Multiplataforma Sea of Thieves (Rare)

Muito obrigado pela info!

Estou mesmo decidido em dar uma valente oportunidade a este jogo e já sei qual vai ser o meu vicio nos próximos tempos. Prefiro jogar agora solo e aprender o máximo que possa para depois aventurar-me com outros piratas. Simplesmente não gosto de me sentir perdido quando estou com outras pessoas. Gosto de ter sempre um mínimo de preparação.

O canal parece-me muito bom e vou devorar conteúdo para aprender ainda mais. Ansioso de chegar a casa e fazer mais uma Voyage :D

PS: Em relação ao pirata vou mesmo fazer um novo porque escolhi um random super horroroso (mesmo mesmo feio) e já sei que me vai fazer impressão jogar com aquele lol

PS2: Já agora, as tall tales ou adventures, dão também gold? Ou é só história? Valem a pena fazerem já antes de me focar nas guilds? A do Jack Sparrow é à parte? Ou é melhor ter mais experiência e fazer agora?

So many questions! lol
 
PS2: Já agora, as tall tales ou adventures, dão também gold? Ou é só história? Valem a pena fazerem já antes de me focar nas guilds? A do Jack Sparrow é à parte? Ou é melhor ter mais experiência e fazer agora?
Sim, todas as tall tales e aventuras dão ouro e outras recompensas.
A maior parte tem lugar no servidor normal, onde podes ser interrompido/atacado por outros jogadores. Já as do Jack Sparrow são instanciadas (três das cinco, pelo menos), pelo que as podes fazer à vontade sem que te incomodem.
Nenhuma requer grande experiência, umas são mais exigentes em termos de combate corpo-a-corpo que outras mas nada de especial.
 
Gracias! Vou começar a vir aqui relatar a minha vida de pirata e aproveitar para tirar dúvidas :D

Quando me tornar menos maricas passo pelo discord e junto-me a aventuras.
 
Gracias! Vou começar a vir aqui relatar a minha vida de pirata e aproveitar para tirar dúvidas :D

Quando me tornar menos maricas passo pelo discord e junto-me a aventuras.

No discord tens la muita malta e é um bom channel para dar umas gargalhadas e partilhar experiencias.

O teu longo texto deu para rir e ao mesmo tempo enquanto lia pensar "yah, ja passei por isso".

Penso que ja o disse antes, any way, tal como tu, nao gostei da primeira vez que joguei e desisti do jogo. Passado um tempo dei uma segunda oportunidade, e desde entao é o meu main game. Estou maxed out em tudo, falta so Athenas (lvl21).

Nao jogo solo, jogo sempre com randoms em Brigs (opcoes minhas, ja tive varias discussões sobre o assunto, nao quer dizer que a malta nao pode fazer join atraves dos friends), sempre com outros XBOX players.

Em relacao a Season pass, investi, penso eu 20€ em coins, quando saiu a season 1 de forma a agradecer aos devs pelo jogo e o continuo suporte. Desde entao nunca mais meti dinheiro e tenho comprado sempre a season pass, pois com as coins que recebes das seasons acabas por quase ter 50% das coins para a season a seguir.


Podes adicionar nos friends se quiseres.
 
Estou de volta com mais umas perguntinhas:

Tenho feito o que o @Sacripanta disse de ir ver junto de cada emissário se tem os barquinhos de madeira, no entanto, em todas as sessões que tenho feito só vejo 1/2 barquinhos em todos eles. Significa que só estão 1/2 pessoas no servidor?

Pergunto isto, porque hoje de manhã estava apenas 1 barquinho no emissário mas vi dois barcos a passar ao longe todos a brilhar.

A segunda pergunta é mesmo em relação a esse brilho. Vejo barcos todos eles a brilhar com várias cores. São NPC's? Ou são jogadores com o barco cheio de tesouro? É que se forem jogadores, isso não é um pouco estúpido? Consigo ver super ao longe que eles estão cheios de tesouros...
 
Significa que só estão 1/2 pessoas no servidor?

Pergunto isto, porque hoje de manhã estava apenas 1 barquinho no emissário mas vi dois barcos a passar ao longe todos a brilhar.

Não, significa que está apenas um navio com emissário no servidor. Os restantes estarão a jogar sem.

O jogo funde servidores quando apenas estão dois navios activos, pelo que nunca estarás sozinho. Às vezes pode parecer, mas é porque o mapa ainda é grande.

A segunda pergunta é mesmo em relação a esse brilho. Vejo barcos todos eles a brilhar com várias cores. São NPC's? Ou são jogadores com o barco cheio de tesouro? É que se forem jogadores, isso não é um pouco estúpido? Consigo ver super ao longe que eles estão cheios de tesouros...

Depende. Navios com velas rasgadas e soltas em baixo são navios NPC com tripulação de esqueletos. Esses distinguem-se bem ao longe pelo brilho de várias luzes mas também por serem “cuzudos”, já que o formato desses navios é mais saliente atrás.

Existem algumas decorações que os jogadores podem aplicar que fazem com que os cascos brilhem ao longe(os ganhos na tall tale Heart of Fire, por exemplo), mas não se confundem com as luzes natalícias dos navios NPC.

Se os jogadores deixarem as lanternas acesas ou usarem velas com padrões fluorescentes é normal que sejam mais facilmente detectados à distância , mas mesmo um navio mais discreto não se consegue esconder eternamente.

Navios NPC e jogadores com bandeira de emissário são assinalados com aviso sonoro quando detectados pela luneta, o que também ajuda quem procura.
 
Por falares nisso, uma vez vi um navio que fez um som meio macabro e não estava a perceber. Pensei que fosse o jogo a dizer-me que aquele navio em questão era algo mais "elite" lol.
 
Devia ser um galeão NPC. Um bocado complicados de afundar a solo.
E geralmente ouvem-se sons premonitórios quando esses mesmos navios estão prestes a sair de debaixo de água, ao nosso lado.
 
Bem estou completamente colado no jogo! Já fiz, penso que, duas partes da Tall Tales do Shroudbreaker completamente sozinho. Que sensação!

Ter que ler atentamente o diário e perder montes de tempo a olhar para o mapa mas lá consegui! Já fiz a parte de apanhar o Shroudbreaker e agora estou na parte em que tenho de matar a Briggs (já tenho o compasso mágico).

Os gráficos deste jogo são absolutamente incríveis. Adoro este art style.

Engraçado que desde aquele PvP que tive no primeiro dia, já vi imensa gente mas nunca ninguém atacou-me e alguns até deixaram-me estar na minha vida.

A adorar cada segundo do jogo!
 

sao 9minutos e nao tem nada de deep Dive. Faltou coisas por explicar, existe uma componente de gastar gold para criar os teus ship sets, até ai tudo bem, mas nao foi explicado se toda a customizacao é gratuita ou nao, tenho um filing que cada coisita que se meta vai custar gold ou doublooms. Provavelmente vao passar a existir tambem items XPTO que so atraves do emporium store se vao poder ter.

Fiquei um pouco de pe atras com tudo isto, basicamente esta nova season esta toda ela a volta deste novo update, cosmeticos... Nao vi nada de novo a nivel de gameplay tirando poder mover pequenos bancos para nos sentarmos onde quisermos? lol?

let's see
 
Eu como sou muito novato no jogo e tenho jogado 100% solo esperava ver mais alguma coisa relacionada com gameplay. Mais forts, mais Tall Tales, mais missões...

A cena de termos um barco nosso até é engraçado e o valor dos barcos é uma ninharia mas esperava um pouquito mais em termos de gameplay. De qualquer forma estou agarrado ao jogo e estou com algum medo de amanhã lol vai ser servidores carregadinhos de malta a querer PvP já estou mesmo a ver. É da forma que deixo passar um pouco esta onda e volto mais tarde.
 
Eu como sou muito novato no jogo e tenho jogado 100% solo esperava ver mais alguma coisa relacionada com gameplay. Mais forts, mais Tall Tales, mais missões...

A cena de termos um barco nosso até é engraçado e o valor dos barcos é uma ninharia mas esperava um pouquito mais em termos de gameplay. De qualquer forma estou agarrado ao jogo e estou com algum medo de amanhã lol vai ser servidores carregadinhos de malta a querer PvP já estou mesmo a ver. É da forma que deixo passar um pouco esta onda e volto mais tarde.

nao acredito muito no PVP, até porque se o teu barco afundar perdes o tal livro (nao sei ao certo o que faz), acho que vai ser servidores cheios de solos e barcos todos atracados no outpost a fazerem as customizacoes.

Season 7 Patch notes

https://www.seaofthieves.com/release-notes/2.6.0
 
Pensava que ia apanhar muito mais gente... Ontem tive umas 2h (pouco tempo) a farmar mais umas Tall Tales e não vi ninguém. Vi muito loot nos outposts mas tirando isso zero.

Não é que me esteja a queixar lol evito o PvP neste momento mas esperava mais jogadores.
 
Ainda não fui espreitar as novidades, dei só um salto ao emporium e pouco mais.

Da última vez que joguei vi-me aflito para afundar uma brig, o tempo reduzido no ferry penaliza um bocado os solo sloopers, na medida em que têm que matar muito mais vezes os tripulantes de barcos maiores, ao mesmo tempo que permite a esses tentarem tácticas bem mais agressivas (como o double ou mesmo triple boarding) porque sabem que mesmo falhando regressam sempre com tempo suficiente para salvarem o próprio navio.
Vai obrigar a uma mudança de estratégia (e muitas idas ao fundo).

E não esquecer os drops deste fim-de-semana:

 
Da última vez que joguei vi-me aflito para afundar uma brig, o tempo reduzido no ferry penaliza um bocado os solo sloopers,

Depende do ponto de vista. Também se pode dizer que beneficia, na medida em que mais depressa podes regressar ao teu barco caso este esteja na eminência de afundar. Quantas vezes se regressa do ferry no exacto momento em que o barco afunda...

Uma boa crew já antes fazia double, e estando as coisas controladas, triple boarding.
 
Depende do ponto de vista.

Uma boa crew já antes fazia double, e estando as coisas controladas, triple boarding.
sim, mas uma tripulação mais numerosa terá sempre vantagem, coisa que era minimizada antes.

Se conseguisses matar dois de um galeão a coisa ficava preta para eles, agora nem faz grande diferença. Aliás, é preferível quinar que andar à procura de uma sereia.
 
O tempo no ferry foi e continuará a ser igual para ambas as crews num ambiente de PVP. Nada é alterado a meu ver. Continua a ser uma questão de estratégia e de skill.

Uma crew mais numerosa sempre teve mais vantagem num confronto directo. Um solo slooper continua a ter os mesmos argumentos que antes tinha.
 
Eu pouco faço PvP e ainda sou muito novato mas acho que os spawns são muito muito rápidos.

Eu evito confronto directo mas admito que já roubei várias vezes loot num rowboat. Se vir alguém numa ilha é certinho que meto o barco em linha recta, velas a meia aste e lá vou eu de rowboat ou caso não tenha, enterro o loot. Já fiz umas boas dezenas de gold desta forma. Confronto directo, evito ao máximo.

Mas aquilo que sinto é que mato um gajo que está de vigia num barco, roubo um chest e já estou a ser perseguido... Muitas vezes prefiro roubar sem ser visto, enterrar o loot e siga para bingo.
 
O tempo no ferry foi e continuará a ser igual para ambas as crews num ambiente de PVP. Nada é alterado a meu ver. Continua a ser uma questão de estratégia e de skill.

Uma crew mais numerosa sempre teve mais vantagem num confronto directo. Um solo slooper continua a ter os mesmos argumentos que antes tinha.

Se antes solo sloop contra um galeão já era complicado, agora é quase (mas não totalmente) impossível. Mesmo que tenham dois cepos na tripulação, basta que estes se dediquem a reparar o navio que ficas ali para sempre, graças aos quinanços só os tirarem da acção por 10 segundos.

Um solo slooper não terá os mesmos argumentos precisamente porque a vantagem numérica ficou mais vincada, permitindo aos navios maiores minimizar o tempo de recuperação, precisamente porque se podem dar ao luxo de morrer e voltar a tempo para reparar/combater.

Quanto à estratégia e skill, a primeira terá que ser sempre adaptada, lógico, mas a segunda também não faz milagres.

Isto, claro, partindo do princípio de que ambos os navios têm tripulação de nível semelhante (2 jogadores que sabem o que fazem, no caso de galeões e brigs).
 
Back
Topo