Sata II e P4P800

paraver

Power Member
Pretendo adquiri um novo disco (Maxtor DiamondMax Plus 10 200GB SATA2), e gostaria de saber se alguém sabe se a motherboard Asus P4P800 suporta o SataII.

Obrigado.
 
Por defeito vem em modo SATA II, para activares o SATA I basta colocares o jumper no disco no modo sata I. (vê o label no disco)
 
Boas.
Eu tenho uma board P4P800S, que provavelmente tb não suporta sata II, a minha dúvida é se um disco sata II nesta board a funcionar como sata I se comporta tão bem como um disco sata I, eu ponho esta dúvida porque pelo que tenho visto os discos sata II são mais baratos do que os sata I. Se o disco tiver 16MB de cache toda a cache funciona?
Porque motivo então comprar um disco sata I?
Num futuro upragde à board teremos já apoio ao sata II.
 
Tudo o que foi dito em relação à p4p800 se aplica à p4p800S.
Não sei onde viste os discos sataII mais baratoas que os SataI. Fui agora Fazer uma pesquisa nalgumas lojas e verifiquei o contrário. Penso que a quantidade dee cache dos discos não está relacionada com o facto de serem sata 1 ou 2. Mas espera por alguem que te confirme.
 
Por exemplo, numa loja está um disco sata II 300GB 16MB cache a 99,90€ nas compras em grupo. Pela pesquisa que fiz agora, vi os discos sata e sata II ao mesmo preço para capacidades iguais.
Mas então um disco sata II a funcionar em sata será inferior a um sata?
 
@deye disse:
Tudo o que foi dito em relação à p4p800 se aplica à p4p800S.
Não sei onde viste os discos sataII mais baratoas que os SataI. Fui agora Fazer uma pesquisa nalgumas lojas e verifiquei o contrário. Penso que a quantidade dee cache dos discos não está relacionada com o facto de serem sata 1 ou 2. Mas espera por alguem que te confirme.


por exemplo os Maxtor de 160 e 200 na *****, são menos -20€ de sataII para sataI, e como estes existem muitos mais

Mas maioria das lojas já começam so ter SataII para venda
 
Última edição:
Back
Topo