1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Seagate 7200.7 SATA (NCQ)

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Zar0n, 16 de Novembro de 2004. (Respostas: 12; Visualizações: 1182)

1. Zar0n

Zar0n Power Member

Seagate 7200.7 SATA (NCQ)

A Nforce 4 ja suporta NCQ.

2. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Marketing BS!!!

Não tiramos partido disto, embora seja bom que se siga neste caminho.

3. artsite

artsite Power Member

Não tiramos partido, eu da minha parte sim, pois como gosto de tar a gravar algo num dvd-rw, enquanto estou a houvir musica e a fazer edição de mais algo, isso é muito bom. Além disso, no meu caso ando sempore com o disco fragmentado, por isso no meu caso vai ser bom.

Agora, para office stile, ou jogos não é grd coisa, mas é sempre bem vindo, não compensa é estar a comprar só devido a ter essa tecnologia.

Vamos esperar pelos hitachi que vem daqui a 1 mês.....por agora já existe Maxtor e Seagate (o maxtor só quase que bate o raptor......)

4. Zar0n

Zar0n Power Member

Mais performance sem aumento do custo do HDD é sempre bom.
    Alem de isso faz todo o sentido, isso já devia era ter aparecido à anos, é uma coisa tão básica.

N gosto é dos gráficos cuja escala n começa no 0, são enganadores. :mad:

5. Mephisto

Mephisto Banido

Os Maxtor em raid chegam mesmo a bater os Raptor. :)
    De resto, acho o NCQ bastante útil e já deveria ter chegado ao mercado "caseiro" à mais tempo.

6. artsite

artsite Power Member

Ups, mas em raid ;) , mas não deixa de ser muito bons discos....só tenho penas dos de 160gb não estarem ainda no marcado :(

7. Rudzer

Rudzer Power Member

Essa review mais parece uma anuncio para os discos lol....

8. Zar0n

Zar0n Power Member

A toms tb fez uma review ao Seagate e ao Raptor.

Benchs:

São dois HDD para mercados diferentes e ambos se portam muito bem nas suas categorias.

Para quem n sabe o NCQ é uma tecnologia que permite armazenar e ordenar os pedidos ao disco de modo a minimizar o deslocamento físico das cabeças do disco obtendo mais performance.

9. Pretender

Pretender Power Member

Os maxtor DiamondMax series 10, já suportam o NCQ, datasheet aqui
    Tenho o de 200gb igual aos de 300gb (16mb cache ), mas só com 8mb cache.
    Julgo que se nota diferença (pode ser só da mudança de marca, mas tb pode ser do NCQ), pq mudei de seagate 120gb 8mb para este e noto uma diferença assinalável, quer em real life quer em benchs (sandra e hs tach)

10. artsite

artsite Power Member

É mesmo da marca....maxtor é mais rápido por norma que a seagate, ainda por cima á série 10

11. Mephisto

Mephisto Banido

Tanto o Maxtor de 250Gb como o de 300Gb da serie DiamondMax10 têm uma excelente performance.
    Aqueles 16mb de cache fazem um jeitão.

12. Xpirit

Xpirit Banido

Sempre houve a hipótese SCSI à disposição do freguês caseiro.

13. Mephisto

Mephisto Banido

It's all about the money...:p

Partilhar esta Página