Script para inserir texto numa textarea apartir de outra

Cisivalf

Power Member
Olá boa tarde!

O que eu pretendia criar era um campo de texto, onde pudesse colocar texto, e que de seguida carregava num botão que adicionava esse texto a uma textarea, e isso para quantas vezes o usuário pretendesse, sendo que o que se ia adicionando ficava a seguir.

Por exemplo, o campo de texto: ______________
Aqui a textarea: _________________________________________

Adicionava ao campo de texto: "primeiro" enviava para a textarea, e depois digitava no campo de texto "segundo", e depois enviava.

Mas pretendia que na textarea, as palavras ficasse separadas, tipo: "primeiro , segundo".

Este efeito é para colocar endereços de ligação, links, logo eles não podem ficar juntos. Eu sei que numa textarea os link's não funcionam, mas é que dessa textarea, irei fazer outro processo para transportar os dados para outro local.

Será que me conseguem ajudar?!
Obrigado pela vossa atenção!
 
Em quê? Vou fazer um exemplo em VB.net.

Código:
sub (que controla o butão)
 
textarea.text = textarea.text & ", " & textbox.text
 
end sub

Sendo textarea a texbox ou string ou whatever que vai apresentando as palavras separadas por virgulas numa só frase.
O que tu pedes é fácil vê só a lógica.
Aquele sub faz com que o texto contido na textarea seja igual a ele mesmo e ainda mais o texto na textbox. O ' & ", " & ' serve apenas para deixar uma vírgula e um espaço entre as palavras submetidas.
Onde estava a dificuldade? :confused:

Não percebi a tua ideia com os links. Até é possível mas requer muita paciência.

EDIT: Afinal já vi o que pretendias (às vezes eu é que não estou com a cabeça no sítio) ... É que script pode não ser obrigatoriamente em javascript por isso é não pensei logo nisso.
O processo é simples e segue a mesma estrutura programática. Se geras os objectos por HTML, para chamares a propriedade texto do objecto podes usar o 'document.getElementById.iddacaixadetexto.text".
 
Última edição:
Peço desculpa esqueci-me de especificar o modo!

O que pretendia era em linguagem Javascript, eu sei que poderá ser simples, mas ainda estou a iniciar este tipo de linguagem, e não conheço nada ainda, sou mesmo iniciante, apenas consigo alterar códigos já construídos, sem saber muito bem que regras utilizar!

Será que conseguiriam-me explicar a conjugação do javascript e html para o processo?!

Obrigado aos dois pelo interesse na questão!
Abraços e boa semana!
 
Peço desculpa esqueci-me de especificar o modo!

O que pretendia era em linguagem Javascript, eu sei que poderá ser simples, mas ainda estou a iniciar este tipo de linguagem, e não conheço nada ainda, sou mesmo iniciante, apenas consigo alterar códigos já construídos, sem saber muito bem que regras utilizar!

Será que conseguiriam-me explicar a conjugação do javascript e html para o processo?!

Obrigado aos dois pelo interesse na questão!
Abraços e boa semana!

Tens aqui um exemplo simples, do que o OldMan e o pascasso disseram até agora:

Código:
<html>
<head>

  <script type="text/javascript">
    function ActualizarTxt(){
      var textarea=document.getElementById("txt");
      var descricao=document.getElementById("descricao");
      textarea.value+=descricao.value+", ";
    }
  </script>

</head>
<body>
  <input type="text" id="descricao">
  <input type="button" value="Copiar" onclick="ActualizarTxt();">
  <br>
  <textarea id="txt" cols="20" rows="10"></textarea>
</body>
</html>
 
Olá!

Peço desculpa pelo esquecimento, mas como vi a resposta através do mail esqueci-me de postar resultados!
Deu certo a vossa ajuda!
Muito obrigado!
 
Back
Topo