saudaçoes ajuda precisa-se alguem me pode salvar?

Cabovisao

modem arris TM502G

Router D.link DI-524

Mas por que raio detecto a rede entro e nao consigo aceder à net?!?!?!?

sei que nao pesco muito disto mas bolas ja dei voltas ja li e reli ja configurei o router para receber so os ips que defini em cada pc, ja deixei que o router fizesse em auto!!!!!! ja nao sei o que fazer.

Alguem tem uma daquelas explicações fantásticas que resolve em 2 ou 3 passos o meu problema. Tipo "grande nabo esta a ligar o modem com o cabo xpto em vez do ptox"

obrigadão pela ajuda
 
Não conheço o router , mas já entraste na config do router e definiste a ligação à Internet ?

Do género , ligar através de cabo , obter ip dns automaticamente ??
 
Tipo "grande nabo esta a ligar o modem com o cabo xpto em vez do ptox"

obrigadão pela ajuda


lol os para isso é que existem técnicos de informática :P

nunca vi este router ... mas aqui vai uns passos que te podem ajudar...

1º ler o manual, se não tens manuais vê link

2º verificar que tens todos os componentes para ligar (vê no manual)

3º se no final tiveres duvida, coloca aqui ;) especificando o que já fizes-te :D

4º se não conseguires ter uma resposta concreta ao teu problema, contacta um técnico :D



espero poder-te ajudar-te para a proxima...
 
Última edição:
Boas!

Eu não sei se já fizeste isto, mas fica aqui.

1º Por o modem da cabo visão em bridge mode.
2º Ligar o modem à porta WAN do router. Copias o mac adress do modem da cabovisão (acho que é assim k a rede faz a autentificação) e depois configuras a autentificação da ligação no D-Link. Vai precisar do mac adress do modem e o Host Name (tens k ver isto no actual modem ou numa eventual carta).
A partir de agora deve dar. Se não for isto diz.

Cumpz jpsfs
 
Aqui fica a minha sugestão/dica.
Liga-te a rede, dps vai ao control panel --> network connections --> botao direito do rato em cima da ligacao de rede que estas a usar e escolhe properties --> escolhes Internet Protocol (TCP/IP) e carregas em properties --> dps metes use the following ip adress e use the following dns servers.
Em IP adress metes o endereco de ip interno ou seja da lan que queres usar provavelmente ha de ser algo como 192.168.1.2 ou 192.168.0.2. (podes ver isso no com o comando ipconfig na cmd).
Em Subnet mask ele automaticamente preenche o campo basta la clickar.
Em default gateway metes o ip do router, deve ser algo como 192.168.1.1 ou 192.168.0.1 (mais uma vez podes ver isso na cmd).
Por fim em preferred dns server e em alternate dns server introduzes 213.228.128.5 e 213.228.128.6.
Clickas ok em todas as janelas e testas a ligacao a internet.
Alguma duvida pergunta.
 
bem na mesma obrigado infelizmente continuo sem net

acho que quer queira quer nao vou mesmo que chamar um tecnico

pois ja tentei tudo o que conheço e ja segui todas as dicas colocadas aqui e dadas em outros locais

(pelo sim pelo nao se calahar ainda vou levar o router a outro lado para ver se nao é problema dele!?!?!?!?)
 
Boas!

Eu não sei se já fizeste isto, mas fica aqui.

1º Por o modem da cabo visão em bridge mode.

não sei pk mas acho k este passo é k te está a tramar!
já tentas-te isto?
digo isto pk recebi à pouco dias o modem novo da sapo (ok é adsl mas o prob era o mesmo) e não conseguía estabelecer um ligação à net por isso mesmo. Depois de ler um topico aki no forum em que falaram disso lá fui ver o modem e mudei de router para bridge...e txaram! Net for everybody... ok, só para mim :)
 
Back
Topo