sata in abit nf7-s rev.2

noznika01

Power Member
boa tarde.
venho encarecidamente solicitar suporte p/ a seguinte questão:
se decidir montar um hdd sata sem SO, o windows reconhece-o automáticamente ou tenho de instalar o silimage?
já tentei montar um hdd ide utilizando o adaptador serillel incluído mas népia. já vasculhei no forum da abit e só encontro esclarecimentos p/ hdd c/ instalação de SO (formatar, F6, etc...), por isso...
a mb é uma abit nf7-s rev. 2, tem 2 ligações p/ discos sata.
o SO é o windows xp professional.

obrigado antecipadamente às almas caridosas q me quizerem auxiliar.
cumps
 
durante a instalação do windows tens de carregar os drivers sata( F6 quando o windows começar a instalação, (repara em baixo)). essa disquete é fornecida pela abit tb, embora a minha nunca tenha funcionado, se asism for sacas no site da abit os drivers sata mais recentes.

espero ter ajudado.
 
obrigado pelo reply.
tudo isso já tinha tentado e curiosamente o windows nunca conseguiu obter nada da disquete original da abit. os drives novos já tenho, no entanto a dúvida persiste, só posso ter um hdd sata ou instalar os drives c/ uma nova instalação do windows?
 
o prob é o seguinte: supondo q adquiro 1 hdd sata p/ "armazenagem" o q tenho q fazer p/ q o windows o reconheça sem uma instalação nova do SO ;) ? o SO (xp professional) está num ide. espero q seja suficientemente simples.
obrigado.
 
Back
Topo