1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sata ou tradicionais?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por getlost, 30 de Outubro de 2003. (Respostas: 6; Visualizações: 746)

1. getlost

getlost Power Member

tou a pensar comprar um disco com uma boa capacidade... 80gb ou 120gb...

aconselham-me comprar SATA ou dos "normais"? e porque?

ja agora podem tb postar conselhos de marcas boas para comprar... em termos de fiabilidade e barulho...

2. apoc

apoc Power Member

diferenças

IDE ata 100 /133

sata 150

acho q aqui reside uma boa razão

compreenda-se q os valores correspondem a velocidades de tranasferencia de dados

3. MGaspar

MGaspar Power Member

dependendo do chipset da board o sata é mais rapido!

nas asus p4v800-x deve haver alguma imcompatibilidade entre o controlador sata e o maxtor 80gb sata , pois em tres nenhuma conseguiu formatar e instalar o XP.( mas axo k tb era alguma maldiçao do tipo BRUXA )

a curta experiencia que tenho tido com discos sata é que sozinhos sao mais lentos que os ata133, em raid sao excelentes.

para a maioria das boards nao ha como um bom IDE... eu durante uns meses nao vou querer ver p4v800,maxtor sata e [email protected] preta a frente!! PORRAAAA

4. Raines

Raines Power Member

para mim as diferencas de velocidade nao sao tao grandes..... agora o PREÇO.........

hummmmmmmm

5. getlost

getlost Power Member

é para uma P4P800...

em raid é como? ter dois discos?

6. MGaspar

MGaspar Power Member

dois discos exatamente iguais!
    um sata de 80gb maxtor pouco mais custa que 100€ na *****, quando ligas dois discos em raid estes passam a ser utilizados como se fossem um so de 160gb(80+80) e alem disse ha um grande acrescimo no desempenho

7. getlost

getlost Power Member

na ***** um seagate 80gb SATA esta a 80€...

dois destes em RAID ficam porreiros numa P4P800?

Partilhar esta Página