SE + Windows Mobile...xperia X1!!!

Então a minha solução é pagar a reparação, quanto custará?

Em principio leva o display (se tiver danificado) o vidro e o aro metálico ou tampa de cima que está colocado o vidro.

Não vai ser barato se for á Data Fax, nas CAT fica mais barato.

Tive aqui a ver o preço de custo para as CAT e sem mão de obra:

- Display (LCD) Sony Ericsson Xperia X1: 19,36 € + iva

- Vidro tactil digitalizadora que cobre o o Display Sony Ericsson Xperia X1: 8.88 € + iva

dierxpex1.jpg


lcerxpex1.jpg
 
Última edição:
É só mesmo o vidro... Maldita a hora em que paguei uma pipa de massa por este terminal, não vale mesmo a pena mandar Para além disto apresenta as crónicas fissuras que apareceram em quase todos os modelos...
 
É só mesmo o vidro... Maldita a hora em que paguei uma pipa de massa por este terminal, não vale mesmo a pena mandar Para além disto apresenta as crónicas fissuras que apareceram em quase todos os modelos...

Ver meu post anterior, só o vidro é barato, em todo o caso os Nokias em média, entram 5 a 10 terminais diários com displays danificados e se for á segunda feira, aumenta para o dobro.
 
É só mesmo o vidro... Maldita a hora em que paguei uma pipa de massa por este terminal, não vale mesmo a pena mandar Para além disto apresenta as crónicas fissuras que apareceram em quase todos os modelos...

Aproveita e coloca uma carcaça que custa 28,40 + iva, se tem as fisuras... (sem mão de obra)

hoerx1ori.jpg
 
Este preço é praticado em que loja? Obrigado

Veja em Braga existe uma CAT de reparação e venda de componentes de telemoveis e PDA que tem a sede em Espanha. E reparam também o Sony Ericsson.

Isso é um exemplo! mas existem aí nessa zona mais 1 ou 2 (CAT) Centros de Assistência Técnica.
 
Engraçado, os 3 X1's que me passaram pela mão (e sim tinham levado um uso "interessante") nem fissuras nem problemas de teclados... Como já tinham referido ali atrás, foram realmente dos primeiros a chegar ao mercado, será que houve alguma alteração na construção do modelo ?
 
boas

o meu ja mandou umas valentes quedas e ate agora sempre a funcionar a 100 por cento.

instalei-lhe o ndrive e dou-lhe muito uso,assim como para ouvir radio e mp3.
 
Engraçado, os 3 X1's que me passaram pela mão (e sim tinham levado um uso "interessante") nem fissuras nem problemas de teclados... Como já tinham referido ali atrás, foram realmente dos primeiros a chegar ao mercado, será que houve alguma alteração na construção do modelo ?

Ó amigo God_Lx

Bem aparecido seja...

Nem aparece na banda do VHF ou HF nos 80 mts há noite.

Para apanhar secas de formação WM, do Expo, desactiva-se!!!

Cumprimentos e não esquecer o almoço na Expo lá no tal sitio... hoje foi só a maria para aí.

Pois também é a primeira vez, que tenho conhecimento de um Xperia X1 nessas condições, ainda há dias apareceu aqui um, estava a 100%, apenas activar um softawre e está Ok e a pessoa que é!!!
 
Boas pessoal, comprei o meu X1 nem há 15 dias. Não deu nenhuma queda, nem foi contra nada que se pareça e inclusive ainda tens os plásticos e etc. O problema é o seguinte, de lado a barra cinzenta mais ou menos a meio do telemóvel começou a partir se sem uma razão óbvia, mandei um email à Sony Ericsson e eles mandaram leva lo à ***** e que de seguida seriam feitos rigorosos testes para avaliar a situação.
Outra questão, alguém o mete ao bolso das calças? LOL
É que nunca tive telemóvel que tivesse tanto desgaste em tão pouco tempo (13 dias neste momento) por meter ao bolso (falo apenas da capa de trás do telemóvel, em alumínio, penso eu), parece que começou a sair a tinta. Sinceramente não acho normal. Sempre tive amor às coisas que compro, apesar de ser jovem, cuido das minhas coisas de forma responsável e correcta mas não acho isto uma situação normal mesmo.
Dêem a vossa opinião.

Cumprimentos
 
Última edição:
freon8600 e não terias as chaves no mesmo bolso...? Tive um amigo meu que teve um X1 e passado uma semana quando mo emprestou para lhe dar uns jeitos a capa de trás estava completamente riscada, mas ele andava com o pda e as chaves sempre no mesmo bolso, até me admirei o ecrã não ter nada na altura sou sincero... Os outros dois apesar de não terem qualquer protecção nunca tiveram nenhum risco e sempre andaram nos bolsos (sem ter nada à mistura nos mesmos)...

Expo como já falamos hoje acho que te safaste com o que precisavas :) E o almoço estou bem disponível esta semana, fim-de-semana incluído :P
 
É assim God_Lx com as chaves não ando no bolso, apenas do carro mas tomo sempre atenção em colocar em bolsos separados, pode ter acontecido de ser moedas mas penso que não causariam esses danos. Sendo assim a garantia não irá fazer nada?
 
Última edição:
O God_Lx é aquele amigo que nos ajuda, perde o seu precisoso tempo, horas e horas a nos dar apoio, explica, ensina, não esconde os seus conhecimentos, não tenho sinónimos para o classificar.

É um dos maiores expert na matéria de Softawre e aplicações e com grandes conhecimentos muito bem fundamentados em qualquer marca e modelo de terminais PDA`s e GSM.

Está actualizado em todas as aplicações e matéria, muita experiência, humilde, muito honesto na sua maneira de ser e trato para com os outros, já raro hoje em dia.

Parabéns amigo!

Raramente se encontram homens destes hoje em dia, ajudar e colaborar com aqueles que necessitam. Mais palavras para quê?

Um grande obrigado...
 
Última edição:
boas

o meu anda sempre no bolso já á um ano e continua na mesma,não tem sinais nenhuns de desgaste,mas anda sempre sozinho no bolso.

sei que existem rom's bem fixes para o X1,mas como não percebo nada disso e para não me meter a inventar e dar cabo dele instalei-lhe o SPB Mobille Shell,e ficou muito fixe,com um visual bastante atraente e um software bastante simples e bem mais agradavel á vista,recomendo.

abraço a todos
 
Ta visto então que se calhar em fiz asneiras sem me aperceber :S
Até fico mal humorado por isso, então quando olho para ele xD Fogo
Pelos vistos não me restava outra opção senão meter uma capa nova não era? A garantia não cobria isso se a culpa pelos vistos foi minha.

Abraço
 
Epah a garantia e desgaste é complicado... Mas está todo riscado ou só a capa traseira ? E sim moedas riscam o PDA assim, tal como a chave do carro se estiver aberta :P

Se for só a capa traseira deve ser barato, se for a carcaça toda ainda é chato mas ali o amigo Expo diz que a carcaça até nem é muito cara.

Expo e mais ajudava, mas infelizmente não trabalho nesta área portanto nem sempre tenho tempo para acompanhar tudo o que quero, e os preços dos PDAs cá em Portugal não me deixam acompanhar tão bem quanto gostaria :P
 
Eu já enviei para aí no fórum os preços da carcaça completa e da membrana de teclado, inclusivé com as fotos dos componentes.

Também enviei em MP o local no norte que deviam ir reparar o X1, Braga ou Viana do Castelo, a uma empresa que tem lá profissionais técnicos, com sede em Espanha, mas com 2 CAT em PTG.

Cpts,
 
Back
Topo