Sapphire HD 7870

gr2

Power Member
Olá,

Comprei esta gráfica a semana passada e tenho 2 dúvidas.. estava a testar o 3DMark 11 e com tudo a default não dá erro nenhum e o resultado é este: http://3dmark.com/3dm11/3199410;jsessionid=tkldka1b0yz415s8jsb735qe9 P5049 3DMarks

é algo baixo mas tb deve ter a ver com o meu sistema:

BOARD: Asus M4A78-HTPC AMD 780G SKAM2/AM3
PROCESSADOR: AMD PHENOM II X4 955 BE Quad-Core 64Bits 8MB BOX SKAM3
MEMÓRIAS: G.Skill DDR2 2x2GB PC8500 CAS5 PK
FONTE: OCZ ModXStream Pro Power 600W
DISCO: Samsung F3 de 1TB

Mas a jogar BF3 em High não se queixa :)

A minha dúvida é que testei aumentar o clock da gráfica e o 3DMark ia abaixo, e dava um erro a dizer que o driver gráfico deixou de trabalhar.. eu alterei assim:

do Default:


Para:



Não mexi no Power Control.. seria por isso?


Bom a outra dúvida é sobre a rotação das fans da gráfica, a minha antiga HD 4870 qdo a comprei não fazia o controlo automático das RPMs conforme a temperatura.. tive de andar a meter uma nova BIOS com um perfil diferente.. será que esta é a mesma coisa? eu qdo vou jogar BF3 deixo tudo em auto mas o que é certo é que não oiço as ventoinhas dela a aumentarem.. pode ser pq a temperatura não é muito elevada ou pq tem o mesmo problema da minha antiga, será? que recomendam? estar sempre a aumentar e baixar a rotação das fans manualmente?

 
Não foste nada meigo foi logo 200Mhz de uma vez.

Tens de aumentar o powertune para o máximo e possivelmente aumentar também a voltagem fornecida ao gpu.

Para mim estas 7870 não são o melhor negócio pois os clocks já vem muito altos, stock.

Se agora fosse comprar gráfica, investia mais um pouco e ia de caras para uma 7950, que vem com pouco clock e faz um oc descomunal.
Além disso tem muito mais raw power do que a 7870.


Cumps
 
Última edição:
n fazes mais 3d marks pq o cpu n deixa. mete-o a 3.8 prai e corre again, vais ver o salto :D

a grafica, controla a fan consuante a temperatura. se n a ouves é pq esta fresca.
 
Não não percebi qual é a cena do pessoal com o 3dmark.

Bench sintetico que nada diz de concreto, mas enfim são pancadas.

Cumps
 
esperimenta usar as 8.96 beta.. tive um salto bom no 3dmark com essas. Tens tb que meter mais oc no cpu, e meter o power tune nos 20 por cento
 
esperimenta usar as 8.96 beta.. tive um salto bom no 3dmark com essas. Tens tb que meter mais oc no cpu, e meter o power tune nos 20 por cento

Ok vou meter o Power tune nos 20% mas antes vou instalar então a 8.96 beta.


Relativamente ao meu processador AMD como recomendam aumentar o clock? sinceramente nunca fiz a nenhum processador :)
O CPU overdrive no AMD Catalyst está como 'disable' e não consegui alterar
 
Última edição:
Back
Topo