segundo portátil

Frigo

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível?
até 800€ e já a esticar. se puder ficar pelos 600/700

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
dou preferencia aos de 13" - 14.1", já é o segundo portatil e sei o que custa andar todos os dias. mas com o orçamento sei que talvez me tenha de limitar a 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
não quero toshiba (o meu berrou e so vejo toshibas a berrar à minha volta), não quero também acer. hp e lg estou na duvida.
estou a pensar em asus, apple ou sony

4) A que tarefas se destina o portátil?
universidade, trabalhos, net, programação (talvez com necessidade de processamento)
com este orçamento jogos é quase um sonho, mas se der

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
praticamente só não ando com ele ao sabado. de resto sempre a passear.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
não é factor relevante

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
vou se der, e o que der. uns NFS, e pouco mais que puxe muito. não sou esquisito jogo bem com graficos no minimo

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
eu não me importo, mas importa o meu pai. como é ele que paga. Leiria/Coimbra

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
irrelevante desde que não seja Mac Os

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;
chega-me

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
não. robusto sim

12) Quando é que vais comprar o portátil?
rápidamente. no máximo até 15 de setembro (infelizmente não posso esperar que venham quads para ver se isto baixa :( )

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
não importa. acho que agora vem quase tudo com 100 ou 120 no minimo. tenho armazenamento externo suficiente

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
DVD

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
não



Isto é assim, o meu Toshiba M70-164 berrou qualquer coisa na board e não reconhece o HD (que está bom, ligado numa gaveta a outro PC). Como era suposto ele ter aguentado pelo menos até ao fim do curso fazendo 4 anos, outro investimento num tem de ser limitado porque não está fácil a vida.
isto aconteceu este fim de semana e ainda não tive tempo de me por a par das tecnologias, preços, etc. por isso agradeço a ajuda. assim que tiver alguns em mente vou perguntando. mas vão sugerindo, PRINCIPALMENTE modelos e componentes que saibam que tenham dado problemas...já me bastou o meu :S

obrigado desde já
 
Estive a fazer uma lista das possiveis opções:
sugiram mais. (o facto de estarem indesponiveis na ***** não implica que já não existam, apenas no site não há)


listamy9.png
http://x cb
 
Eu como gosto dos Vaio ia para o NR31Z/S que está na Vobis. Mas é capaz de haver melhores nessa lista. Mas com referes que 700€ era o ideal.
 
Só um aviso que os Asus série Z são linha branca da Asus( ou barebones como lhes chamam a esse tipo de portateis), por isso na minha opinião sao para evitar.

A melhor opção na minha opinião, ja que tb andei a procura por esses preços exactamente até 800 €(ke já era esticar muito tb), e as mehores opçoes que encontrei foi o Toshiba A300-1D0 que esta a 729 € na Worten de Leiria( mas como nao queres Toshiba ignora-o) e o Sony Vaio VGN NR31Z/S, que vai ser a minha compra esta semana, porque o proprio computador a nivel de estética é muito bonito e os materias parecem muito bons e agradáveis ao toque, e os ecras LCD dos Sony são do melhor.

Só espero é que( apesar de desejar nunca precisar), que a assistência técnica dos Sony seja boa e eficiente.
 
Última edição:
pois. estou mesmo indeciso.
o facto de não querer toshiba é não só por experiência própria mas por ver muitos à volta a ir às boxes ou a morrer. e mesmo em foruns já tenho lido que a toshiba anda a perder muita fiabilidade...

isso dos asus não sabia. e se é barebone, para isso ia por outros do genero e arranjava com melhores specs.

os sony são lindos pronto. estou neste momento a usar o da minha irmã e pronto. já se sabe é que se paga mais em estetica/monitor/robustez do que em specs.

tenho visto muito por aqui no forum é este: http://informatica.hcosta.pt/product_info.php?products_id=1767

que tem umas specs imbativeis...é a tal cena de ser Acer. "má" fama tem, mas à bom tuga já se sabe que nem que comece a ser fiável, muito tem de lutar para largar o selo. não tenho conhecidos que d~em bastante uso para poder ter opiniões
 
Back
Topo