[Sapo] Modem novo mas os mesmos problemas

Aparicio

/dev/mod
Staff
É assim, troquei á uns dias o meu antigo modem IceData por um novo Speedtouch mas os problemas mantêm-se. (troquei também o cabo de ligação á ficha)
Continua a ressincronizar várias vezes ao dia principalmente de manhã.
De onde pode ser o problema? Meu ou deles (Sapo)?

De minha casa até á central remota de Loures são 1,41 Km em linha recta e 2,1 Km por estrada. (segundo o Google Earth)

PS: Não me venham com a do router ser melhor que isso já eu sei. :)
 
É a linha.

Eu tenho esse problema a espaços.. de x em x meses começa isso. dps basta telefonar para o apoio técnico e provocar que os/as telefonistas digam uma alarvidade tal que te passam ao apoio técnico 2 que sem nada te dizer te aumentam o ganho do sinal. E pronto tá resolvido.

Já agora, uma das alarvidades que eu provoquei foi após me dizerem que a culpa é do Norton não ser compativel com o sapo, dizer que eles seriam obrigados a me oferecer um ano de um anti-virus visto que na caixa do Sapo nada vinha assinalado nesse sentido. A resposta:
"Não tem ninguem que lhe grave um cd?"

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Sem comentários, mas além de ainda hj me rir, a ligação esteve bem durante largos meses e nunca voltou a ficar tão mal :)

:wow:
 
...

Eu tenho esse problema a espaços.. de x em x meses começa isso. dps basta telefonar para o apoio técnico e provocar que os/as telefonistas digam uma alarvidade tal que te passam ao apoio técnico 2 que sem nada te dizer te aumentam o ganho do sinal. E pronto tá resolvido.

...

Alarvidade foi o que tu escreveste! Isto para dizer o mínimo :rolleyes: !
Com esse tipo de procedimento era só rodar o botão do ganho e estava tudo resolvido...
 
Ja sabes e ainda bem. Mas era porreiro se pudesses testar mesmo com um router.
Nao estou em gozo, nem de perto nem de longe. :)

Não conheço ninguém com um router que me o possa emprestar assim sem mais nem menos.
Podia-se notar diferença se o problema fosse do USB já que os dois modems fazem exactamente o mesmo, mas acontence o mesmo em portas USB diferentes.
 
O problema deve ser da linha quase decerteza. Vais ter q ligar de novo e a dizer q mesmo com o modem trocado a situaçao continua. De qq forma livraste-te do cagalhoto que é o icedata ehhehe!
 
Mandei um mail a explicar a situação e responderam-me isto:
Estimado(a) Cliente,

Relativamente à questão apresentada, informamos que de modo a verificar a situação mais aprofundadamente, é necessário experimentar remover todos os telefones e todos os microfiltros existentes na residência e ligar directamente o Modem a uma das fichas RITA, se possível com o cabo original e sem passar por qualquer microfiltro.

No caso de, mesmo com todos os telefones e microfiltros desligados, a ligação continuar a cair, solicitamos que nos indique os seguintes dados:

- marca e modelo do equipamento (modem ou router)
- versão do sistema operativo
- username de acesso e número de telemóvel de contacto
Tenho o modem ligado com o cabo que vinha com o novo kit e sem filtro.
Amanhã de manhã não tenho aulas e como é a altura em que o problema se nota mais, vou experimentar sem o telefone ligado a ver o que dá.
 
Mandei um mail a explicar a situação e responderam-me isto:
Tenho o modem ligado com o cabo que vinha com o novo kit e sem filtro.
Amanhã de manhã não tenho aulas e como é a altura em que o problema se nota mais, vou experimentar sem o telefone ligado a ver o que dá.

Quantos anos tem a tua linha?
 
Oh Vizinho :-D...
Tens a certeza de que estás ligado á central de Loures? É que acho que perto de Santo António dos Cavaleiros há uma central remota, que, era onde eu estava ligado quando morava no Jardim da Radial (Ramada).
Agora se estiveres ligado á central de Loures, os cabos podem percorrer uma distância ainda maior do que a que estás a calcular até chegarem à central. E não te preocupes que isso pode até nem ser apenas do modem. Vai à loja do Sapo nas Picoas que voltam-te a trocar o modem, assim ao menos tiras as dúvidas sobre se isso será do modem ou da linha. Eu penso que seja da linha.
 
Oh Vizinho :-D...
Tens a certeza de que estás ligado á central de Loures? É que acho que perto de Santo António dos Cavaleiros há uma central remota, que, era onde eu estava ligado quando morava no Jardim da Radial (Ramada).
Agora se estiveres ligado á central de Loures, os cabos podem percorrer uma distância ainda maior do que a que estás a calcular até chegarem à central. E não te preocupes que isso pode até nem ser apenas do modem. Vai à loja do Sapo nas Picoas que voltam-te a trocar o modem, assim ao menos tiras as dúvidas sobre se isso será do modem ou da linha. Eu penso que seja da linha.

Existe um central em Odivelas mas não sei onde e o centro de Odivelas está tão longe da Ramada como eu da central de Loures, mas de Odivelas para a minha casa são 3 Km.
Eu estou a 1,4 Km em linha recta da central de Loures e 2,3 Km por estrada.

Para quê que eu vou trocar de modem se o fiz á uns dias? É que fazem exactamente a mesma coisa, logo não é do modem.
 
Existe um central em Odivelas mas não sei onde e o centro de Odivelas está tão longe da Ramada como eu da central de Loures, mas de Odivelas para a minha casa são 3 Km.
Eu estou a 1,4 Km em linha recta da central de Loures e 2,3 Km por estrada.

Para quê que eu vou trocar de modem se o fiz á uns dias? É que fazem exactamente a mesma coisa, logo não é do modem.

Só sugeri isso pois pensei que ainda estivesses com dúvidas em relação a isso. Sendo assim, liga para o Sapo e reporta avaria. Pode levar algum tempo, mas eles tentarão averiguar isso.
 
Como estão os valores de atenuação e SNR?

Onde é que eu posso ver isso? No painel do modem não aparece nada disso.

Já agora o querem dizer estes valores em Perda de Sinal e Perda de Enquadramento.



Em 26 minutos deu esses erros e depois de ter feito o upload da imagem para o imageshack fiquei com os valores a 54.

E agora quando ia para submeter o post lá se foi o modem abaixo.
Agora tenho os valores em 85... não, agora é 86... 87 e 1 perda de conexão.
 
Como estão os valores de atenuação e SNR?

Onde é que eu posso ver isso? No painel do modem não aparece nada disso.

Já agora o querem dizer estes valores em Perda de Sinal e Perda de Enquadramento.



Em 26 minutos deu esses erros e depois de ter feito o upload da imagem para o imgashack fiquei com os valores a 54.

E agora quando ia para submeter o post lá se foi o modem abaixo.
Agora tenho os valores em 85... não, agora é 86... 87 e 1 perda de conexão.

EDIT:
Agora são 10:40 e já vai nisto:
Perda de sinal: 353
Perda de enquadramento: 353
Segundos com erro: 353
Perda de conexão: 11

Cada vez que vejo o valor da Perda de Sinal a subir passado uns segundos o modem vai abaixo.
Até agora já foi 11 vezes abaixo o que faz uma média de 10 em 10 minutos.
 
Back
Topo