SCEA CEO Says PS3 Will be "Difficult to Cost Reduce"

DJ_PAPA

Power Member
The magazine asked if the PS3 would see a price drop schedule similar to PS2, which saw a reduction of a third from $299 to $199 just over a year and a half after launch. Tretton replied to the question with a simple “No,” thus leaving the current price points where they are at for at least the rest of 2007.

Tretton reasoned that the enormous R&D costs of the PS3 make it “a lot more difficult to cost reduce” than the PS2. “There's a heck of a lot more under the hood and it costs us more money to make it,” said Tretton. He may be referring to the fact that Sony is selling every one of its new consoles at a loss, making it nearly impossible to move on the price until manufacturing costs are reduced. Analysts currently estimate that Sony is taking a $241 hit on 60GB versions, and a $307 loss on 20GB PS3s.
Resto da noticia:
http://www.dailytech.com/Article.aspx?newsid=5810
 
Isso parece mais conversa para justificar o preço que outra coisa.

Quase de certeza que a Sony tem a consola preparada para descidas de preço. A consola em termos globais genérico é muito parecida com a X360 (1 processador, 1 GPU, memórias, drive, disco) e esta teoricamente neste momento já está dar um pequeno lucro portanto mais tarde ou mais cedo a PS3 beneficiará das mesmas economias.
 
Óbviamente que ninguém vai falar em price drops quando a consola ainda nem foi lançada em todos os territórios.
No entanto também acredito que antes do Natal 2007 não vai haver baixa de preços :wvsore:
 
Vamos todos comprar a de 20Gb para dar mais prejuízo! :P
Ela só baixa de preço depois de ter amadurecido no mercado europeu.
Nem faria sentido se tal não fosse.
 
Pelo menos Junho de 2008, dizem eles.
An interview with Sony Computer Entertainment America chief Jack Tretton in the latest issue of Game Informer revealed some troubling news for consumers waiting for a lower-priced PlayStation 3. When asked point blank whether price drops for the PS3 will be "as soon or as drastic as they were for the PlayStation 2," Tretton responded with a curt, "No."

For reference, the PS2 was reduced from $299 to $199 in the United States on May 14, 2002, 565 days after the Oct. 20, 2000 release date. Using this data and Tretton's above answer, we can expect that the PS3 won't come down in price until at least June 4, 2008.

The reason for the shallower pricing curve? According to Tretton, the increased investment in R & D and hardware makes the system "a lot more difficult to cost reduce" than the PS2. "There's a heck of a lot more under the hood and it costs us more money to make it," Tretton told Game Informer. Despite this, Tretton doesn't seem to think the system's price will hurt its position in the marketplace. "I think the consumers that get their hands on a PlayStation 3 clearly see the value and not only want to buy one for $599, in some instances they're willing to pay ridiculous prices to buy one on eBay," Tretton said. (Oh really?)

Well, Joystiq readers are pretty big video game consumers, last time we checked. Do you think the PS3 can remain competitive at its current price until mid-2008? If you don't have the system yet, will you be willing to wait that long for a lower price? How much would you be willing to pay for Sony's power-packed system?
Mais 1 ano e meio a 600€, com concorrentes como a X360 e Wii capazes de baixar de preço até essa data? Boa sorte :D
 
Ainda há pouco tempo um responsável da Sony disse que no final deste ano será possivel que a Sony reduze os gastos. Em consequência disso, certamente que os preços deverão baixar.
 
A sony? :-D E o dinheiro que eles ainda tão a perder agora no inicio? Ou ja estão a ter lucro!!! :-D

Antes de baixarem o preço tem que começar a ter lucro! Era bom era, a consola sai em março na europa e no natal ja tem baixa de preço. So se não vender...

Eu tb não disse que era no final do ano que os preços iriam baixar. Mas se a consola não vender bem, eles não têm outro remedio se não baixar.
 
No Natal de 2008 deve baixar de preço !!!

A microsoft em princípio poderá baixar o preço da consola, pois os custos de produção acho que já igualaram o preço da consola, portanto, ..mesmo assim, ainda não deu lucro em termos de hardware..


é que baixar preços e não ter lucro..mesmo só não perdendo..já é difícil, quanto mais, ainda a perder, baixar o preço..


Pois é..
 
Não acredito que so baixe em 2008. Seria (mais um) tiro no pé da Sony.
A própria Sony afirmou que não ia reduzir o preço da PS3 mais cedo que os tais 565 dias que demoraram para reduzir o preço da PS2 logo a data mínima será Junho de 2008. E mesmo assim será, muito provavelmente, uma descida de 100€, a consola continua a custar uns impraticáveis 500€.
 
A própria Sony afirmou que não ia reduzir o preço da PS3 mais cedo que os tais 565 dias que demoraram para reduzir o preço da PS2 logo a data mínima será Junho de 2008. E mesmo assim será, muito provavelmente, uma descida de 100€, a consola continua a custar uns impraticáveis 500€.

Pois, e 400€ da XBOX360 já são praticáveis ...

No Natal deste ano, ela deve descer de preço. Uma promoção qq com o PES7, pelo que já está instalada nos quatro cantos do mundo. [modo optimista off]. :D
 
Quando chegar aí aos 300€ e existindo uns exclusivos interessante vejo-me a comprar uma PS3

Mas acho que já não iria para o modelo de 60 GB. O único interesse extra que tenho é o Wireless e nessa altura não quero ter um dispositivo 802.11g na minha rede 802.11n a engonhar aquilo. E preferia usar os comandos da X360 tirando claro os jogos que possam render os sensores.
 
temos q esperar para ter respostas, a sony deve gastar muito mais q aquilo a q vende a ps3, mas continua a ser cara, em 2008 talvez pode haver uma baixa de preço. ui devo imaginar a sony quando mais ou menos a meio deste ano n ter vendido mais q as outras, tanto falava a sony nas suas previsoes: e tal porque a ps3 é fixe e tal, vai vender como se fossem pãesinhos quentes! pois pois vesse na america deve haver montes delas ainda nas prateleiras. eu até gostava de ver quantas ps3 é q estarão vendidas no final deste ano, e quantas x360 e wii´s serão vendidas, boa sorte sony, vais percisar :lol: .
 
mal o Blue Ray se massifique o preço de custo vai diminuir. Recorde-se q o Blue Ray é um dos causadores do custo de construção.
penso que a descida de preço vai depender da utilização do proprio Blue Ray. a massificação não é so a nivel da Sony, mas das restantes marcas que suportam o formato (Philips, Panasonic, Pioneer, Samsung, etc). Se durante o currente ano isso se verificar não me admiraria que o preço baixasse já no Natal de 2007 no Japão
 
Mais que não seja pelo backup :P (200GB é muita fruta :P) e sempre é melhor do que andar a guardar em HD-DVD's de 51GB :P

Eu é que não punha 200 GB de backups num bocado de plástico. Mas isto sou só eu! :)

Quanto ao price drop, primeiro tem que fazer algum dinheiro, o que já vai demorar bastante, visto que a consola não tem vendido muito. Se não se vendem consolas, não se vendem jogos e lá se vai a grande fonte de lucros. Enfim, sinceramente tenho pena se a Sony vier a falir (o que, segundo consta, não é assim tão difícil de acontecer) mas, na minha opinião, a Sony não tem feito as melhores escolhas quanto os seus produtos ultimamente...
 
Última edição:
Back
Topo