Seagate 40Gb c/ Bad Sectors

Biruno

Power Member
Tenho um disco Seagate que no arranque começou a fazer um scan ao disco mesmo tendo o computador encerrando normalmente. Aparecia aquele ecran azul e depois dizia o seguinte: "Your Hdd must beste cheked for consistency..bla bla bla...)

Dizia que qualquer ***** nao tava bem lá pelo meio, mas depois ia normalmente para o windows.

Fui à pagina da Seagate e fiz download de um utilitario, o Sea Tools Hd Diagnose. Corri essa cena e deu-me o seguinte resultado: " O seu disco está defeituoso, a estabilidade está em causa e recomenda-se vivamente a sua troca..bla bla bla"

Ou seja presumo que o disco tem bad sectors (isso justifica um disco novo não é?)

Como a garantia só acaba em Abril de 2003 (ufa....) vou ver se vou à loja trocar o disco (ainda tou a fazer backups).

O que eu queria saber era o seguinte, já que vou trocar de disco e eles têm que me dar o valor do disco(na altura da compra), que disco é que me recomendam? Na altura custou este custou 110E.

Não me importo de dar mais um bocado de $ pra ter uma cena melhor. Sei que os IBM deskstar são bons (tenho um de 17 gb a funcionar impec à cerca de 3 anos), mas ouvi dizer que tem dado problemas. Será que vale apena investir num disco Sata ou num de 10.000?

Qual a vossa opinião e o que faziam?

Obrigado
 
Epah, para mim axo k neste momento só compensa comprar Maxtor ou Western Digital de preferencia, mas cada um tem de fazer as suas escolhas...
 
Deskstar..n deves de viver no mesmo planeta k nós :P
Já viste os problemas k eles tem dado ?? se deres uma volta pelo forum vê so as threads desses discos são montes delas a dizer k estão avariados k dão estalos k bloqueiam por isso é melhor mm pensares nisso

P.S.: Embora os discos danificados tivessem sido tirados do mercado mas ao k parece n tiraram todos ou então ainda estão a sair do forno discos avariados :D

[]'z :003:
 
Se puderes compra Maxtor ou WD, ou ainda Samsung, q são mais baratos e bons, só q pouco divulgados.
Por enquanto ainda n há discos SATA á venda, daki a um tempo vão começar a surgir, mas de certeza q irão ser bastante caros.
:003: :003:
 
Obrigado pelos conselhos!!

Vou então comprar um WD ou um maxtor.

Algum modelo destas 2 marcas que me recomendem?

Fiquem bem
 
oi eu penso que quando se vai com um disco com garantia eles nao te dão o valor do disco em €.
trocam o teu disco avariado por um igual e se nao tiverem igual dão um equivalente penso que nunca te irão dar o guito.
mas depende da loja.
é assim se queres saber a minha opinão compra um disco seagate se nao tiveres muito guito, porque no meu entender são bons e baratos.
agora se tás disposto a largar mais uns euros compra um Western digital , apesar de nunca ter tido nenhum penso que são muito bons.
 
Essa de darem o dinheiro que ele custou é de bradar aos ceus ... quem é que te disse esse disparate .... a garantia de qualquer peça é bastante simples .... se tiver arranjo repara-se se não tiver troca-se por um igual ou equivalente ... se isso fosse assim as margens praticadas nos pc´s tinham de ser aumentadas!!! Vamos supor que compras um portatil ... ao preço x, passado 3 meses (por exemplo) o portatil da o berro (tinha de ser um grande berro) e esse mesmo portatil que tinha custado x á 3 meses atrás agora custa y ... ele avaria e vais á loja pedir que te troquem por um modelo superior que na altura em que compraste estava a um preço exorbitante e agora coincidencia das coincidencias tem o preço x a que compras-te o outro modelo ... se souberes de alguma loja que faça esse tipo de trocas avisa o pessoal....
 
Na minha opinião compravas Samsung mas já k tas decidido comprares WD ou Maxtor para mim ias melhor para a WD pk só oiço maravilhas deles hj em dia.

[]'z :003:
 
Back
Topo