Scooter/Trotinete Elétrica M365 da Xiaomi

800km é realmente muita fruta para uma Trotinete, equivale talvez a uns 80k km num carro?

E quanto a dores do utilizador? as rodas pequenas não devem absorver grande coisa

Eu logo quando a comprei coloquei pneus de 10", são um pouco maiores o que ajuda absorver o impacto de buracos, etc. No entanto não me posso queixar porque o trajeto que faço diariamente é bastante bom ;)
 
Tenho uma 1S há dois anos, para fazer um percurso curto 4kms 2x por semana.

No entanto, vou precisar de fazer percursos maiores na zona de Lisboa, e queria fazer / pedir para fazerem algumas alterações.
Foram vocês que fizeram as vossas?
Podem-me ajudar por onde começar a pesquisar? onde encontro os melhores guides

Pneus 10'' queria colocar
firmware de aumento de velocidade (parece-me basico seguindo alguns videos) - a ideia seria ter mais força e potência nas subidas
a parte das baterias é que tenho de ter muito mais conhecimento - o que colocar para autonomia e para potência

Se nao tiver muita informação e não me sentir confortável em faze-lo, vou pedir para alguem fazer. Mas fica muito mais caro
 
A minha Essential também já vai com ~1200km feitos. Noto alguma perda de autonomia mas nada de especial, a autonomia nunca foi o seu forte mas para o que a uso chega e sobra :D
 
Malta, tenho 1 pro2 com mais de 2000km, com a qual estou muito satisfeito. Já coloquei o kit da x-tech de travagem, guarda lamas mais Deportivo atrás e a roda 10. No entanto a luz de trás deixou de funcionar, inicialmente pensei ser a ficha, troquei ficha e farol e nada. Resolvi instalar o kit dos piscas, com cabo direto à board. Resultado funcionam os piscas e a luz de travão e presença não funciona. Será a board? Alguém já teve este tema?
 
Tenho uma 1S há dois anos, para fazer um percurso curto 4kms 2x por semana.

No entanto, vou precisar de fazer percursos maiores na zona de Lisboa, e queria fazer / pedir para fazerem algumas alterações.
Foram vocês que fizeram as vossas?
Podem-me ajudar por onde começar a pesquisar? onde encontro os melhores guides

Pneus 10'' queria colocar
firmware de aumento de velocidade (parece-me basico seguindo alguns videos) - a ideia seria ter mais força e potência nas subidas
a parte das baterias é que tenho de ter muito mais conhecimento - o que colocar para autonomia e para potência

Se nao tiver muita informação e não me sentir confortável em faze-lo, vou pedir para alguem fazer. Mas fica muito mais caro
Tenho a pro 2 e fui eu que realizei todas as alterações, no entanto nem tudo é fácil e requer muito youtube, paciência, alguma destreza e principalmente as ferramentas certas. Deixo algumas dicas.

Pneu de 10: Noto mais conforto, mas em aceleração e a subir notas claramente que fica mais lento. Depois de partir vários desmontas, a tentar tirar os pneus, só me safei quando comprei uns desmontas como deve ser. https://www.amazon.es/dp/B09QKZWQJQ/ref=nosim?tag=zwame00-21
Ter em atenção o kit que compras, principalmente por causa da extensão do farolim traseiro.

Kit travão x-tech: Capacidade de travagem melhora muito! recomendo claramente esse upgrade. Nota para a 1s só suporta o disco de 120mm.

Kit piscas tipo: https://pt.*****.com/i/1005004967127778.html
O resultado final é incrível mas requer uns boas horas a montar e a nível de montagem já exige mais destreza.
 
A minha Mi Scooter Essential deixou de aceitar carga, se tentar ligar às vezes ainda dá sinal de vida, mas desliga quase de imediato. O carregador fica sempre com a luz verde.

A trotineta é usada apenas de forma muito esporádica e acho que a última vez que a tinha usado foi em finais de agosto, pelo que presumo que a bateria descarregou demais e entrou em modo de segurança.

Vi uns vídeos do YouTube, saquei a tampa do fundo e verifiquei as ligações que estavam ok.
Tentei alguns dos hacks que ensinavam para reviver a bateria, mas nenhum deu nenhum resultado.

A bateria tem um pequeno led que dá 3 piscadelas curtas e uma longa a vermelho sempre que tento ligar à carga. Entretanto procurei por este código de erro e aparentemente é erro no controlador da bateria e todas as soluções que vi para isso implicam equipamentos e intervenções que vão para lá do que eu me sinto capaz.

Alguém tem algum truque que possa reviver a bateria, ou só lá vai com material novo?

Se trocar de bateria pode ser a bateria maior da M365? Parece ter espaço para ela.

E têm alguma sugestão de onde comprar uma bateria? Estou a pensar mandar vir da China, ficaria a cerca de 60€.
 
Back
Topo