1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Seagate 40Gb c/ Bad Sectors

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Biruno, 9 de Março de 2003. (Respostas: 11; Visualizações: 629)

1. Biruno

Biruno Power Member

Tenho um disco Seagate que no arranque começou a fazer um scan ao disco mesmo tendo o computador encerrando normalmente. Aparecia aquele ecran azul e depois dizia o seguinte: "Your Hdd must beste cheked for consistency..bla bla bla...)

Dizia que qualquer ***** nao tava bem lá pelo meio, mas depois ia normalmente para o windows.

Fui à pagina da Seagate e fiz download de um utilitario, o Sea Tools Hd Diagnose. Corri essa cena e deu-me o seguinte resultado: " O seu disco está defeituoso, a estabilidade está em causa e recomenda-se vivamente a sua troca..bla bla bla"

Ou seja presumo que o disco tem bad sectors (isso justifica um disco novo não é?)

Como a garantia só acaba em Abril de 2003 (ufa....) vou ver se vou à loja trocar o disco (ainda tou a fazer backups).

O que eu queria saber era o seguinte, já que vou trocar de disco e eles têm que me dar o valor do disco(na altura da compra), que disco é que me recomendam? Na altura custou este custou 110E.

Não me importo de dar mais um bocado de $ pra ter uma cena melhor. Sei que os IBM deskstar são bons (tenho um de 17 gb a funcionar impec à cerca de 3 anos), mas ouvi dizer que tem dado problemas. Será que vale apena investir num disco Sata ou num de 10.000?

Qual a vossa opinião e o que faziam?

Obrigado

2. FASC

FASC Power Member

Deckstar?! :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D
    Vê isto antes de comprares um: thread.

Hugs.

3. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Epah, para mim axo k neste momento só compensa comprar Maxtor ou Western Digital de preferencia, mas cada um tem de fazer as suas escolhas...

4. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

Deskstar..n deves de viver no mesmo planeta k nós :P
    Já viste os problemas k eles tem dado ?? se deres uma volta pelo forum vê so as threads desses discos são montes delas a dizer k estão avariados k dão estalos k bloqueiam por isso é melhor mm pensares nisso

P.S.: Embora os discos danificados tivessem sido tirados do mercado mas ao k parece n tiraram todos ou então ainda estão a sair do forno discos avariados :D

[]'z :003:

5. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Se puderes compra Maxtor ou WD, ou ainda Samsung, q são mais baratos e bons, só q pouco divulgados.
    Por enquanto ainda n há discos SATA á venda, daki a um tempo vão começar a surgir, mas de certeza q irão ser bastante caros.
    :003: :003:

6. Biruno

Biruno Power Member

Obrigado pelos conselhos!!

Vou então comprar um WD ou um maxtor.

Algum modelo destas 2 marcas que me recomendem?

Fiquem bem

7. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Tens a certeza k não há??:D :D

8. frickazoide

frickazoide Power Member

oi eu penso que quando se vai com um disco com garantia eles nao te dão o valor do disco em €.
    trocam o teu disco avariado por um igual e se nao tiverem igual dão um equivalente penso que nunca te irão dar o guito.
    mas depende da loja.
    é assim se queres saber a minha opinão compra um disco seagate se nao tiveres muito guito, porque no meu entender são bons e baratos.
    agora se tás disposto a largar mais uns euros compra um Western digital , apesar de nunca ter tido nenhum penso que são muito bons.

9. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Basicamente compra um com 8Mb de cache tanto da WD ou Maxtor é depois uma questão de acerto de contas....:)

10. newboy

newboy Power Member

Essa de darem o dinheiro que ele custou é de bradar aos ceus ... quem é que te disse esse disparate .... a garantia de qualquer peça é bastante simples .... se tiver arranjo repara-se se não tiver troca-se por um igual ou equivalente ... se isso fosse assim as margens praticadas nos pc´s tinham de ser aumentadas!!! Vamos supor que compras um portatil ... ao preço x, passado 3 meses (por exemplo) o portatil da o berro (tinha de ser um grande berro) e esse mesmo portatil que tinha custado x á 3 meses atrás agora custa y ... ele avaria e vais á loja pedir que te troquem por um modelo superior que na altura em que compraste estava a um preço exorbitante e agora coincidencia das coincidencias tem o preço x a que compras-te o outro modelo ... se souberes de alguma loja que faça esse tipo de trocas avisa o pessoal....

11. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Já estão disponíveis os Maxtor de 10000rpm :D :D
    Só soube segunda-feira à tarde!
    :003: :003:

12. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

Na minha opinião compravas Samsung mas já k tas decidido comprares WD ou Maxtor para mim ias melhor para a WD pk só oiço maravilhas deles hj em dia.

[]'z :003:

Partilhar esta Página