.
     
    Última edição: 26 de Setembro de 2006
  4. Whooper

    Whooper Power Member

    Ja sabes e ainda bem. Mas era porreiro se pudesses testar mesmo com um router.
    Nao estou em gozo, nem de perto nem de longe. :)
     
  5. HaTrED

    HaTrED Colaborador
    Staff Member

    Alarvidade foi o que tu escreveste! Isto para dizer o mínimo :rolleyes: !
    Com esse tipo de procedimento era só rodar o botão do ganho e estava tudo resolvido...
     
  6. Aparicio

    Aparicio /dev/mod
    Staff Member

    Não conheço ninguém com um router que me o possa emprestar assim sem mais nem menos.
    Podia-se notar diferença se o problema fosse do USB já que os dois modems fazem exactamente o mesmo, mas acontence o mesmo em portas USB diferentes.
     
  7. Whooper

    Whooper Power Member

    ja te queixaste ao SAC ?
     
  8. Triston

    Triston Aku Soku Zan SM

    Podias começar por postar no sitio certo

    Thread movida
     
  9. v0rlon

    v0rlon Power Member

    O problema deve ser da linha quase decerteza. Vais ter q ligar de novo e a dizer q mesmo com o modem trocado a situaçao continua. De qq forma livraste-te do cagalhoto que é o icedata ehhehe!
     
  10. Aparicio

    Aparicio /dev/mod
    Staff Member

    Mandei um mail a explicar a situação e responderam-me isto:
    Tenho o modem ligado com o cabo que vinha com o novo kit e sem filtro.
    Amanhã de manhã não tenho aulas e como é a altura em que o problema se nota mais, vou experimentar sem o telefone ligado a ver o que dá.
     
  11. Neptune

    Neptune 1st Folding then Sex

    Quantos anos tem a tua linha?
     
  12. Aparicio

    Aparicio /dev/mod
    Staff Member

    O prédio deve ter quase três anos, estou cá á cerca de um ano e meio.
    Só nestes últimos meses é que o modem vêm-se ressincronizando cada vez mais.
     
  13. Phantasia

    Phantasia [email protected] Member

    Oh Vizinho :-D...
    Tens a certeza de que estás ligado á central de Loures? É que acho que perto de Santo António dos Cavaleiros há uma central remota, que, era onde eu estava ligado quando morava no Jardim da Radial (Ramada).
    Agora se estiveres ligado á central de Loures, os cabos podem percorrer uma distância ainda maior do que a que estás a calcular até chegarem à central. E não te preocupes que isso pode até nem ser apenas do modem. Vai à loja do Sapo nas Picoas que voltam-te a trocar o modem, assim ao menos tiras as dúvidas sobre se isso será do modem ou da linha. Eu penso que seja da linha.
     
  14. Aparicio

    Aparicio /dev/mod
    Staff Member

    Existe um central em Odivelas mas não sei onde e o centro de Odivelas está tão longe da Ramada como eu da central de Loures, mas de Odivelas para a minha casa são 3 Km.
    Eu estou a 1,4 Km em linha recta da central de Loures e 2,3 Km por estrada.

    Para quê que eu vou trocar de modem se o fiz á uns dias? É que fazem exactamente a mesma coisa, logo não é do modem.
     
  15. Phantasia

    Phantasia [email protected] Member

    Só sugeri isso pois pensei que ainda estivesses com dúvidas em relação a isso. Sendo assim, liga para o Sapo e reporta avaria. Pode levar algum tempo, mas eles tentarão averiguar isso.
     
  16. Aparicio

    Aparicio /dev/mod
    Staff Member

    Fiz isso mas por mail, vou esperimentar amanhã o que sugeriram a ver no que dá.
     
  17. Neptune

    Neptune 1st Folding then Sex

    Como estão os valores de atenuação e SNR?
     
  18. Aparicio

    Aparicio /dev/mod
    Staff Member

    Onde é que eu posso ver isso? No painel do modem não aparece nada disso.

    Já agora o querem dizer estes valores em Perda de Sinal e Perda de Enquadramento.

    [​IMG]

    Em 26 minutos deu esses erros e depois de ter feito o upload da imagem para o imageshack fiquei com os valores a 54.

    E agora quando ia para submeter o post lá se foi o modem abaixo.
    Agora tenho os valores em 85... não, agora é 86... 87 e 1 perda de conexão.
     
  19. Aparicio

    Aparicio /dev/mod
    Staff Member

    Onde é que eu posso ver isso? No painel do modem não aparece nada disso.

    Já agora o querem dizer estes valores em Perda de Sinal e Perda de Enquadramento.

    [​IMG]

    Em 26 minutos deu esses erros e depois de ter feito o upload da imagem para o imgashack fiquei com os valores a 54.

    E agora quando ia para submeter o post lá se foi o modem abaixo.
    Agora tenho os valores em 85... não, agora é 86... 87 e 1 perda de conexão.

    EDIT:
    Agora são 10:40 e já vai nisto:
    Perda de sinal: 353
    Perda de enquadramento: 353
    Segundos com erro: 353
    Perda de conexão: 11

    Cada vez que vejo o valor da Perda de Sinal a subir passado uns segundos o modem vai abaixo.
    Até agora já foi 11 vezes abaixo o que faz uma média de 10 em 10 minutos.
     
  20. Tens velocidade a mais para a capacidade da tua linha, só pode ser isso.
     

Partilhar esta Página