1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

sata in abit nf7-s rev.2

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por noznika01, 6 de Maio de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 617)

1. noznika01

noznika01 Power Member

boa tarde.
    venho encarecidamente solicitar suporte p/ a seguinte questão:
    se decidir montar um hdd sata sem SO, o windows reconhece-o automáticamente ou tenho de instalar o silimage?
    já tentei montar um hdd ide utilizando o adaptador serillel incluído mas népia. já vasculhei no forum da abit e só encontro esclarecimentos p/ hdd c/ instalação de SO (formatar, F6, etc...), por isso...
    a mb é uma abit nf7-s rev. 2, tem 2 ligações p/ discos sata.
    o SO é o windows xp professional.

obrigado antecipadamente às almas caridosas q me quizerem auxiliar.
    cumps

2. JMRR

JMRR Power Member

durante a instalação do windows tens de carregar os drivers sata( F6 quando o windows começar a instalação, (repara em baixo)). essa disquete é fornecida pela abit tb, embora a minha nunca tenha funcionado, se asism for sacas no site da abit os drivers sata mais recentes.

espero ter ajudado.

3. noznika01

noznika01 Power Member

obrigado pelo reply.
    tudo isso já tinha tentado e curiosamente o windows nunca conseguiu obter nada da disquete original da abit. os drives novos já tenho, no entanto a dúvida persiste, só posso ter um hdd sata ou instalar os drives c/ uma nova instalação do windows?

4. JMRR

JMRR Power Member

tens de te explicar melhor, pois nao estou a perceber o teu prob ainda.

5. noznika01

noznika01 Power Member

o prob é o seguinte: supondo q adquiro 1 hdd sata p/ "armazenagem" o q tenho q fazer p/ q o windows o reconheça sem uma instalação nova do SO ;) ? o SO (xp professional) está num ide. espero q seja suficientemente simples.
    obrigado.

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Nada, ele reconhece sozinho...

Partilhar esta Página